No resto do Estado a coisa anda mal. O PT se segura no sudoeste. Faltando menos de 15 dias para as eleições de 5 de outubro, as 21 candidaturas majoritárias do Partido dos Trabalhadores no Sudoeste contarão com o reforço da presidente do Partido, deputada estadual Luciana Rafagnin, e do secretário da Agricultura, Valter Bianchini.
Luciana e Bianchini percorrerão nove municípios, conferindo apoio aos 13 petistas que concorrem às prefeituras municipais da região e aos outros 8 que disputam o mandato de vice-prefeito nas chapas locais.
Na terça-feira (23) à noite, Luciana e Bianchini visitam o município de São Jorge D’Oeste, onde o prefeito Adair Ceccatto, o Pardal, é candidato à reeleição e lidera as pesquisas de intenção de voto. Depois, eles darão apoio às candidaturas de Celito Bevilaqua (PMDB) para prefeito de Itapejara D’Oeste e de José Zelindo Bocasanta (PT) para vice.
No dia 24, Luciana e Bianchini fazem campanha em Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Sulina, Saudade do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco. Neste último, os dois pedirão votos ao candidato Nereu Ceni (PCdoB) para a prefeitura e Aldair Rizzi (PMDB) para vice, em coligação da qual o PT participa
Dobradinha – Luciana é do Sudoeste e Bianchini, que é um dos fundadores do partido no Paraná também tem raízes por lá, uma vez que já trabalhou como extensionista da Emater na região. Ela é fruto da organização das mulheres agricultoras e se projetou na política estadual defendendo os interesses da região, como a implantação do Hospital Regional, o programa de Habitação Rural e o limite de alunos por turma nas escolas estaduais. Ele é referência nacional em políticas públicas para a agricultura familiar. Antes de ocupar a secretaria de Agricultura do Governo Requião, foi secretário nacional da pasta no primeiro governo do Presidente Lula.
13 comentários
Creio que não resolverá. Os meus amigos Beltronenses (em que pese a rivalidade, besta, entre essa cidade e a minha, Pato Branco) saberão, à exemplo das demais cidades paranaenses importantes, erradicá-los. E não porque não existam boas pessoas dentro do partido, mas em função de que o PT perdeu a grande chance de mostrar que era diferente, quando chegou ao poder. Apenas mostrou que era igual aos outros, que tanto criticava.
NO SUDOESTE OU NO SUDORESE ???
Nossa pela cara dos Petistas aí !
É este reforço ?
ó céus , ó vida ….
O PT temque ser banido de vez no Paraná. Aquí não é lugar de aloprados.
Vou anotar. Os municípios que tiverem escolhido candidatos do PT eu risco do meu caderninho. Não visito nem a pau.
Angela
Srá que Vc é a sogra do Ezequias? Ou Gafanhota??
Puxa saco dos TUCANALHAS já mostrou que é!
Ou é do DEM?
Foi Vc quem ganhou o sutiã do Rusch??
Fora Tucanalha!!!!
Zé do Coco, não só do PT que eu risco do mapa aquelas prefeituras que tiveram apoio do atual governo do estado.
Temos que erradicá-los, sempre apostei que o PT mudaria a forma de fazer política e de administrar quando chegasse o poder, mas fizeram tanda m… que faltou tapete para esconder tudo, como fizeram seus antecessores. CHEGA DE LULA, DILMA, GLEISY, DIRCEU, BERZOINI ETC.
Eita dor-de-cotovelo dessa direita raivosa. Como diz Mário Lobo Zagalo, “vão ter de me engolir”!
Olá, Théa!
Párabéns à jornalista Théa, à deputada Luciana Rafagnin e a toda a equipe da região Sudoeste do Paraná.
Toda essa gente veste a camisa e trabalha com paixão.
Frederico
Edu, você tem toda a razão. Quem se esconde atrás desse governador, não pode merecer crédito.
Aqueles balões que aparecem ao fundo me lembra aquele padre maluquete de Paranaguá.
Não é que o tal do Pessoa,o cara com a maior dor de cotovelo deste blog apareceu?Fico imaginando Pessoa,você ao final do pleito de 2010.Cara! com certeza estará disparando besteiras para todos os lados.Quanto a sua dor de cotovelo,receito o medicamento abaixo,do qual nosso governador fará uso em breve:
Uso Interno
NOKUZON 20
Aplicar lentamente até não definir mais o que é supositório ou o que é dedo.
Usar até criar vergonha na cara.