Globo/RPC cancela o debate de candidatos a prefeito | Fábio Campana

Globo/RPC cancela o debate de candidatos a prefeito

Agora é definitivo. A RPC anuncia logo mais, às 19h00, no telejornal Paraná TV, segunda edição, o cancelamento do debate entre candidatos a prefeito de Curitiba. De nada valeram os apelos do PT, que via no debate uma última oportunidade de questionar o favoritismo de Beto Richa.

A RPC, seguindo orientação da Globo, não quis fazer debate com mais de seis candidatos. Dos oito, ninguém desistiu.


23 comentários

  1. Junior
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 16:49 hs

    Nossa! A Barbie Chuck deve estar espumando de raiva! CHOOORA, BARBIE< CHORA!!! hahahahahahaha

  2. Daniela Bonamigo Zup
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 16:52 hs

    Os debates políticos não servem apenas para questionar favoritismos, pelo contrário, nesses espaços podem e devem ser discutidos projetos políticos, planos de governo. Por isso a insistência do Partido dos Trabalhadores na realização do debate da RPC, afinal, infelizmente ainda hoje, sabemos que a população vota de acordo com a propaganda política na televisão. A RPC perdeu a chance de possibilitar uma discussão democrática e esclarecedora para os eleitores que ainda não decidiram em quem votar no próximo domingo… Uma pena!

  3. Cajuru
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 16:55 hs

    A Barnie que vá fazer debate na televisão do governador, pelo menos o governador e o tal do ricardo assistem!!!! Até dia 5

  4. Bla bla
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 16:56 hs

    q ridiculo

  5. PESSOA
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 17:23 hs

    Campana

    Quem tem .. , Tem Medo!
    Betinho tem medo de debate.
    Iria se ferrar.

  6. VERGONHOSO
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 17:29 hs

    alguém tinha alguma duvida desta armação?

    Tem cheiro de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ no ar.

    não chegou as pesquisas, agora até a Plim Plim, isto é um absurdo.

    a população aguardando por este debate, e a grande armação, retirando do eleitor este direito, é vergonhoso demais, qual será o medo, já fugiu de dois debate, e a globo lhe deu uma mãozinha, coisa de cascalho.

  7. O Eleitorado
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 17:30 hs

    Globo como sempre comprada pela direita… PErgunte quem é o advogado da Globo???? E quem deu declaração de apoio ao prefeito???? Será que é coinscidencia!!!!

  8. Edu
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 17:55 hs

    Sinceramente esse debate naum iria mudar em nda, ia ser uma enchessão de saco da oposição, pois a Cleisi é muito fraca com aqueles discursos vagos, o Moreira com monte de boboseira e besteirol, sem falar no resto que são “laranjas” na campanha.

  9. Anderson
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 18:08 hs

    Por isso que O Povo continua ignorante.

    E vai continuar ignorante, enquanto a mídia preferir manter a massa alienada com a novela das 8 ao invés de dar espaço ao um debate sobre as necessidades de Curitiba.

    E isso não é somente em Curitiba, é em qualquer cidade brasileira.

  10. jortega
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 18:46 hs

    Pessoa e vergonhoso, a globo, a gazeta, etc estão cheios de grana do PT. O debate só afundaria ainda mais a petezada………

  11. Zé da Venda
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 18:49 hs

    Pô e eu que estava a fim de ver o debate para definir o meu voto. Quantos não estão nessa situação? Pois olha gente, lá na minha birosquinha tudo é resolvido no joguinho de palito. Pelo menos chega-se sempre à conclusões onde todos ficam satisfeitos. Mas não teve alguns que faltaram em outros debates? Por que não declinar desse? Hoje, entre umas pinguinhas e outras o pessoal do balcão (ops!) vai discutir o problema. Talvez continuem cagando e andando como sempre estiveram. Não adianta mesmo.

  12. Vigilante do Portão
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 20:10 hs

    Deve ter o dedo do PT no cancelamento, a Gleisi não resiste a dois blocos de debate sério. Acaba confessando que vai votar no Beto. KKK

  13. Lelo
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 20:33 hs

    Será que não deu tempo de conseguir um ponto mais discreto para o Beto?

  14. Rodrigo Coelho
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 22:15 hs

    Isso é muito grave, esse debate final é sagrado.
    Pior é o povo curitibano compartilhando dessa podridão.
    Não tivemos confrontos diretos entre Beto Richa e os principais candidatos. No debate da band o grande número de candidatos fez com que os principais temas fossem discutidos por quem não interessa.
    E ainda tivemos que aturar o Lauro Laranja Rodrigues. A justiça eleitoral tem que acordar e não permitir mais essas candidaturas Laranjas, foi uma palhaçada.

  15. O Povo
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 22:26 hs

    Ótima notícia, a essa altura não interessa mais, debate neste nível de mentira que a oposição quer promover e não consegue!
    BETO JÁ ESTÁ REELEITO NO PRIMEIRO TURNO, COM A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIDADE DA GENTE!

  16. juliio
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 23:17 hs

    como sempre a corda arrebenta no mais facil
    que vergonha . esses canditatos laranja fazen de tudo para aparecer

  17. Zé do Coco
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 4:26 hs

    A lei eleitoral não obriga canais de televisão ou estações de rádio a levar prejuízo financeiro indefinidamente só para manter no ar um debate que só iria trazer problema de caixa.
    Aqui já se acusou a Globo de tudo, de dar favoritismo ao PT, disso e daquilo. Agora estão acusando a Globo de ter sido comprada para não apresentar mais candidatos para debate do que suporta a grade da programação diária. COMPRADA POR QUEM?
    Como é fácil dizer bobagem no anonimato de um blog! Esse tipo de acusação pode ser requisitada da Globo para identificar e processar o autor, sabiam?
    Se a Globo cismar de requisitar o IP do autor da afirmação de que ela foi comprada para não realizar o debate, e exigir que PROVE o que está afirmando, nós sabemos no que vai dar: choro e ranger de dentes, porque afirmar coisas sem provar é insensatez.
    Portanto, gente, cautela e caldo de galinha fazem muito bem…

  18. ibere gomes
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 10:20 hs

    De certo o lauro rodrigues que não foi ao debate da educativa neste não abriu mão de participar só para impedir que o dabate ocorresse para salvar o beto

  19. PeJoTeIrO
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 11:15 hs

    Meu q eleição comprada

    Fora Beto Mídia!!!!

  20. bruno
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 11:46 hs

    cambada de vendidos. Poucas serão as cidades que não terão debates, a nossa vai para o SBT assistir o programa do chaves, e regeitar essa tucanada compradora de programas inteiros, na televisão daqui.

  21. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 15:34 hs

    Se o debate da Globo acontecesse o Beto iria, coisa que o Lula não fez quando na campanha passada. Larga de ser idiotas, a eleição já acabou seus “alienados eleitorais”.

  22. bruninha
    quinta-feira, 2 de outubro de 2008 – 23:42 hs

    queria muito ver esse debate,pois queria ver o lauro gaguejar,o bocó do mauricio falar das ciclovias o moreira coma caixa preta da urbs,o fabio dos bairros e sem esquecer do ramster loiro da gleise com aquele história das passagens de ônibus,como podem dizer que a passagem de curitiba é cara,vão andar de ônibus em brasilia para ver o que é caro!!!

  23. Quanta bobagem...
    sexta-feira, 3 de outubro de 2008 – 12:17 hs

    E os defensores do Beto Richa ainda enchem a boca para dizer que a matéria da Gazeta do Povo sobre as relações da Prefeitura com algumas empresas foi tendenciosa e vendida a favor da Gleisi… Acusações à parte, e não estou acusando, apenas fazendo uso da lógica, seguindo o mesmo raciocínio, podemos dizer que o cancelamento do debate foi tendencioso e vendido a favor do Beto?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*