Zezé ou Olizandro? Araucária espera uma decisão do TSE | Fábio Campana

Zezé ou Olizandro? Araucária espera uma decisão do TSE

Via Kátia Chagas, na Gazeta do Povo

A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer ontem negando o pedido de registro de candidatura de Albanor Gomes, do PSDB, que disputou a prefeitura de Araucária. O município vive uma situação inusitada desde domingo, quando o tucano venceu a eleição por diferença de 2.301 votos, mas o TSE considerou nula a votação e aclamou como vitorioso o segundo colocado, o atual prefeito Olizandro Ferreira, do PMDB.

O despacho do Ministério Público Eleitoral complica ainda mais a situação de Gomes, considerado inelegível desde 2004 por ser sócio da empresa Mega Cred, que abriu falência na época com uma dívida de R$ 48 milhões. Pela lei, administradores de empresas de crédito financeiro e sob liquidação judicial são impedidos de disputar eleição.

Depois de recorrer sem sucesso ao TRE e ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, Gomes aguarda agora uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Tenho esperança de ganhar no TSE e os votos válidos serão computados para mim”, disse.


Na eleição passada, o tucano era prefeito de Araucária e desistiu de concorrer a reeleição quatro dias antes da eleição para não correr o risco de ter a candidatura impugnada.

Agora, quatro anos depois, Gomes vive a mesma situação. A diferença é que desta vez ele manteve a candidatura até o fim, mesmo com o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e acabou tendo os votos anulados.

O parecer emitido ontem pelo Ministério Público Eleitoral será encaminhado ao ministro relator do processo, Caputo Bastos, que vai decidir se acata ou não a recomendação da Procuradoria-Geral. De acordo com o parecer, o recurso impetrado por Albanor Gomes pela liberação de sua candidatura deve ser indeferido porque “os efeitos da falência ainda estariam ativos em relação ao candidato que não teria sido exonerado de sua responsabilidade”. Em sua defesa, ele argumenta que era apenas sócio da empresa e a inegibilidade só se aplicaria caso fosse diretor.

A situação de “ganhou, mas não levou” gerou um clima de instabilidade no município. Albanor Gomes garante que não enganou os eleitores sobre sua situação pendente junto à Justiça Eleitoral. “Tem muita gente revoltada, querendo fazer manifestação, mas não há o mínimo interesse de criar tumulto. Fiz campanha com propostas e todos sabiam que eu estava lutando com recurso em Brasília para poder concorrer”, disse.

A disputa entre os dois grupos rachou ao meio o eleitorado. Albanor Gomes fez 31.201 votos contra 28.900 de Olizandro Ferreira. O prefeito disse que continua trabalhando normalmente. “E se houver alguma possibilidade remota dele ser prefeito vou administrar a transição com a maior tranqüilidade”, afirmou. Para Ferreira, a campanha foi tumultuada porque Albanor Gomes estava concorrendo “por conta e risco”, sabendo que os votos seriam nulos. “Mas o eleitor ficou perdido.”


24 comentários

  1. 15
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 23:35 hs

    O povo consciente não reprovou a gestão do Olizandro porque o cara trabalha,não vive de projetos como certo parasita que esteve looongos anos no poder seja como prefeito ou deputado e nada fez pela nossa cidade a não ser sugar nosso suado dinheiro para pagar altos salários para inúmeros vagabundos que só estão esperando a hora de voltar.Mas não pensem que vai ser fácil meter de novo a mão no nosso dinheiro.Se esse asqueroso do Zezé conseguir voltar vai ser muito bem vigiado!!!

  2. Adriano
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 0:28 hs

    Estamos torcendo pelo ZEZÉ.
    Torcendo pra ele se redimir tomando vergonha na cara,torcendo pra que prendam esse vagabundo que não consegue explicar como ficou na prefeitura dois mandatos como prefeito e dois como deputado e não trouxe nenhum benefício ao município e depois vem falando em projetos.Votei em quem realizou obras HOSPITAL,DUPLICAÇÃO DA AV.DAS ARAUCÁRIAS,MERCADO MUNICIPAL,VIADUTO ETC…
    E este senhor,quais são suas obras?Lembrando que o Olizandro não fez nada sozinho e sim com parcerias como deve ser a político.Por que essa diferença de 4 anos com tantos benefícios e 8 anos do Zé dos projetos com ruas com anti pó e escola construída com pouco cimento e muita areia e ,muito mais dinheiro.RESPONDAM POR QUE TRAÍRA? Então era preferível que não fizesse nada só porque o safado Zezé queria o poder,estranho esse povo não se fazer essa pergunta.POR QUE TRAÍRA?

  3. Ôh! aline
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 0:40 hs

    Ôh!! Aline volta pra escola,volta.

  4. Raquel
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 0:56 hs

    É o Zezé fez duas faculdades e aprendeu direitinho a enganar os trouxas de Araucária

  5. Felipe
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 16:03 hs

    Um dos gdes problemas é q o atual falava q as gdes obras eram so dele, nao de parcerias como realmente são.É uma vergonha o viaduto das gdes obras, ate hj ainda parado como esta, o q vc me dizzz?
    Hj então abaixou o nivel para medias obras nee!!

  6. ADRIANO LOCO
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 17:00 hs

    ADRIANO, entenda: O viaduto foi projetado, aprovado no DNIT pelo Zezé, assim como o dinheiro para sua construção também foi o Zezé que conseguiu. O problema é que a obra foi licitada pelo Olizandro e deu no que deu, a obra está parada. Mas Deus é justo, Zezé foi eleito e irá terminá-la, pois é competente. Além disso, Zezé deixou pronto, projeto e recursos, pro oportunista do Olizandro o Parque Linear, o Centro de Zoonoses, O Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos, o Terminal da Vila Angélica, a Duplicação da Avenida das Araucárias, a revitalização e pista de cooper do Parque Tindiqüera, a revitalização da Vitor do Amaral e Archelau, escola do Planalto, o novo Fórum, asfaltos etc.., etc…, etc…
    Então, o correto seria dizer que o Olizandro não faz nada mesmo, só aquilo o que o Zezé deixou pronto e encaminhado. Até o hospital quem fez o projeto e mandou construir foi o Requião, que não se cansa de dizer que é um hospital regional, pois se assim não o fosse ele não daria dinheiro pro inútil do Olizandro.

  7. Adriano
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 2:11 hs

    Então fica fácil chamar as pessoas de “loco”sem se quer ter a coragem de se identificar mesmo não sendo seu nome apenas um apelido,é bem do tipo de quem acredita no Zé dos projetos,em papai noel (que o bom velhinho me perdoe a comparação)coelhinho da pascoa e etc…
    Mas não respondeu a pergunta:QUAIS FORAM AS OBRAS REALIZADAS EM 8 ANOS DE MANDATO (não disse projetos)até porque na internet está cheio de projetistas.O Olizandro realizou em 4 anos.então só para projetar foram 8 anos de mandato e quantos anos então seriam necessários para concretizar estes?E não questionei os dois mandatos como deputado.Meu caro colega,deixa de ser hipócrita,só na biblioteca eram13 CCs e 4 linhas de telefones,é só você comparar o esbanjo nas contas do município antes e agora.A maioria dos funcionários querem o Zé dos projetos porque não tem cobrança pode faltar à vontade,internet à vontade até nos postos de saúde.Não fale besteira compare Araucária de hoje e a cidade comandada pelo Edivino Kampa e o Zé dos só projetos.PENSE GRANDE!!! Já era o tempo de político com sorriso falso e tapinha nas costas…

  8. HORA DO REMÉDIO III
    terça-feira, 9 de dezembro de 2008 – 11:18 hs

    ADRIANO, você além de tudo não lê , né! Olizandro só fez o que estava programado e o que o Requião programou. De autoria dele não tem nada, pois ele não tem equipe técnica competente para propor mudanças estratégicas para a cidade. Grandes obras decididas em gabinetes e sem planejamento dão no que deu pouca eficácia e obras paradas (viaduto, por exemplo). Olizandro fez o que o Rízio fez, só obras que o governador decidiu. Agora, ouvir a população nem pensar. O problema do Olizandro é o mesmo do Rízio, eles se acham gênios, os grandes planejadores sem equipe, porém não param para pensar o que fazem de errado, claro, só tem puxa-sacos que tudo aplaudem, são incapazes de planejar. Dá no que dá, perdem a eleição e não aprendem, pois sempre haverá puxa-sacos incompetentes dizendo que eles são incompreendidos.

  9. Adriano
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 0:55 hs

    Então,blá,blá,blá…e responder nada,colocar qualquer nome também nada pra ver o quanto esse mané gosta de prajetos só planejou em defender esse safado que é comparado ao Paulo Salim Maluf,Fernado Collor de Melo,Severino Cavalcante,entre outros.Te dou mais uma chance de me convencer que esse velho descarado,safado IMCOMPETENTE fez algo para Araucária aproveita que é a última vez que perco tempo com alguém de tamanha ignorância política:QUAIS SÃO AS OBRAS(não projetos feitos ao longo de Oooooito ANOS!!!),Não tem?Ha!!! Um abraço colega até a próxima eleição, porque essa seu canditado ficará à ver navios assim como seus cargos CCs.
    Mas não desanime o Zé dos Projetos depois de perder no supremo tem um último recurso,montar outro golpe e pegar mais trouxas pra investir na bolsa de valores.rsrs

  10. MARK BLÁ, BLÁ, BLÁ..
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 20:48 hs

    A ESCOLA DO PLANALTO VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA? O POSTO DO TUPY VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA? AS 4 OBRAS QUE COMPÕEM O PARQUE LINEAR VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA? O TERMINAL DA VILA ANGÉLICA VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA? OS CMEIS CONSTRUÍDOS VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA? A REVITALIZAÇÃO DO PARQUE CAHOEIRA VOCÊ NÃO CONSIDERA OBRA?
    EU AFIRMO E REAFIRMO, O OLIZANDRO NÃO PROJETOU NADA PARA A CIDADE, NÃO FEZ UMA COISA QUE SAÍSSE DA CABEÇA DELE. TUDO O QUE O MANEZÃO FEZ FOI O QUE JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO, EM OBRAS INICIADAS PELO ZEZÉ, ATÉ O HOSPITAL FOI O REQUIÃO QUE PROJETOU E O CHAMOU DE HOSPITAL REGIONAL, PORQEU NA VERDADE NÃO É UM HOSPITAL MUNICIPAL, É REGIONAL E O IDIOTA DO OLIZANDRO ESTÁ FAZENDO A PREFEITURA PAGAR A CONTA DOS PACIENTES DE CONTENDA, FAZENDA RIO GRANDE, CAMPO LARGO, MANDIRITUBA. ´VAI SER ENERGÚMENO ASSIM LÁ NA TERRA DELE. E OUTRA SE VOCÊ O O OLIZANDRO NÃO CONSIDERAM QUE ESCOLAS, CMEIS E POSTOS DE SAÚDE NÃO SÃO OBRAS DEVE SER PORQUE VOCÊS ESTÃO MUITO AFASTADOS DE DEUS E SÓ QUEREM ROUBAR NAS TAIS “GRANDES OBRAS”. OLIZANDRO É NÓ CEGO EM MATÉRIA DE PLANEJAMENTO, PROJETO E EXECUÇÃO, É VIADUTO PARADO E DÁ-LHE CULPA NO GOVERNO FEDERAL. PÔ, PÕE DINHEIRO NA FRENTE PRA OBRA NÃO PARA E DEPOIS VÁ COBRAR DO DNIT, RETOMAR OBRA PARADA SAI CARA! É CLARA QUE NEM ELE E MUITO MENOS VOCÊ SABEM DISSO, POIS SÃO INCOMPETENTES NÃO SABEM ADMINISTRAR.

  11. Jurema
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 20:59 hs

    Pois é Adriano, não é isso que pensa a população que passa lá na obra do viaduto faz mais de ano! Eu tô achando que o pessoal do DENIT se aposentou definitivamente, né? E o que esse teu patrão vai fazer? Eu acho que nada, né? Talvez uma festa de aniversário pra obra parada, né?
    A população, assim como eu, confia mais no Zezé. Ele projetou, conseguiu dinheiro e vai terminar o viaduto. Coisa que o incompetente do Olizandro não conseguiu! Talvez se ele tivesse economizado na campanha, já que ele não iria ganhar mesmo, né?

  12. Menoti
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 21:01 hs

    Pois é Adriano, vai me dizer que a revitalização da Archelau também parou por causa do DNIT? rárárárárá….

  13. Adria nó-cego
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 21:03 hs

    Cara , o Olizandro perdeu a eleição!
    Já foi julgado pelo povo de Araucária! Perdeu, mano! Se ferrou, mané! Pare de tomar psicotrópico e volte pra realidade! Você perdeu!!!!!!!

  14. Olha Adriano ...
    quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 – 21:17 hs

    Sou morador do Tupi e pra mim o Zezé fez grandes obras para o bairro e pra nossa comunidade: ampliou a escola, a creche, construiu o posto de saúde e asfaltou o bairro todo.
    O Olizandro tem preconceito com a gente que mora aqui no Tupi, o Zezé é muito querido aqui.

  15. Cacau
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 – 0:45 hs

    Asfaltou o bairro todo?Essa é pra rir né?Tudo que o Zezé fez foi uma porcaria de um antipó que em muitos lugares nem existe mais.É por isso que o Brasil não evolui votam num excremento feito o Zezé que roubou o dinheiro do povo na cara dura e ainda o defendem com unhas e dentes vão se F…

  16. Renata
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 – 0:55 hs

    Soube que já tinha neguinho preparando a viagem se o excelentíssimo filho da puta do Zezé ganhasse a eleiçao ,se esse encosto voltar a mamata promete, por isso há tantos defensores de plantão, que se faça justiça e esse crápula seja mantido bem longe da prefeitura!!!

  17. Jonas
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 – 1:04 hs

    Que planeta será que vive esse pessoal que defende tanto esse Zezé?Será que não sabem que ele só entra na prefeitura pra pagar a dívida da Mega Cred com o nosso dinheiro?E eu sei que tem muita gente por aí que votou nele pra continuar recebendo, era a única maneira.E aí?Eu também estou delirando???

  18. Fora da casinha
    sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 – 11:48 hs

    Que baixo nível essa tchurma do Olizandro, hein! Explica-se: Com tantas obras paradas do Olizandro! Com a condenação do Tribunal de Contas! Com a compra de votos descarada!
    Com seu advogado presidiário!
    Com tudo isso, bons seguidores é que ele não poderia ter mesmo!
    Não é à toa que perdeu a eleição!
    Só tem puxa-saco pago pra falar bem dele!
    Porque coragem pra sair na rua ele não tem!

  19. está chegando a hora
    sábado, 13 de dezembro de 2008 – 23:03 hs

    Aí pessoal está chegando a hora , será terça feira 16-12, que os ministros sejam iluminados por Deus e mantenham o lobo em pele de cordeiro (Zezé) beeeem longe da prefeitura!!!!

  20. Zezé é prefeito
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 20:18 hs

    Acho não, tenho certeza e hoje dia 17 de dezembro minha certeza veio à tona.
    Zezé teve sua candidatura deferida e será diplomado amanhã.
    Zezé Prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  21. JONAS MANÉ
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 21:59 hs

    NÓS QUE DEFENDEMOS O ZEZÉ VIVEMOS NO PLANETA GOVERNADO POR DEUS! ONDE OS JUSTOS SEMPRE VENCEM!

  22. TERREMOTO !!!!!!
    quarta-feira, 8 de julho de 2009 – 22:19 hs

    O POVO TÁ SATISFEITO…….OS FUNCIONÁRIOS CONTENTES COM O AUMENTO DE 100% + VALE COMIDA……OS CC’S NEM SE FALE, INCORPORADO 6,11% NO SALÁRIO……. OS PROFESSORES TAMBÉM, FOI RESOLVIDO TUDO SOBRE SEUS AVANÇOS………TEM MATERIAL ESCOLAR….O POSTO DE SAÚDE ATENDEM LEGAL……O PREFEITO É AMIGO………

    O QUE FALTA ENTÃO ???????

    VOU LHES DIZER, DEPOIS DE SONHAR COM TUDO ISSO, O DESPERTADOR TOCOU, ACORDEI E FUI TRABALHAR……….É O QUE ME RESTA !!!!!!!

  23. marcelo
    sábado, 6 de outubro de 2012 – 19:45 hs

    Olizandro transformou araucaria no seus 4 anos fez hospital ;viaduto;
    escolas; mercado municipal;senai;creches;duplicou a av das araucarias; terminal da vila angélica etc. E voce zezé nos seus 12 anos de mandato não fez nem a metade por isso dia 7 de outubro meu voto é 15……………………………… e vem comigo Araucaria

  24. jessica
    terça-feira, 9 de outubro de 2012 – 12:09 hs

    gente todos tao falando mal do zeze , vcs nao sabe realmente o que ele fez pro araucaria… tenha vergonha na cara meu …. o zeze sim que era pra continua sendo prefeito …. fazer o que ne , todos que votarao Olizandro vai se arrepender daii vai ser tarde demais ! boa sorte pra vcs , vao caii do cavalho com esse prefeito Olizandro…. bom proxima eleicao pense muito bem… essas pessoas que vendeuu voto vai se arrepende por ter feito isso com zeze… gente e isso espero que vcs veja a burrada que vcs fizerao contra o zeze!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*