Moreira fala em fraude, Gleisi em segundo turno, Beto comemora | Fábio Campana

Moreira fala em fraude, Gleisi em segundo turno, Beto comemora

A pesquisa Vox Populi produziu reações esperadas nos candidatos. É sempre assim: quando o resultado é positivo, ela é confiável, se mostra a fragilidade da candidatura, é fraude, e se é muito boa, o candidato diz logo que o povo é inteligente. Veja reação dos principais candidatos ao Vox Populi de ontem:

Carlos Moreira – 1% – “Essa pesquisa é claramente manipulada. Ela serve apenas para induzir a população a achar que a eleição já está definida. Tenho certeza absoluta que esses números são inverídicos, irreais e mentirosos e que nossa campanha tem percentuais mais altos. Dessa forma, não tenho a menor dúvida de que estaremos no segundo turno”.

Gleisi Hoffmann – 16% – “À medida que os curitibanos conhecem nossas propostas eles optam pela nossa candidatura. Estamos consolidando nossa posição a cada dia. Percebo isso nos encontros com a população que apontam os problemas existentes na cidade e quer mudar. Nestes últimos 30 dias, como em toda a campanha, nossa militância estará mobilizada para nos levar à vitória.”

Beto Richa -72%– “É um resultado muito positivo, pois a campanha está a pleno vapor e os adversários têm feito muitas críticas à cidade, mas a população demonstra que gosta de Curitiba e da forma democrática que ela está sendo administrada”, disse o prefeito Beto Richa.


29 comentários

  1. Geraldo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 7:25 hs

    Sai pra lá picolé de chuchu, pega teu boné e vai manipular receita para óculos seu ridículo!!!

  2. Centro
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 7:42 hs

    Esse comentário da Barbie não é repetido não? Acho que ela já falou algo praticamente idêntico para outra pesquisa. Alguém com paciência para verificar?
    Pelo menos ela é boa para gravar discurso pronto.

  3. Iran Batistela
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 8:16 hs

    Os caras podem falar o que quiser, não não vão consegir superar o Requião que tem toda a mídia o tempo todo, claro, mais para o mal do que para o bem, mas a mídia é dele.

  4. BONFIM
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 8:17 hs

    estes institutos de pesquisas estão fadados a fecharem suas portas, pois esta tão claro que tem coisa por tras destas pesquisas, que o povo não esta acreditando, 2º TURNO esta chegando, quero ver o que estes mercenarios contratados pelo beto irão comentar neste blog.

  5. O GUARDIÃO -
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 8:25 hs

    LOGO QUEM FALANDO EM FRAUDE …
    ELE (O REITOR) É QUE É UMA FRAUDE !!!

  6. sergio
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 9:13 hs

    o moreira tem razão, é impossível ele ter só 5% de rejeição

  7. PESSOA
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 9:28 hs

    Lembrem!!!
    Ainda faltam 30 dias para Eleição.
    Não acredito nessa pesquisa. RIC e Jornal do Estado?
    2º Turno com certeza!!!!

  8. Pedro
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 9:34 hs

    Na verdade a oposição não critica “a cidade”. O Beto Richa que se toque… a cidade não pertence a ele, pertence ao povo curitibano. A sua administração é que alvo de críticas e não sem razão (vejamos as filas nos postos de saúde, o número de multas de trãnsito e acidentes e a falta de vagas em creche…). Por isso o 2o. turno será positivo: vai nos permitir o enfrentamento de idéias e a análise da realidade, sem essas ilações do Richa!

  9. Incêndio!
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 9:43 hs

    Se com um foco de fogo já é começo de incêndio imaginem como muitos de grandes intensidades?

    Com certeza tem um incêndio na floresta!

    O Moreira começa a agir como o Maurício Fruet um dia agiu e o Max, o Maurício Requião, o Vanhoni agiram ao tentarem descredenciar os Institutos ode pesquisas, já que o discurso e os conselheiros são os mesmos!

    Estes “sábios conselheiros”, meros escribas sofistas enclausurados em salas acarpetadas e com ar condicionado, a muito estão longe do povo, fora da planície não convivem mais diretamente com a realidade da população e para agirem no mando de governo seguem também as pesquisas e estatísticas, as mesmas que hoje tentam negar o valor.

    Estes meros “aprendizes de bruxos”, que são pessoas menores no sentido do livre pensamento, acreditam que irão descredenciar instituições científicas sérias com apenas o discurso de um desconhecido bufo, o que para a maioria do povo nada significa.

    O Moreira, ex-reitor da UFPr, que deveria ser um centro de saber, desconhece a vida do povo de Curitiba, pois com ela e suas qualidades e defeitos pouco conviveu, já que o seu mundo a muito tempo é só o consultório e o elitizado ambiente acadêmico.

    Em seu discursinho, já que pouco dá para se questionar nos sistemas municipal de educação e de saúde, circulação de tráfego, etc.não vai além das caixas pretas, tão vazias quanto ele e seu programa de governo!

    Enquanto o candidato do PMDB, partido derrotado em todas as eleições desde 88, continua ladrando a campanha do Beto atropela com a manutenção dos seus mais de 70%.

    Será que a administração do Requião na prefeitura deixou tão má imagem que ninguém mais quer repetir a triste experiência?

    Embora se alto alardeiem estrategistas eles não conseguem ver a metrópole como um único projeto e isto é espelhado em suas críticas sempre desfocadas e pontuais!

    Nenhum prefeito foi tão bem aceito e compreendido pela população como o Beto está sendo.

    Em sua humildade no trato com as pessoas e em sua honesta capacidade de dizer que embora muito tenha sido feito ainda tem muito por fazer, ele conquistou a população.

    Em seu governo o povo sempre esteve presente, pois ocorreram centenas de audiências públicas aonde democraticamente as críticas e as sugestões populares foram tratadas com o devido respeito e importância para os posteriores encaminhamentos de soluções!

    Assim o “reitolo” tivesse tido em sua caminhada tanta humildade e sabedoria como tem o atual jovem prefeito ao gerir de forma estratégica a aplicação de nosso erário, o que não ocorreu na FUNPAR, hoje com as suas contas pendentes no TC.

    Mas temos de aguentar por mais um mês está “opereta bufa” promovida pelo nepotista PMDB, que do velho de guerra não possui mais nada!

    Requião prometeu um governo transparente, mas em um governo trás parentes o transformou!

    Eles tentam impor a imagem mentirosa de que falam em nome do movimento social, o que não é a realidade, já que a maioria absoluta das entidades populares, que vão desde os sindicatos de trabalhadores a associações de moradores de bairro, estão com o Beto.

    Estes burocratas sofistas maniqueístas, que vivem como meros penduricalhos nas partes pudendas do capo Reiquião, para o povo não representam nada, pois a muito a única “ação social em prol da organização popular” que fazem é o maniqueísta “marketing de Guerra”.

    Não são republicanos, pois não respeitam a vontade e a inteligência do povo, que quando não estão do seu lado para eles foram “manipulados”, como se nós não tivéssemos discernimento como também olhos e ouvidos para sabermos nos situar sobre aonde estamos vivendo.

    Tentam passar para o Beto, mero prefeito, a responsabilidade da crise social que se reflete e violência, desemprego, baixos salários, como se isto não fossem também principalmente a responsabilidade dos governos Federal e Estadual, pois com certeza Curitiba faz a sua parte ao gerar a inclusão pelo ótimo sistema de educação, de saúde, etc. embora seja realidade que muita coisa sempre estará tendo de ser feita, já que o crescimento da metrópole não para e com ele os problemas sociais.

    O ‘inchaço urbano” de Curitiba também é reflexo das migrações do interior do Estado para a capital, como também pela fuga de paulistas, cariocas, mineiros, etc. de suas capitais e interiores para cá, pois o consenso por parte destes que migraram é que aqui perto dos seus lugares de origem “é o paraíso”.

    Londrina está um caos, com escândalos envolvendo a Câmara e a Prefeitura explodindo a todo dia e o povo sendo vitima deste desgoverno gerador de miséria e exclusão, aonde nem a família dos mortos deixam de serem vítimas de achaques por parte de falsos servidores!

    E estes indivíduos de vida suspeita querem impor o que como modelo a ser seguido?

  10. Esquizitinho
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 9:57 hs

    Infelizmente a verdade seja dita, muitas pessoas ainda votam naquele que tende a ganhar a eleição para não perder o voto e a pesquisa eleitoral acaba influenciando para isso, mas uma coisa é certa dos 80% de aprovação que tem o beto é um fato, só nao ve quem não quer ver !!!

  11. Boqueirão
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:05 hs

    Bonfim:

    Só para constar, quem é mesmo que costuma manipular?

    Acho que no afã íntimo de cada petista ou requianista de encontrar explicações para o explicável fracaso dos governos PT / PMDB, que refletem principalmente nesta eleição curitibana, a única razão de viver da militância supra citada é fazer o que fazem melhor, ou seja, bater, inventar, inverter e etc…

    Ora, os institutos de pesquisa dependem da confiabilidade. Vamos parar de amolar…

    Que delírio!!!

    Eles esquecem que quem é acostumado a comprar são eles, ou já esqueceram do delúbio???

    Delúbio que aliás fez parte da transição junto com a Gleisi… Bem… isto é demais para a cabeça petista requianista, que se contenta com cargos em comissão porque certamente não possuem capacidade de se sustentarem na iniciativa privada, onde a COMPETÊNCIA impera e não o ‘companheirismo’.

    era isso.

    Campana, desculpa pelo desabafo!!! Mas é irritante verificar como existem pessoas desnorteadas. Eleições se ganham, eleições se perdem. Acho extremamente louvável defender suas ideologias e crenças políticas, sejam elas quais forem, mas ignorância é deplorável.

  12. O GUARDIÃO -
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:06 hs

    além do moreira, o pessoa é outro que está delirando …

  13. vovô sacudo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:08 hs

    O Beto Richa é igual comercial de cigarro nos anos 80.

    Entendam como quiserem.

  14. BONFIM
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:31 hs

    TA NERVOSO PORQUE BOQUEIRÃO?
    O 2º TURNO ESTÁ AI, E VOCES É QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, DO BAIRRO BOQUEIRÃO VOCE NÃO TEM NADA, PORQUE LÁ SÓ DA GLEISI.

    VAMOS AGUARDAR O 2º TURNO E VAMOS VER SE FALARÃO TANTA BESTEIRA ASSIM.

  15. sergio
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:18 hs

    esta foi a melhor pesquisa para moreira. na intenção de voto, é igual a todas as outras, moreira 1%. mas na rejeição a vox populi traz moreira com 5%. ou seja, o moreira é tão burro que está falando mal da pesquisa que foi a melhor para ele até agora.

  16. O Povo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:49 hs

    As viúvas do PT e PMDB estão tentando se agarar em galhos finos, depois que despencaram da árvore, seus argumentos e justificativas de que haverá segundo turno, são tão ridículas e vagas quanto as propostas de Moreira e Gleisi, que já não sabem se correm ou se ficam, se elogiam ou se batem, vai ser bem divertido de assistir este um mês que nos separam das eleições, a tranqüilidade dos que votam e acreditam no Beto Richa, comparado com o desespero e destempero de quem está numa canoa que está afundando! De camarote, assistimos esses comentários dos desesperados! Quá,quá,quá…..

  17. O GUARDIÃO -
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:50 hs

    VAI PRÁ CASA BOM-FIM …

  18. Felipe
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 12:16 hs

    Sim, Moreira, você é uma fraude. Finalmente, o candidato do PMDB entendeu alguma coisa…

  19. Segundo turno?
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 12:18 hs

    Dizem que a turma do “segundo turno” está apelando para tudo, desde a despachos na encruzilhada ao lado da prefeitura até a meditação transcendental do Ken, mas não existe o que faça a urucubaca passar!

    Dizem que se não manterem a KARMA a coisa ainda pode piorar!

    Karma Greisi, karma……… diria o caipira!

    Espero que a Greisi não caia na arapuca do louco, pois o que ele quer é transferir a má atuação do Moreira para o colo de outro.

  20. PESSOA
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 12:26 hs

    Guardião!
    Acha que Eu estou delirando???
    Lerner, aquele safado que mora em Miami, ganhou a eleição em 14 dias.
    2º Turno é uma realidade chegando!

  21. Jairo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 12:50 hs

    beto richa esta na cabeça do povo e no coração ja

  22. Theo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 13:00 hs

    Pessoa, pode sonhar a vontade! quá,quá,quá…

  23. Ricardo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 14:12 hs

    A declaração do Beto Richa é deprimente. Ninguém está falando mal de Curitiba. Aliás, todos os outros candidatos são curitibanos e não têm porque falar mal da cidade. Essa é só mais uma propaganda terrorista, das mil que nós ouvimos todos os dias. Mas a coisa está esquentando. Se os cabos eleitorais da prefeitura não querem acreditar, podem continuar rindo, mas o segundo turno é uma realidade. E tem uma novidade, vinda direto da Vila Hauer, que vai dar o que falar nos próximos dias. Abre o olho família Richa.

  24. Zé do Coco
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 14:17 hs

    Qualquer candidato pode se reportar ao TRE e pedir vistas do resultado das pesquisas. Portanto, vamos deixar de lero-lero e COMPROVAR, certo?
    Candidato que se sentir lesado SABE que pela lei eleitoral tem acesso a qualquer informação sobre o desenrolar da campanha.
    Com um detalhe: se for ao TRE, receber a cópia a que faz jus e ainda assim sair atirando, acusando de fraude etc., pode ter sua candidatura cassada.
    É simples assim.

  25. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 19:48 hs

    Pessoa, a Gleise não é o Lerner.
    Esqueça os 14 dias. KKK

  26. Lelo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 20:51 hs

    Se vai dar segundo turno não sei, parece difícil! Mas que a Gleisi foi a única que subiu e o percentual entre ela e o Beto baixou é real…Ser prudente e tomar canja de galinha não faz mal a ninguém.

  27. jose
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 23:08 hs

    Pessoa: quem tem apto em Miami é o Dudu Requião…

  28. Cara de pau
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 23:29 hs

    É muita falta de vergonha (cara de pau) contestar as pesquisas. Nas ruas, carro adesivado com a Gleisi e o Moreira merece foto de tão raro. Dos outros, acho que não existe. Se não houver fato novo escandaloso, não vai acontecer nada; o Beto, merecidamente ganha no primeiro turno e de lavada. Aliás, escândalo agora, só se for Ferreirinha (fabricado e com garantia de origem duvidosa, sem credibilidade na praça).

  29. Paulo Furiati
    sábado, 6 de setembro de 2008 – 1:27 hs

    Meu caro Fabio:
    É lamentável que este espaço esteja servindo para ofensa pessoal grave. Vc permitiu a publicação e este material ofensivo a minha honra está sendo distribuido na cidade de forma torpe , covarde e ilegal.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*