"Política: a luta de interesses mascarada como a disputa de princípios. A condução dos negócios públicos para proveito dos particulares."— Ambrose Bierce | Fábio Campana

“Política: a luta de interesses mascarada como a disputa de princípios. A condução dos negócios públicos para proveito dos particulares.”
— Ambrose Bierce


3 comentários

  1. jango
    domingo, 12 de outubro de 2008 – 22:44 hs

    Ou seja: Carta de Puebla e Nepotismo.

  2. domingo, 12 de outubro de 2008 – 23:49 hs

    Ambrose Bierce como jornalista foi um excelente cômico. Em 1906 escreveu o “Dicionário do Diabo”, onde constam além da citação sobre política, outras igualmente desconcertantes. Por exemplo:

    “Cérebro: aparato com o qual pensamos que pensamos.”

    Ele justifica seu raciocínio sugerindo uma correção para a famosa frase de Descartes: Cogito Ergo Sum (Penso logo existo). Para ele o certo deveria ser:

    “Cogito Cogito Ergo Cogito Sum”
    (Penso que penso, logo penso que sou)

    O que não deixa de ser verdade.

  3. Guardalupe
    segunda-feira, 13 de outubro de 2008 – 8:40 hs

    Ei, q tal o pessoal do “1/2” ambiente, explicar aqui pro povo q vive no capão raso, Parque Industrial, proximo ao “Mato da Ivone”, o porque de terem permitido q uma duzia de APP, minas de água q jorravam no campo fossem fechadas ou aterradas pelos gulosos especuladadores imobiliarios q assolam Curitiba.
    Pergunto, o municipio não tem politica ambiental q possa conservar estes olhos d’água, caso não tenham, chamem alguem do municipio de Extrema em Minas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*