Roteiro para entender casos de nepotismo | Fábio Campana

Roteiro para entender casos de nepotismo

Tanto parentesco no governo às vezes confunde a cabeça do observador. Veja os esforços de Celso Nascimento, hoje, na Gazeta do Povo, para explicar apenas dois dos infindáveis casos de nepotismo desbragado que é a marca definitiva do governo Requião.

“Luiz Carlos Delazari é secretário especial da Corregedoria-Geral do Estado. Luiz Fernando Delazari é secretário da Segurança. Fabrício Stadler Correa é presidente da Comissão Permanente de Licitação da Paranacidade e conselheiro do Centran. O primeiro é pai do segundo e sogro do terceiro. Conseqüentemente, o segundo é filho do primeiro e cunhado do terceiro. Em outra ordem, o terceiro é genro do primeiro e cunhado do segundo.”

“Orlando Pessuti é vice-governador. Regina Fischer Pessuti é assessora da vice-governadoria. Roseli Fischer é diretora do Museu Alfredo Andersen. O primeiro é marido da segunda, que por sua vez é irmã da terceira. Logo, a terceira é cunhada do primeiro. Roseli é aparentada também de um quarto, Nelson Pessuti, conselheiro da Copel, que é irmão do primeiro, cunhado da segunda e também irmão de uma quinta, Neusa Pessuti Francisconi, ex-chefe de núcleo da Educação. Que, por coincidência, tem outro membro da família no governo, o de número seis: Stela Maris Pessuti Francisconi.”


4 comentários

  1. Zé do Coco
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 7:04 hs

    Tudo estaria bem se essas pessoas botassem no bestunto que cargo eletivo não é procuração para deitar e rolar às custas do Erário.

  2. Quero o meu!
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 9:32 hs

    Está é mais uma “ação $ocial” do governo Requião:

    “PROGETTO FAMIGLIA FELICE!”

    Parceria: Cosa Nostra S/A.

  3. Theo
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 14:48 hs

    Família Nepotista e vagabunda, que não gosta de trabalhar, e se encosta no erário público! Vergonha do Paraná para todo Brasil!

  4. Paulo B.
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 18:30 hs

    Só nos resta aguardar se alguma providência será tomada!!!! Turem a mão domeu bolso!!! Mandem essa turma embora!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*