O Paraná dos pesadelos | Fábio Campana

O Paraná dos pesadelos

O governador Roberto Requião não tem dormido bem ultimamente. O Paraná foi informado do infortúnio através dos comentários de deputados governistas que não conseguem guardar com o devido zelo as intimidades do Canguiri.

O que tira o sono do Requião? Dizem os ginetes que com ele convivem que o maior dos seus pesadelos é motivado pela crescente taxa de rejeição dos paranaenses. Ele, que venceu quatro eleições majoritárias, se vê reduzido aos aplausos dos fundões e dos grotões. Não há município com mais de trinta mil habitantes que lhe reconheça honestidade e autoridade.

Prossegue, enfim, a masquerade, gloriosa encenação de ópera bufa para a qual os paranaenses não foram convidados e, involuntariamente, viram-se metidos.

Quem esperava de Requião uma cruzada contra a corrupção cai de quatro ao vê-lo em luta desesperada para manter todos os parentes em cargos em comissão. E se espanta com o esforço do governo e de seu time de escribas e publicitários para sufocar todos os escândalos de corrupção que pipocaram em todo o governo.

Quem nele votou porque acreditava que ele sim defenderia o Paraná das investidas dos empreiteiros e assemelhados — doidos para construir usinas mesmo que isso signifique o fim das últimas áreas de preservação — vê Requião sentar-se à mesa do Canguiri e negociar a liberação de Mauá e das PCHs, as pequenas centrais hidrelétricas, sigla que hoje tem mais poder que a de qualquer outro partido na praça.

O governador que não dorme, as bazófias dos irmãos Requião, a resistência do Eduardo para largar o filé do porto, a pose de Maurício como membro da corte de contas, tudo recheado com bravatas nacionalistas e verberações do assessor de imprensa.

Mais alguns dias de insônia e quem sabe o governador Requião acorda?

Foto: Denis Ferreira Netto


12 comentários

  1. CLOVIS PENA
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 6:24 hs

    Em Guaratuba, acompanhei os dois comicios programados no sábado.
    De um lado o comício da situação local, com grande público, congestionando o entroncamento do final da Av. Nicolau Abage e outras quatro ruas.
    Da outra parte, com a presença do governador, não mais que uma centena de pessoas incluindo-se os assessores e funcionários e alguns curiosos.

  2. Zé do Coco
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 8:08 hs

    A gente, quando liga a TV Educativa para tentar assistir uma programação de música clássica, acaba vendo um sujeitinho obsequioso e de fala mole tecendo loas ao governo mais honesto que já tivemos no Paraná.
    Quando contemplamos um cenário grotesco, mas tão grotesco que fascina nosso olhar, não conseguimos tirar os olhos da tela. E aí vem aquele pensamento: “como é que nunca tinha visto em toda a minha vida uma anta falar língua humana?”
    Como já estou em idade avançada, são -me permitidas até algumas licenças: desando a falar sozinho, diante da tela do televisor, mas palavras civilizadas não conseguem sair do fundo de minha roufenha garganta.
    A TV Educativa vai ter de passar por uma limpeza em regra, para resgatar a vocação dela: EDUCATIVA.
    Urgente.

  3. Simplicio Furtado
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 9:12 hs

    A falta de sono deve ser falta de GARDENAL.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Saí fora encosto!
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 9:17 hs

    Como pode acordar quem morreu faz muito tempo, mas teima em ficar apodrecendo em nosso meio espalhando o seu cheiro fétido?

    Xô encosto!

    Você só traz desgosto!

  5. O Povo
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 9:54 hs

    Se o dito cujo do Requião não dorme a alguns dias, imaginem o Povo que não dorme a aproximadamente 6 anos com insônia de tanta corrupção, nepotismo, bravatas, falta de educação, gatunagem e prepotência!
    Ele não começou a pagar nem um pouco ainda dos tantos males que ocasionou e continua a proporcionar ao Povo e a pessoas do nosso Mundo do Estado do Paraná tão mal administrado neste 6 últimos anos!
    Fora Requião de Melo e Silva e Família Bufa!

  6. O GUARDIÃO -
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 10:15 hs

    SUGIRO QUE O REY-QUIÃO SE HOSPEDE NO H. BOM RETIRO …
    LÁ ELE PODERÁ DESCANSAR PARA TODO O SEMPRE … TCHAU …

  7. bagualla
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 10:26 hs

    É realmente uma pena um Estado como Paraná ficar atolado por 8 anos na mas de um ressentido, maluco, e realmente irresponsavelmente despreparado, nos tempos de hj um grande desperdicio de tempo e dinheiro, tenho até medo de pensar no tamanho da conta que nosso estado terá de pagar, no fundo ele sabe que vai entrar pra estória , vai ficar registrado, as tantas atitudes irresponsávei que tomou, os contratos que quebrou, o quanto fez nosso estado ficar atolado, em lutas desnecessarias, em MST’S da vida quando afirmou que eles eram uma Dadiva de Deus e os produtors do inferno, O Que é isso meu Deus????
    A conta será realmente muito Grande!!

  8. Jose Carlos
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 11:09 hs

    O velho ditado dizia: quem é burro pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue…

  9. segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 11:24 hs

    Antes de escafedecer-se com sua malta de Cangaceiros Balofos, este Senhor das Moscas ainda dissemirá muitas desgraças.Sua destruitividade ainda manifestar-se-á.Não baixemos a guarda ! Há que se ter muita atenção para sobreviver-lhe.!!! Em breve iniciará um papel de bom moço arrependido…após as derrotas eleitorais….tática já conhecida!!! O Senhor das Moscas prepara-se para seu epílogo.Destruirá o máximo possível.Senhor do Nihilismo Paranense! Xô!!!

  10. irene
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 12:41 hs

    bem que podia não acordar, nunca mais. Ou dormir por cem anos e acordar só quando a engenharia genética já tivesse desenvolvido uma vacina contra tudo o que ele representa

  11. Iran Batistela
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 14:29 hs

    Requião é corrupto e ladrão das esperanças de um Povo que acreditou em suas velhas promessas não cumpridas!
    Fora Requião e tchurma!

  12. Henrique
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 18:54 hs

    Realmente um Zumbi!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*