O convite é o desabafo de uma moradora de Colombo, que conversou com Toninho Nascimento, da rádio Banda B. Ela convida Requião e família para o passeio nada agradável que é obrigada a fazer todos os dias por conta das artimanhas políticas do governador.
A briga entre Requião e Colombo faz com que o Terminal do Guaraituba, em Colombo, apesar de concluído, continue abandonado. Ouça:
Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.
Os moradores da cidade querem saber se não há outra maneira, talvez mais digna, do governador causar problemas para os prefeitos Beto Richa e J. Camargo. De preferência sem prejudicar os moradores.
J. Camargo foi reeleito em Colombo, vencendo Beti Pavin e o PMDB de Requião.
O Ministério Público Federal pede informações da Urbs e da Comec. Pergunta quais as razões do terminal estar abandonado.
Com capacidade para atender 40 mil passageiros por dia, o abandono do Terminal do Guaraituba causa grandes prejuízos aos moradores de Colombo. A única alternativa continua sendo a utilização do terminal do Alto Maracanã, sobrecarregado e em reformas há dois anos.
13 comentários
Depois da surra que o PMDB levou nessa cidade, esse terminal não sai é NUNCA.
o Ministério Público Federal entrou na estória. vamos ver no que vai dar.
muito bom quando a moradora convida “Requião, quem sabe também com sua esposa, sua filha e sua neta, para vir andar aqui em colombo”
Pega o ônibus também, Betão!
Ou, como no caso da violência e da Guarda Municipal torturadora, também não tem responsabilidade sobre o caso?
Gov. Reiquião, faça essa gentileza ao povo, pegue um ônibus em Colombo, no Terminal do Guaraituba, no horário de pico, mas traga toda a turma que vai para Dubai, de repente surja alguma idéia mirabolante vinda do oriente médio, para solucionar o problema do povo que paga suas contas desta viagem inexplicável.
moradores de colombo o que devem fazer é um protesto em frente ao palacio das araucarias quem sabe assim o governador sem coração e outros orgãos resouva liberar o uso dos terminas novos. lembrem ele é criador de cavalos pode mandar mais uma daquelas boas patadas que so ele sabe dar
A Carta de Puebla não anda de ônibus,….muito menos em Colombo,…..que vergomha pro GOVÊRNO,…. depois não quer perder eleições,…..
O Parquet federal que nos perdoe. Tem atuado exemplarmente no Paraná. Mas, o caso não é de pedir informações, o caso é de abrir inquérito civil público e apurar responsabilidades. A lei de improbidade administrativa está aí justamente para apurar os descalabros administrativos. É preciso responsabilização das autoridades públicas, para que parem de politicagem quando está em jogo os direitos indisponíveis da população.
Essa turma que atualmente dirige a URBS é muito incompetente! Ou será preguiçosa?
Um pouco dos dois vai!
FABIO.
ESTE “FENÔMENO” DO DESCASO DO TERMINAL “SEM DONO” DE COLOMBO, PROVA QUE AS AMBIÇÕES PESSOAIS, O PERSONALISMO, O NARIZ EMPINADO DOS GOVERNANTES, O DESENTENDIMENTO POLÍTICO PARTIDÁRIO ,(DO BETO AO REQUIÃO), DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE COLOMBO, DE CURITIBA E DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, RPOVAM QUE OS DETENTORES DO PODER, DEPUTADOSD, VEREADORES, PREFEITO BETO, A URBS, A COMEC, GOVERNADOR, E DEPUTADOS ESTADUAIS, TODOS, TODOS MESMO, COLOCAM O “EU SOU MAIS EU”, ACIMA DO INTERESSE POPULAR, DO POVÃO QUE SOFRE CADA DIA MAIS PELO INEFICINETE E SUPERADO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO POR ÔNIBUS, MONOPOLIZADO, E COM INTERESSES INCONFESSÁVEIS QUE SE ENTREMEIAM NESTE JOGO ONDE SÓ PERDE O POVÃO.
LINEU TOMASS.
Falam de colombo, mas é so ir aqui em curitiba em qualquer terminal para ver a situação. Ontem fui no terminal do campina do siqueira por volta das 19:00hrs uma parte sem iluminação e as pessoas ficam no meio da rua para pegar o ligeirinho inter dois, uma vergonha, hoje duas horas da tarde fui pegar o interbairros iv, e tava tão lotado que o motorista teve que passar uns 4 pontos sem parar para entrar ninguém!
Isso é a cidade maravilhosa do Beto Richa!!!
COMEC, do governo do Estado, construiu o terminal sem consultar a URBS.
Fiscalização da obra, “visto de conclusão”, funcionalidade, projeto, etc. é responsalidade da COMEC.
Durante a obra não houve uma reunião sequer com a URBS para definir estratégias, como novos ônibus, aumento de quilômetragem, aumento dos custos e outros requisitos.
Volto a repetir: onde está o PREFEITO que não se manifesta? na moita?
Quase tudo que se refere às 25 cidades da RMC, cai nas costas de Curitiba. Trabalho, faculdades, lazer, saúde, etc…
Curitiba é a “mãezona” de todos.
Lembro num dos programas da Gleici na TV, uma senhora com criança nos braços, reclamando a demora no atendimento médico e dizendo “morar longe” e tinha que tomar ônibus.
Sabem de onde? Colombo…
Concordo. E vou além: Beto, larga a moto e tente pegar um ônibus no Boqueirão às 18 horas.
Sr Nagib, o Sr continua infeliz em seus comentários sem nexo… favor ler as respostas ao seu comentário do post do Fábio do dia 14/10, 16:18 h, também sobre o Terminal do Guaraituba em Colombo… Se não leu, leia, vai ter esclarecer muita coisa!