Olha só o que a polícia gasta com aluguel de carros | Fábio Campana

Olha só o que a polícia gasta com aluguel de carros

Deu no Celso Nascimento, na Gazeta do Povo

Todas as viaturas da Polícia que você vê nas ruas seriam de propriedade do governo? Parece que não. É o que se pode deduzir da autorização dada pelo governador para que a Secretaria de Segurança pague R$ 4 milhões às empresas Ouro Verde e Cotrans por serviços de “locação de veículos na capital e interior do estado utilizados pela Polícia Civil do estado do Paraná na execução do policiamento judiciário e atendimento ao público”. A despesa se refere a um período de apenas sete meses.


14 comentários

  1. filo
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 10:33 hs

    Puxa. 4 milhões em 7 meses?

  2. THE DARK MAN
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 10:50 hs

    Me lembro que esse mesmo senhor achinchalhou o ex-governador por utilizar veículos locados na época de eleição e agora me dá uma dessa…Vergonha na cara, isso que falta para nosso querido governador.

  3. Anderson
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 11:05 hs

    Ô, Campana. Coloca aí quanto a Prefeitura gasta com aluguéis de carro. E coloca também de quem é a empresa locadora dos veículos. Ah, e se possível, coloque também a que partido o dono dessa empresa é filiado…

  4. O Povo
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 11:23 hs

    Também me lembro das críticas e xingamentos feitos por ele ao Governo anterior pelos alugueis de veículos através da Cotrans de propriedade do Sr. Osni Pacheco e outros, que eram tidos como “ladrões” do dinheiro público por Requião, agora ele está negociando e tratando com os mesmos que ele no passado destratou, e assim segue o baile, nada como um dia atrás do outro para que os pingos sejam colocados nos seus devidos lugares! E com o tempo será visto que o Lerner não era tão ruim quanto falavam e difamaram, o Estado sofre mais hoje do que no passado!

  5. Franco
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 11:38 hs

    Peraì vamos usar o bom censo a prefeitura de Curitiba e mais algumas da região metropolitana usam o mesmo artificio …..cadê a imparcialidade deste site …..”pedra que dá em joão tem que dar em josé tb”então coloca os valores que estas prefeituras gastam tb!!!!

  6. Teodoro
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 12:41 hs

    A questão de aluguel de veículos não é o problema, em uma análise técnica financeira, é muito mais viável manter uma frota terceirizada do que ter veículos próprios, manutenção e custeio dos mesmos, a economia para quem contrata esses serviços. A questão são os contratos que são feitos? Qual o montante de recursos? Quais os Termos Aditivos? Qual benefícios? Qual contra partida é cobrada politicamente?
    Hoje, Prefeituras, Estado, Empresas Públicas, Governo Federal, Partidos Políticos usam destas Empresas, e a questão é a análise de cada um dos “Contratos de Prestação de Serviços”, e seus devidos custos!

  7. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 12:42 hs

    Quando foi a licitação. KKK

  8. Cristiano
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 12:48 hs

    Que vergonha !

  9. Sergio Londrina
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 15:09 hs

    Puxa!!! O Requiao denunciava exatamente isso no governo Lerner. Certeza de que Requião estava errado: ou naquela época ou agora!!!

  10. Adalberto Jardim
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 15:22 hs

    Não li ninguém perguntando a QUANTOS carros se refere o valor. Precisamos saber disso para vermos quanto custa um carro por mês. Com certeza vamos chegar a um valor que, talvez, seja alto.
    Também vamos ver que não houve licitação para a contratação da empresa.
    Sei que todos os carros da PM são dela mesmo. Todos comprados com recursos próprios.
    Mas vamos analisar os custos de uma aquisição:
    – custo do carro
    – colocação dos equipamentos
    – manutenção mensal, inclusive com substituição de peças
    – depreciação
    – custos com possíveis acidentes
    – custos anuais com seguro obrigatório e licenciamento
    Quando você loca um carro, tudo isso está embutido no valor a pagar mensalmente…além do seguro contra danos materiais e pessoais que as locadoras têm, que os órgãos do estado algumas vezes são impedidos de fazer…exemplo as polícias!

  11. Mano da Vila
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 15:41 hs

    Faz anos que a Ouro Verde tem contrato milionário com o governo requianista do Estado quebrado e só agora levantaram essa questão. Dizem que a Itaipu tinha contrato também. Tipo negócio de pai para filho. E é uma das grandes “doadoras” da campanha do Morreira. Querem saber, isso vai dar em nada.

    Impaechment de Requião Chaves já!

  12. CADÊ
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 21:20 hs

    Cadê o Ministerio Publico e o salario de 25 mil mensais? Onde estão nossas instituições?

    O requião não descia a borduna no governo anterior por essa mesma pratica? Alô PROCON – e a propaganda enganosa!!

  13. indignada!!!
    sexta-feira, 26 de setembro de 2008 – 15:34 hs

    e já viram quanto o beto gasta em aluguel de carros para a preffeitura de curitiba além de contratar motoristas terceirizados e deixando os motoristas concursados no banco isso é investimento dos impostos ou geração de empregos????

  14. segunda-feira, 8 de junho de 2009 – 17:47 hs

    E O OMEGA BLINDADO DO GOVERNADOR, DA PRIMEIRA DAMA, DO VICE GOVERNADOR, DOCHEFE DA CASA CIVIL, DA CASA MILITAR,E DA P.G DO ESTADO DE QUEM SERA QUE O GOVERNO LOCA ESSES VEICULOS.
    E DA PREFEITURA DE GUARAPUAVA
    E O CARRO DO ACODENTE DO CARLI FILHO, DE QUEM SERA QUE ELE GANHOU.
    NESSE CESTO TEM MAIS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*