A baixaria na hora do espanto | Fábio Campana

A baixaria na hora do espanto

Na hora do espanto, do desespero dos candidatos à beira das eleições, a campanha eleitoral reserva momentos de tensão e conflitos aguçados que desaguam em denúncias na Justiça Eleitoral e em pedidos da presença da Polícia Federal.

Os expedientes condenáveis se multiplicam. Desde a impressão de material apócrifo que anuncia a desistência de candidato adversário aos “informes urgentes” sobre decisões finais do TSE que eliminam candidatos

Isso sem contar as pesquisas frias e as notícias fantasiosas sobre a vida privada do desafeto. A baixaria não é privilégio de nenhuma cidade. Está em todas. Em Colombo, os advogados de J. Camargo pedem investigação de jornal que noticiou até que ele está preso. Em Araucária, a coligação que apóia Albanor Gomes pediu providências ao saber que um jornal anuncia sua renúncia. Em Almirante Tamandaré, a defesa de Vilson Goinski pede a Polícia Federal para coibir a boataria de que ele deixou de ser candidato.


14 comentários

  1. fabio maleico
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 11:58 hs

    Isso é eleição meu amigo, só não vale perder, faz parte, quem não quiser se expor, fique em casa, isso é pra quem tem peito, não serve pra mané….

  2. O GUARDIÃO -
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 12:41 hs

    GUERRA É GUERRA !!!

  3. neto
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:01 hs

    Em Araucária o ZEZE, está lutando contra tudo e todos, não será surpresa nenhuma se o ¨jornaleco” de Araucária divulgar tal noticia já que esta a serviço do prefeito traira, mas o povo vai fazer justiça é 45 neles voooolllllta ZEZE.

  4. Maria
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:04 hs

    Como se fossem necessárias provas ainda maiores…
    O que está acontecendo no mnicípio de Colombo é um ABSURDO e uma VERGONHA. O grupo político que está no poder abusa do poder econômico para tentar impor-se e distanciar-se da vergonha que foi sua atual gestão no município nesses últimos anos comprando eleitores, imprensa, e o que mais lhes for conveniente. As provas estão aí.. pessoas com o mínimo interesse e compromisso com a verdade e justiça se buscarem as informações irão perceber a verdade. Para tomar-mos um exemplo: Licitação nº 28 do ano de 2007 (disponível no site do tce, portal do controle social http://www.controlesocial.pr.gov.br/LicitacaoConsultar.aspx), 60.000 toneladas de saibro compradas pela prefeitura municipal pelo valor máximo de 2.272.800,00 reais da Empresa Colombocal. Prazo de execução 69 dias. Quem entende um pouco de logística e da realidade das empresas envolvidas irá fazer as contas e perceber que é humanamente IMPOSSÌVEL a realização desta entrega, nem existiria lugar disponível para colocar tanto saibro!! Lembrando apenas que este é só um exemplo, navegando pelo site podemos perceber vários outras irregularidades, sempre envolvendo valores exorbitantes que vem sangrando os cofres públicos de colombo nos últimos quatro anos. Sim meus caros, trata-se de uma quadrilha organizada para sugar o nosso povo. Mesmo ganhando a eleição (tudo comprado com o dinheiro do povo), a atual administração terá que responder na justiça pelos crimes cometidos e verá o inferno subir à terra nos próximos anos. Quem viver verá. J. Camargo e sua QUADRILHA terão seu lugar na CADEIA como merecem. E quem disser que estou errada, que prove o contrário.

  5. TIÃO PEREIRA
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:14 hs

    Em Colombo o trem tá feio. A cada instante uma denúcia. Como diz meu amigo Geraldo Magela: É MUIN DIFICI!

  6. Chegando Agora
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:20 hs

    E na Lapa, a coligação do requião inventa as maiores mentiras, inclusive abordando adversarios políticos na rua para ameaçar de processos quando assumirem o poder. Baixaria pura!

  7. O GUARDIÃO -
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:33 hs

    Em crise de ibope, Xuxa vai ao programa de Ana Maria Braga,
    É A FÓRMULA PARA DAR IBOPE,
    É DOSE PARA LEÃO !!!!

  8. Raul Jose Reis
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 13:35 hs

    Em Paranaguá, o candidato que está naufragando,Roque, aquele “ex” dos Requião,saiu em carro aberto pela cidade ,pela manhã, xingando seus adversários.Que desespero!!!!!!!

  9. Antonio W
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 14:00 hs

    O principal craque desse tipo de jogo é um indivíduo chamado Roberto Requião.

  10. Simplicio Figueira
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 14:16 hs

    Até Domingo muita baixaria ainda vai acontecer. Invasões de terras, desfiles ultrajantes na boca maldita, panfletos apócrifos entre outros “juris esperniandis”(direito de reclamar).
    Mas nada disso vai tirar uma grande vitória dis 5. E lembro, Não troque o BETO pelo duvidoso.

  11. Roberto J Ramires
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 15:32 hs

    Aqui no litoral,em Paranaguá, o Roque já “aprontou” pela manhã. Desfilou solitário em um carro ,atacando seus rivais mais próximos:Alceuzinho e Baka. Sinal de desespero.

  12. Céga ou Louca?
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 16:43 hs

    O Maria em relação a Colombo ou você tá cega ou é a famosa MARIA LOUCA. Quem tem que que ir presa é a Beti e seus fantasmas, a mãe do vereador aposentada com portarias falsas, advogada dela que fez o jornal com a prisão falsa, o desviu do dinheiro do Mercadão Popular, o $$ do asfalto comu nitário que sumiu, entre outras falcatruas. Eta BETI MENTIROSA e cheia de falcatruas! Em tempo: Você é uma das fantasmas????????

  13. Gracielle F. de Souz
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 17:07 hs

    O que dizer novamente né minha gente.Baixaria pura, ao inves de mostrar suas propostas o desespero toma conta da oposição em Colombo. E o pior não é isso, ainda tem pior…As pessoas que divulgam isso acreditam piamente nas mentiras publicadas…Falam tanto de superfaturamento que esquecem os “FANTASMAS”. Se tiverem provas de superfaturamento mostrem, ou senão infelizmente terei que colocar o nome do coitado do atual prefeito J. CAMARGO juntamente com sua “quadrilha” de CAÇA FANTASMAS…kkkkk
    Que a mudança continue e que os BEM VENÇA O MAL. Não queremos ver a prefeitura novamente cheia de meia dúzia de favorecidos e agora com a nova moda da mentirosa BETI PAVIN “fantaaaaaaassssmaaaaaaaaas”.

  14. Gracielle F. de Souz
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 17:11 hs

    A esquecendo o comentario importantissimo…Isso só acontece na campanha suja do PMDB onde sempre surge essas mentiras e gastam um dinheiro lascado com isso…Como pode REQUIÃO é mesmo um cancer da politica e que poderia morrer todos seus discipulos, e a BETI PAVIN explodir. Só quem tem uma promessa pessoal muito boa para seguir junto com essas falcatruas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*