A propaganda palaciana insiste em divulgar o bom desempenho do ensino superior no Paraná. Não há razão para tanto ufanismo.
A primeira instituição paranaense de ensino superior a aparecer no ranking nacional é a Universidade Estadual de Maringá (UEM) – que está na 26ª posição entre as universidades e na 63ª colocação no total de estabelecimentos pesquisados.
Na seqüência, aparecem a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual do Oeste (Unioeste). Nenhuma das universidades paranaenses ficou em situação considerada crítica pelo MEC – com conceito inferior a 3.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) ficou apenas com a 98ª posição entre todas as instituições de ensino superior no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as universidades, a posição da UFPR é melhor: 41º lugar.
6 comentários
Mediania? Não seria mediocridade?
Mais uma prova da incúria que assola os órgãos da administração que confundem a coisa pública com a privada.
dá-lhe moreira ‘ o reitor do requião’: empatou
com uma universidade desconhecida… a
nossa gloriosa federal em 99. no ranking!!!!!!!!!!!!
Está é a atenção especial a Educação que o Moreira quer dar a Curitiba, muito obrigado, preferimos ficar com os nossos projetos e programas que tem dado resultados significativos, inclusive com premiações e reconhecimentos internacionais, como os recentes em Paris e o da ONU. Beto Richa não foi reitor, mais conhece mais em Educação que o Sr. Heitor que é uma verdadeira vergonha, juntamente com Requião e Gleisi!
Mediania é um eufemismo. Melhor seria mediocridade. Mediania é algo estar entre o lá e o pê… entre o lamentável e o pelo amor de Deus…
Hoje nem se fala mais em “capital universitária”.
Pagamos o preço da falta de representatividade.
É desproporcional o que outros estados têm de recursos para a educação superior em relação ao Paraná.
Omissão ?
Pode ser mesmo. Vejamos o caso do atlético.
Muito parecido. Lembra o Estado:
“Hoje, não há consulta com ninguém. As decisões são deles, especificamente de uma pessoa”, lamenta Valmor Zimermann, responsável pela entrada de Petraglia na diretoria rubro-negra.”
Eta Reitor, “grande administrador”…Vergonha!!!!!!!!!!!!