Requião se arrepende de não ter lançado Greca | Fábio Campana

Requião se arrepende de não ter lançado Greca

Requião disse aos mais chegados que está convencido de que deveria ter lançado Rafael Greca de Macedo (foto) candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB. Se arrepende de ter ouvido os apelos de dirigentes do PT que sugeriram o nome de Carlos Moreira.

Requião acredita que Greca teria papel decisivo na disputa eleitoral.

Foto: Denis Ferreira Netto


43 comentários

  1. Nhengo
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:28 hs

    realmente ia fazer um papelão, nem para deputado se elegeu, conseguiria uns 3%.

  2. Paranaense
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:32 hs

    Caro governador, acredito que na atual situação, com referencia a tua rejeição, acho que vc poderia lançar qualquer um, que ficaria na mesma. E o Greca também não é lá essas coisas, com os escandalos de falcatruas da Cohapar, como ele iria se sair melhor. PMDB partido que esta na UTI.

  3. Geraldo
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:37 hs

    Doce ilusão do déspota de plantão, o gorducho falso, oportunista e vira casaca, hoje não se eleje vereador em Curitiba!

  4. BARTOLOMEU
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:37 hs

    Ainda em tempo!!!! Uma forma de pedir desculpas pelo fato de Greca não ter sido candidato a Prefeito, é, lança-lo a governador em 2010!!!! Ai sim o fiasco esta completo!!!!
    1% em 2008!!!!
    1% em 2010!!!!
    Extinção do PMDB de Requião em 2012 e 2014!!!
    Como diria o governador: A MAIS PESADA CHAPA DO VELHO MDB DE GUERRA!!!
    Seria o sonho de qualquer paranaense, arrependido por ter um des-governador como este!!!

  5. O Povo
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:47 hs

    O problema não é o candidato, e sim o apoio do Governador Requião que está rejeitado pela população de Curitiba e do Paraná, por suas sandices, nepotismo, truculência, falta de educação e estagnação do Estado do Paraná na sua Administração desastrosa!

  6. quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:52 hs

    Do jeito como a rejeição a REIQUIÃO esta em Curitiba, só tem uma maneira dele mudar o cenário da eleição.DECLARA APOIO AO BETO RICHA, garanto que em um ou dois dias Beto despenca para 1%…..

  7. quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:54 hs

    UHUUUUUUUUUUUUUUUU
    ENFIM O POVO ACORDOU, E PERCEBEU QUE MENTIRA É ESSE GOVERNADORZINHO

  8. Deco
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:04 hs

    Parabéns realmente a população de curitiba e do Paraná, que a tempo ainda perceberam quem é Requião de Melo e Silva, e os lalefícios que ele trás a todo o Povo do nosso Estado.
    O Povo está com gana do Requião com toda razão, pois nunca houve um Governador na história do Paraná tão medíocre, calhorda, nepotista e salafrário, que passa a perna em seus “amigos”, maior traídor da história paranaense, amargará o ostracismo sem piedade do povo do Paraná!

  9. Por Paranaguá melhor
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:06 hs

    Um amigo, funcionário do porto, me falou que a briga do roque com o reibobão foi porque o roque foi no porto pedir voto e quase saiu corrido, o povo perguntou …Como vamos votar em um candidato do governador que só está ferrando os portuários? O roque colocou o rabinho entre as pernas e vasou.

    Tem que se ferrar mesmo.

  10. Arrependido
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:07 hs

    O ROBERTO REQUIÃO deve estar completamente arrependido de não ter lançado Rafael Greca como candidato. O Greca certamente teria um desempenho muito melhor do que o Moreira. Preferiu ouvir pessoas equivocadas que indicaram o MOREIRA. Deve estar arrependido também de outras decisões tomadas, de ter ouvido outras indicações equivocadas. No Colégio Estadual do Paraná existe outro exemplo disso: a diretora MADSELVA. Nesse caso foi mais um tiro no pé do próprio governo. E que tiro!!! Embora grande parte de professores e funcionários não possam manifestar suas opiniões políticas nas dependências do CEP deverão votar no Beto como forma de protesto ao governo estadual. A diretora MADSELVA, com sua postura autoritária e agressiva, acabou tirando milhares de votos que poderiam ter ido para o MOREIRA. O PMDB deverá rever urgentemente todas essas situações para não continuar fazendo feio nas eleições de 2010. Se continuar insistindo nesses equívocos, até lá só contrariará a opinião de sua base e não terá representantes de qualidade para disputar as próximas eleições. Tem a ver.

  11. André Sobania
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:12 hs

    O MDB VELHO DE GUERRA ESTÁ ACABADO.

    Att

    André Sobania

  12. Mano da Vila
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:14 hs

    Essa estória de que o PT indicou o Morreira está muito mal contada. Estão tirando a culpa pelo fracasso da indicação do caçula Mau Mau Requião, prentedente a novo grande hiper líder do PMDB em susbtituição ao terminal Requião Chaves. O afundador Greca tería maiores oportunidades de melhorar as intenções de votos se não fosse tão incompetente no trato da Cohapar, não fosse tão oportunista e não tivesse Requião Chaves como padrinho. Talvez conseguisse resultados melhores do que a própria Barbie Greizi!

    Impeachment de Requião Chaves já!

    Fora PMDB! Fora PR!
    Fora Greca da Cohapar!

  13. Franco-Atirador
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:24 hs

    Sem dúvida, é um nome de peso.
    Um caso típico de “transexualismo político”. Era da turma do Jâime, virou da turma do Bob…

    Vá virar tanto assim no Ile de France…

  14. O SANTO
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:30 hs

    Deco:

    Você apóia a traição dos deputados do PMDB.
    Quem apóia traição não será também um traidor?
    Se você que lê esta coluna, cuidado, se conhece esta tal de deco, ele irá te trair um dia.

  15. Emissoras de rádio
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:31 hs

    Caro Roberto Requião, na minha opnião vc deveria abrir a mão e derramar dinheiro para toda a mídia, só assim vc vai conseguir reverter esse processo vira o bico para teu lado!! Mostre o que fez de bom e de um dinheirinho pra gazeta,para o sbt para para todas as rádios que te ajudaram principalmente no interiror do estado e ainda continuam te ajudando de graça, mas Requião aqui fóra ta ruim de vender comercial e ta muito difícil sobreviver assim sem dinheiro. pelo amor de Deus Requião ajude quem te ajudou.

  16. claudemir
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:43 hs

    QUE PENA QUE ESTE CIDADÃO NÃO SAIU JA PENSOU ELE TER QUE EXPLICAR TODO AQUELE DINHEIRO QUE ELE GASTOU NA COAPAR SO EM RESTAURANTE OU DE QUANDO ELE FOI MINISTRO DO FHC, JUTO COM AQUELA BARCAÇA QUE ELE PAOUGOU PARA CONTRUIR, COM O NOSSO DINHEIRO, DEREPENTE SE ELE FOSSE CANDIDATO DO JAIME LENER O RESULTADO SERIA OUTRO, ELE SE DA BEM COM O REQUIA POR QUE OS DOIS SÃO TRAIRA SÓ ASSIM PODE CONIVER JUNTOS,

  17. Geraldo Medeiros
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:44 hs

    Governador Roberto Rejeição

  18. Orquídea
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:50 hs

    Concordo com Mano da Vila. Esta história de culpar o PT, parecendo que é um ingênuo, é demais para alguém que xinga as pessoas por nada e já tem anos de vida política!

    O PT pode até ter participado de muitas escolhas desastrosas, como por exemplo, a queridinha (Mádselva) do sindicato dos professores, onde a maioria dos diretoras são petistas. Afinal, a Madselva é funcionária (professora) da UFPR, o Moreira é funcionário da UFPR e o Maurício é (não sei se ainda é, mas foi) funcionário da UFPR.
    Sei não…será que a culpa é SÓ do PT?

    Nesta lista de culpados eu colocaria PCdo B, PV, PT, PMDB e TODOS os políticos que se calaram durante esta gestão de m…!

  19. Ooops
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:50 hs

    SE arrepende??? Do quê? Do candidato do PMDB ser laranja do Beto pelo acordão de 2010 que eles têm? O Greca mudaria essa farsa? Vá contar outra lá na caixa-prego, Sr. Governador!

  20. O CARA
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 18:04 hs

    Bob Req tem razão. Muitos que não vivem a política (povão mesmo) ficaram sem saber porque o candidato não foi o Greca. Com todos os erros que possa ter cometido Greca fez uma boa administração nessa cidade. Pioneiro em uma série de ações saiu do governo com uma boa aprovação. Mas vai-se saber o porque de não ter sido o candidato. Uma certeza temos, ia incomodar e muito. Pelo fato de vir do outro lado e saber um monte ia dar um caldo melhor nessa ridícula campanha. Uma pena, enfim, não ter acontecido.

  21. Ana Paula
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 18:08 hs

    Problema simples de ser resolvido, basta pedir substituição do candidato no TRE. Aliás, é melhor esperar até 15 dias antes da eleição, pra fazer a campanha dos 15 dias! Haha. Talvez assim o 1% se transforme em zero mais rápido. O problema não é o candidato, mas sim o governador mesquinho e sem idéias que temos. Digo, idéias tem, contudo são todas de cunho pessoal.

    Ele não tem interesse nenhum que a Gleisi suba nas pesquisas, por isso lançou o Moreira. Se ela subir, pode arriscar tirar a vaga de senador dele daqui 2 anos, já que a outra será do Gustavo Fruet.

  22. quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 18:47 hs

    SE Grega se aliou ao Requião é porque é igual a ele e não vale nada!!!! Diga me com quem andas é um ditado velho mas sempre atual e valioso.

  23. Cristiano
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 19:16 hs

    O Greca só TINHA voto quando andava com a família Lerner , depois o traíra só perdeu !!!
    Roberto, qdo ele sair faz uma auditoria, ele pegou a NAU do Governo Federal e a equipou com Governo Estadual, entendeu o quer que eu explique no mííííínimo detalhe ?
    Se liga Bob !

  24. Zocréio
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 20:14 hs

    Não há arrependimento não! Se o Greca fosse o candidato do Requião eles (esses dois) tinham que explicar a acusação pública do Requião ao Greca qie chamava de chefa da Máfia dos Bingos! Lembram? Tá nos jornais da época.

  25. quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 20:35 hs

    O Rafael era o homem certo para sair candidato a prefeito, iria polarizar a campanha um pouco mais.

    Agora é tarde demais.

    Que tipo de compromissos o PMDB tinha para lançar um Reitor como prefeito e não um Político?

  26. Cristiano
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 20:45 hs

    O Greca não dava tbem Bob , este tem linguiça embaixo da farofa ! A história da NAU e apto verde amarelo , mais COHAPAR , ixi nem mexe .

  27. Conheço este Cara
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 21:20 hs

    Lançar o Greca candidato é a maior piada do momemento, o cara é tão ruim de voto que não conseguiu se eleger Deputado Estadual, acho que não ganharia nem pra Vereador. A verdade é que este Greca consegue ser mais traíra que este Governador Nepotista. Quando no Governo Lerner montou uma Cartilha para convencer a população da necessidade de vender a COPEL, durante a eleição pra Deputado ficava desesperado quando isso vinha a tona, pediu até pra que fosse escamoteado um poster da COPEL que informava quem tinham sido os pivos da malfafada privatização, que só não ocorreu não foi por causa do Requião mais sim do 11 de setembro que afastou todo munda das Bolsas naquele período em Nova York.
    Fora Requião fora Greca corrupto e incompetente, você não se elege mais nada.

  28. SARINHA OU SAFADINHA
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 21:38 hs

    JÁ IMAGINOU O GRECA PREFEITO ??

    TODA AQUELA RAPAZIADA, MOTORISTAS, FANTASMAS, AMIGOS, TODOS COLOCADOS NA COHAPAR PELO GRECA GANHANDO UMA FORTUNA, IRIAM SE REGALAR AINDA MAIS NA PREFEITURA !!!

    GRECA, REQUIÃO, ARRUDA, MAURÍCIO, DOÁTICO, O PARANÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSA GENTE POBRE, CORRUPTA, MENTIROSA.

  29. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 21:56 hs

    Se o Grega sai candidato com apoio de Requião teria 3 por cento. Já sem o Requião teria 5 por cento. Acorda povo, essa era já passou, novos ares, nova política. Adeus turma do MDB velho de guerra.

  30. Lindsley
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 22:35 hs

    O cristiano deu a pista pro Requião é só seguir. Requião entendeu ou quer que eu desenhe! Olho vivo também na Margarita.

  31. Deco
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 23:42 hs

    O Santo (Capeta):

    Não apoio Deputado algum do PMDB nem do PT, se eles trairam pode ser que tenham aprendido com o Requião, o maior traidor do Paraná: Traiu Paulo Pimentel, traiu José Richa, traiu Mário Pereira, traiu Maristela Requião(com Gika), traiu uma centena de Políticos e Pessoas Honestas!
    Você “O Santo” deve ser sim um traíra, pois apoia o Requião bandido, eu por discordar de quem trai é patife e canalha não compactuo com essa gente, estou fora e condeno quem o faz! O Santo você deve ser mais um bundão, a desfilar no sábado a pedido do chefe maluco! Não sou da sua laia vagabundo!

  32. BOLIVARIANO
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 0:04 hs

    Pessoal, remember Gustavo Fruet que era o grande candidato do PMDB para ganhar a eleição em 2004 e o REIbobão (ops REIquião) não deixou porque teme perder a liderança do PMDB. Ele jamais deixaria um candidato de personalidade ganhar uma prefeitura importante como Curitiba e poder disputar a liderança com o REI. Escolhe e apoia apenas aqueles que o seguem e que precisam ter uma caracteristica notavel ou seja: não terem espinha dorsal, serem vaquinhas de presépio e sempre dizerem amém ao autoritarismo do Duce. Quem tem ideias proprias e ousa discordar, entra na alça de mira do despota do barigui. Vejam que o PMDB não tem nenhum vereador na Camara Municipal de Curitiba, todos se pirulitaram porque os vereadores ja sabiam do desastre que seria esta eleição ao terem que enfrentar o Beto. Quanto ao Greca, teve o que mereceu. Um pavão que virou galinha de angola e não consegue mais levantar a crista. Mendia um emprego para ele e sua Margarita, porque alem de vira-casaca, perdeu tambem a espinha dorsal e entrou no rebanho das vaquinhas de presépio. Por sinal uma vaquinha bem gordinha.

  33. O SANTO
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 9:42 hs

    Deco:

    Você com certeza é um puxa-saco do beto.
    Toma vergonha na cara
    Será que há uma escala para fazer a defesa desta perfeito

  34. Deco
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 10:16 hs

    O Santo:

    Vai acudir o seu chefe Requião (cachorro morto), ele está precisando de ajuda, está tendo um surto atrás do outro!
    Com relação ao atual e futuro Prefeito Beto Richa, não sou puxa-saco pois não preciso, não sou funcionário público nem dependo de Prefeitura nem do Estado, mas como eleitor e curitibano, admiro realmente o Beto Richa por sua postura, serenidade e bom caráter, diferente de outras figuras deploráveis que abitam “provisoriamente” o Governo do Estado!

  35. Kauana
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 10:19 hs

    Ainda está em tempo. Governador o Greca é um dos mentores da campanha que elegeu o Lerner em poucos dias.

  36. Jonivan
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 10:25 hs

    Voto em Gomyde

  37. Adoniran
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 10:27 hs

    Requião se arrepende de não ter lançado Greca no canyon Guartelá

  38. "Candidato de peso"
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 13:10 hs

    Com este peso ele afundaria até a nau capitânia, aquela dos escândalos na comemoração dos 500 anos do Brasil.

    Quinhentos anos atrás, os portugueses, sem a tecnologia dos tempos atuais, construíam suas caravelas e singravam os sete mares sem qualquer outro problema, que não o das tempestades marítimas. A nossa, construída quinhentos anos após, siquer conseguiu deixar o porto, numa demonstração inequívoca da incompetência, da negligência, da falta de pudor e de amor ao nosso país.
    Cerca de aproximadamente quatro milhões de reais, foram investidos neste projeto por parte do governo brasileiro e um grupo de empresários, que pretendia a construção de uma réplica da caravela utilizada por Cabral, para efetuar uma pequena viagem entre Salvador e Santa Cruz de Cabrália. Um verdadeiro festival de equívocos não permitiu que o clone da nau capitânia participasse das comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil. Cada tentativa de sair do porto, era uma nova certeza de a ele retornar, inúmeros eram os problemas gerados por um projeto mal feito e mal concretizado.

    Eu queria muito ter no passado gravado o que este robusto frequentador do Ile de France as custa do erário disse contra o Requião e este contra o Greca.

    Como o Requião pode ter a cara de pau de dizer que errou em não propor uma candidatura como está?

  39. PESSOA
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 14:04 hs

    Disputa de quem é o PIOR!
    Greca ou Moreira!
    É só olhar a COHAPAR e a UFPR!

  40. indignada!!
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 20:35 hs

    ainda está em tempo o Requião não lembra da maracutaia que o Greca,Algaci tulio e outros fizeram na campanha dos 12dias e elegeram o lerner…tente vai que da certo falta mais de 12dias pra eleição.

  41. Diva Reis
    sexta-feira, 19 de setembro de 2008 – 0:15 hs

    Ahahah, quero só ver!!!!!

  42. segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 13:23 hs

    NAO VALE APENA BRIGAR POR POLITICOS SAO TUDO BANDIDOS

  43. segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 13:32 hs

    SOMOS GOVERNADOS POR MENTIROSOS,SAFADOS,QUE SO PENSAM EM DINHEIRO,QUE NAO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A POPULACAO.SOMOS PEROLAS JOGADOS,AOS PORCOS,ESTAMOS ABANDONADOS, E UMA PROVA DISSO ENTRE TANTAS EO DESCASO NA SAUDE PUBLICA QUE ESTA UM NOJO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*