Recall do programa eleitoral é mínimo | Fábio Campana

Recall do programa eleitoral é mínimo

Interessante a experiência para avaliar a força do programa eleitoral. Agora há pouco, logo que terminou o programa de todos os candidatos, um grupo heterogêneo, de sexo, faixa etária e origem social distintas foi convidado a dizer o que conseguira reter de todas as mensagens.

Ficou pouco, muito pouco. E olha que eles estavam lá vidrados na telinha para lembrar o máximo que podiam. As falas que mais marcaram foram as de Gleisi Hoffmann e sua pergunta, reproduzida do debate na Band: “você tem certeza de que o que foi bom ontem será bom amanhã?” Além de referências ao jingle.

De Beto Richa, a idéia de muitas obras, da linha verde e de promessas de escolas e creches. Referências a idéia de que o prfeito mantém diálogo com a população.

De resto, um confusão incrivel, mistura de estações, de propostas, de candidatos, o que só ajuda a provar que o programa de TV está mudando pouco ou quase nada as convicções das pessoas comuns que vêem o programa, porque a maioria nem isso.


3 comentários

  1. Zé do Coco
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 6:06 hs

    Horário político aqui em casa é oportunidade para não ser burrificado. Ligamos logo um DVD e assistimos a um filmezinho do Batman ou equivalente.
    Se os candidatos dependem tanto assim do horário gratuito, então estamos conversados: não vou votar em quem não confio.
    E aqueles em quem confio já fizeram e muito para merecer minha confiança. Beto fica!
    .

  2. O Guardião
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 10:37 hs

    É ISSO AÍ ZÉ DO CÔCO !!!

  3. Erros e mais erros!
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 11:27 hs

    – OS CANDIDATOS SE PERDERAM MISTURANDO ATAQUES NO MESMO ESPAÇO DE TEMPO EM QUE APRESENTAVAM AS SUAS PROPOSTAS, POIS NUNCA PODEMOS USAR O NEGATIVO E O POSITIVO NO MESMO DISCURSO SEM CORRER O RISCO DE O QUE É PROPOSITIVO PERCA A FORÇA.

    -OS CANDIDATOS APRESENTARAM DEZENAS DE PROPOSTAS PONTUAIS, MAS NÃO APRESENTARAM UMA PROPOSTA ESTRATÉGICA QUE SERVISSE DE EIXO PARA O CONJUNTO DAS PROPOSIÇÕES.

    – NOS ATAQUES HOUVE FALHAS COM DADOS, OS NÚMEROS NÃO BATIAM COM A REALIDADE DOS FATOS.

    – A MAIORIA DOS CANDIDATOS TIVERAM POUCA MALÍCIA NO USO DO TEMPO , POIS OS ESPAÇOS PARA PROPOREM OS SEUS PROJETOS TEM DE SER O DISCURSO CENTRAL E CADA SEGUNDO USADO DE FORMA PROPOSITIVA É UM ESPAÇO POSITIVAMENTE CONQUISTADO.

    – SABER BATER É MUITO IMPORTANTE, POIS A CRÍTICA NÃO PODE SOAR COM SE FOSSE UMA AGRESSÃO PESSOAL.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*