Gleisi promete ampliar trabalho de Zilda Arns em Curitiba | Fábio Campana

Gleisi promete ampliar trabalho de Zilda Arns em Curitiba


Foto da Assesssoria

A candidata Gleisi Hoffmann, do PT, visitou hoje a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns e assumiu compromisso, caso eleita, de ampliar a parceria da Prefeitura com a Pastoral para elevar o índice de atendimento em Curitiba, que hoje é de apenas 15% das 33.635 crianças que vivem com pais que recebem até dois salários mínimos por mês.

Outro compromisso assumido pela candidata no encontro foi zerar a fila de vagas nas creches, implantar o contraturno escolar para não deixar as crianças sem atividades no período em que não estão estudando e dar formação e encaminhamento para adolescentes. “Além disso vamos criar uma rede de proteção social para toda a família acompanhando todas as suas necessidades através da integração dos serviços públicos e equipamentos municipais”, completou Gleisi.

Com 25 anos de funcionamento, a Pastoral da Criança comanda uma legião de 270 mil voluntários, que atuam em quatro mil municípios brasileiros e atendem 43 mil comunidades. Atualmente, a Pastoral acompanha 20% das crianças pobres do Brasil. A fundadora da entidade, Zilda Arns, sempre trabalhou pelo avanço social de crianças e suas famílias e pela priorização da educação. “Temos que investir mais em educação, inclusive oferecendo aulas, esporte e cultura durante todo o dia. Assim investimos também no combate à violência”, acredita Zilda.

No próximo dia 30, Gleisi visita novamente a Pastoral da Criança para assinar um documento em que se compromete a combater a pobreza e lutar pelo avanço social em seu governo.


13 comentários

  1. TA FALADO
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 18:44 hs

    Só resta saber quando é que O Beto vai fazer esta agenda, pois esta copiando as agendas da GLEISI, pode seguir e fazer todas as agenda da GLEISE, porque tem uma que ele não vai ter como fazer.

    É A AGENDA DA POSSE DA GLEISI EM JANEIRO DE 2009.

    enquanto já estão cantando vitória, GLEISI só vai de leve.
    “DE GOTA EM GOTA, FURA-SE UM MÁRMORE”
    “E DE VOTO EM VOTO, GLEISI VAI ESTOURAR AS URNAS NO DIA 5 DE OUTUBRO”

  2. sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 18:48 hs

    O Borges de Barros parece o Marcos Batista sem barba!

  3. Theo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 19:04 hs

    Promessas jogadas ao vento, “fala, fala e não diz nada”? Coitada da Barbi Chuky e seu vice o Ben, que é o amiginho da Barbi!
    Dra. Zilda já se aposentou, e não tem muito o que fazer, então pode perder tempo escutando as abobrinhas da loira!

  4. Lindsley
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 19:51 hs

    Quem vê e não conhece pensa que a Gleisi é uma Santa!
    É como a minha avó falava: “Quem não te conhece que te compre”.

  5. Mano da Vila
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 21:10 hs

    O problema da Barbie é que até agora não apresentou propostas, se limitou a criar e divulgar notícias, Coisa típica do PT paranaense. Marketing.

  6. Horacio da Silva
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 21:19 hs

    Essa gleisa não tem o que fazer, ficar olhando calendario para saber o dia da semana, esse tempo já passou. É bom lembrar que estamos numa capital, não é mais um bairro que temos que cuidar ou simplesmente zerar alguma coisa. Acorda gleisa.

  7. Henrique
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 21:47 hs

    Tá Falado, você não seria o Tá Viajando.Acorda idiota, ela vai prometer até a alma para o diabo!!!

  8. jango
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 22:30 hs

    O que estes candidatos “vão criar” em Curitiba não está escrito no gibi … Êta demagogia barata, não custa nada, pois, eles poem em perigo somente o bolso do povo. Cuida do bolso povão bão de voto !
    Olha a promessa requiônica do pedágio “abaixa ou acaba” no que está dando de prejuizo com o passivo milionário das ações perdidas pelo governo contra as concessionárias … e ninguém está sendo responsabilizado … mas você, povão, vai pagar …

  9. Cara de pau
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 23:13 hs

    O TA FALADO é o cara de pau da hora. A agenda da Gleisi é um buraco só. Veja as fotos do site, são os mesmos em lugares diferentes. Quanto a Pastoral da Criança, diminuiu muito a sua penetração a partir da implantação dos Agentes de Saúde, que é a profissionalização dos voluntários e sua contratação; coisas do Serra, que também foi quem começou de maneira efetiva a financiar a Pastoral, que agora é considerada como um prestador de serviços, que vende seus serviços à Saúde Pública. Coisas do PT. Para o PT, é terceirização da Saúde Pública. Mas agora pode, se der votos? Nem coerente é a campanha cara de pau da Gleisi.

  10. "GERAR"do
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 23:38 hs

    Lembrança curta, porém será que a Gleisi, já foi naquele predio da Sete de Setembro???

    Será que o “PAULO BERNARDO”, pode que empresa publicitária esta no mesmo endereço da ONG GERAR. E quantos “MILHÕES” esta empresa recebeu???

  11. Zé do Coco
    sábado, 6 de setembro de 2008 – 6:18 hs

    O Borges dos Reis é um cidadão honesto, livre e de bons costumes. Não tem o rabo preso com ninguém e pauta sua vida pela ética. Não sei ainda o motivo de ter se imbricado a essa campanha mas, por falta de cidadãos honestos na chapa não é que ela não decola.
    Sempre disse que Tadeu Veneri é outro que poderia dar problema para o Beto Richa. É um cidadão de bem, embora filiado a um partido associado sempre ao que há de ruim na política nacional.
    Felizmente eles não chegam a um acordo, tamanha é a vaidade de cada qual, por isso é mais fácil derrotá-los.

  12. Zocréio
    sábado, 6 de setembro de 2008 – 10:45 hs

    Vamos falar sério, o Borges dos Reis é meio tonto. Já foi do PFL, PSDB, PMDB, PT e agora tá no PSC. Esse é daqules maus exemplos da política. Vamos falar sério!

  13. Berko
    sábado, 6 de setembro de 2008 – 10:46 hs

    O Paulo Bernardo tá mais sujo que pau de galinheiro, por isso que ele tem curriculum prá trabalhar diretamente com o Lula.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*