Fabio Camargo mantém ação contra invasão do Springfield | Fábio Campana

Fabio Camargo mantém ação contra invasão do Springfield

Fabio Camargo responde ao post abaixo dizendo que não houve reprovação da ação que move contra a liberação do shopping Pátio Batel enquanto não for aberta a rua na área invadida pelo edifício Springfields. A seguir, as razões de Camargo:

Minha advogada, Cintia Chueire, competente e aprovada na prova da OAB, me conta que, apesar de ainda não ter sido intimada sobre despacho da MM. Juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, com base no que foi divulgado, pode-se afirmar que, em momento algum, houve a reprovação da ação mandamental impetrada, mas apenas pedido de esclarecimento de determinadas informações contidas na inicial, o que será feito de pronto.

A alegação de intempestividade do Mandado de Segurança, por ter ultrapassado o prazo de 120 dias da ciência do ato coator, previsto pela legislação vigente (e não da realização do ato, como mencionou a sua nota), não procede. Ao agir no interesse da coletividade, só tive ciência da irregularidade na autorização da construção do shopping, graças ao cancelamento do projeto dos binários, que inviabiliza o empreendimento, na última semana por meio da imprensa. Portanto, não há que se falar em decadência de prazos.

Ademais, as outras informações, que teriam sido solicitadas, pela MM. Juíza, constam na inicial. De qualquer forma, podem ser ratificadas, se assim entender necessário a Magistrada.

Por fim, tais comentários tornam-se lamentáveis, na medida que o que se discute são os direitos da coletividade, de forma séria, concreta, não devendo tal medida ser objeto de informações inverídicas trazidas por cidadãos que buscam distorcer os fatos na tentativa de confundir a sociedade, com intenções eleitoreiras.

Minha luta não é contra o shopping, mas a favor da população, que será prejudicada se a invasão dos bacanas do Springfield não chegar ao fim, possibilitando a instalação do empreendimento naquele local.


17 comentários

  1. Vigilante do Portão
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 7:57 hs

    Não houve reprovação da ação? A Mma. mandou emendar a inicial; Houve reprovação da advogada e do candidato. KKK
    O interessante, que o mocinho foi aliado do Cassio e por anos não se manifestou a respeito da desapropriação do edifício.
    Desafio o Sr. Fábio a mostrar seus projetos na Câmara dos vereadores, contendo alguma iniciativa nesse sentido. Apresente, quelquer pronunciamento que tenha feito para corroborar sua ação de agora.

  2. APARICIO
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 8:06 hs

    E OS TRABALHADORES QUE OCUPARAM UMA ÁREA NO CAMPO COMPRIDO. TERÃO O APOIO DO ATUAL PREFEITO. ACHO QUE NÃO. ELES SÃO POBRES E “INVASORES”. INVADIRAM AS TERRAS DOS QUE MORAM NO SPINGFILD. OU NÃO.

  3. Zé do Coco
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 9:16 hs

    Vigilante, é bem de ver que se trata apenas de uma vontade insopitável de aparecer. Vamos no popular: o mocinho tá procurando aparecer bem na foto.
    Ele que vá cuidar dos bairros afastados, como fala tanto na campanha.
    Se realmente está interessado em algo de útil para o povo, esqueça shoppings que não vão render propina de jeito nenhum e, no dizer dele, estão nas mãos de bacanas.
    Que vá ajudar os “bacanas” da periferia a arrumar casa pra morar.

  4. Ze do Coco Vigilante
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 10:09 hs

    A advogada Dra Cintia é conhecida nos meios jurídicos – séria e competente. O que´o Beto Richa ta fazendo é escondendo os problemas da cidade e atacando qualquer um que coloque o “dedo nas feridas” dos nossos problemas. Isso eles não aceitam e partem para o ataque pessoal….Lamentavel..

  5. terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 10:25 hs

    Beto nunca atacou ninguém porque tem o que mostrar , já os cabeças ocas só sabem atacar. Cresça oposição . Quem sabe um dia vocês chegarão onde pretendem.

  6. raisa
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 10:27 hs

    se fosse séria e competente não estaria com fabio camargo. e doutor é só que tem doutorado

  7. Ze do Coco Vigilante
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 10:35 hs

    Raisa – Seu critério de competencia e seriedade deve ser – estar ao lado de Beto Richa et caterva…acho que voce deve ser PhD – Quando falamos Dr e Dra é por que já é corriqueiro em nosso lingujar – óbvio que Mestre tem que ter mestrado e dr Doutorado – mas acho que voce deveria é lamber sabão!

  8. Dá-lhe
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 10:41 hs

    Dá-lhe Fábio. É por aí. Estamos acompanhando essa sua nova luta. Brigar com os que se acham donos de qualquer pedaço é fogo. Você passa a receber pancada de tudo quanto é lado. Mas o importante é que você pegou a questão e somente está tentando uma solução que seja melhor para todos. Uma coisa é certa: se o espaço é público ao público pertence. Estranho como a Pracinha do Batel foi cortada de maneira rápida e a questão do Springfield nem na pauta entra. Muito estranho. Mas vamos em frente Fábio que essa briga é das melhores.

  9. O Povo
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 11:09 hs

    Fábio Camargo o “Perfeito Palhacinho do Batel”, tão chato quanto o original!
    O bem nascido, que se passa por bom moço, só que não conhece a Cidade como ele diz conhecer, e o que ele sempre soube e sabe fazer é surfar nas ondas do Poder, ora com um, ora com outro, sempre querendo se aproveitar das manchetes momentâneas, mas logo ele sumirá de foco, e estará dando apoio ao Requião e ao “sogrinho” Iatauro!
    E principalmente fazendo o que ele tem aptidão, que é cuidar das suas “zonas” eleitorais e as não também!

  10. Mirão
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 11:40 hs

    É isso mesmo Fabio Camargo – tem mais é que botar essa turma do Springfield pra se explicar – por que não abrem a D. Pedro II de uma vez? Esses tucano só sabem atacar e nada de se comprometer com o interesse publico – o negócio deles é ficar sempre em cima do muro…..

  11. Theo
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 12:45 hs

    Fábio Camargo é piada de muito mau gosto, um burguesinho, que não sabe nada, e quer aparecer, mais uma vêz vai levar fumo nas urnas, e sair com o rabinho entre as pernas!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Vigilante do Portão
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 13:02 hs

    Boa Advogada? elegendo errado a autoridade coatora? E por Mandado de Segurança? KKKK

  13. Vicente Ferreira
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 13:44 hs

    Gostaria que o Fabio Camargo mostrasse uma advogada que não passou no Exame da OAB.

  14. Daniel
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 14:34 hs

    Independente de ser época eleitoral.
    Acho que o que o Sr. Fabio Camargo falou é de interesse público, cabe a imprensa esclarecer a população.
    Sei que ele só está fazendo isto com interesse nos votos que o caso pode lhe render. Entretanto é necessário que nós curitibanos fiquemos sabendo o que realmente se passa no tal do edifício Springfield. É verdade que é uma invasão?? se sim porque não a nenhuma ação no sentido de recuperar o bem público.
    Essa imprensa escrota paranaense públicou a denúncia do Candidato porém não foi atrás dos fatos para esclarecer os cidadãos.
    Não vou nunca votar no Fabio Camargo, porém gostaria de saber se o que ele diz é verdade.

  15. Fernando
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 18:41 hs

    Bom, primeiro acho prudente saber extamente do que se trata o despacho da MM. Juiza.
    Emendar a inicial não é tão absurdo como estão dizendo. Depende de apenas um fato -O juiz entender ou não o que se pede – sem que isso seja necessáriamente a verificação de qualquer erro.
    Sr. Fábio Campana, acho sinceramente que a Dra. Cinthia merece um pedido de desculpas, afinal o Sr. noticiou o fato com certo ar de “deboche”.
    Educado e politizado como é, creio piamente que o fará, ainda mais se observado que o despacho não foi públicado na íntegra.
    Noticiar é dever de todo jornalista, comentar o trabalho alheio, deixe para quem é da área.

  16. Alice K.
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 20:08 hs

    Fernando, não sei se você entendeu, mas quem fez o comentário foi o Fábio Camargo. Ele é que comentou o que a Dra. Cinthia disse. Você confundiu as coisas, amigo.

    E só pra te avisar, existe jornalismo com opinião. E aí se comenta o trabalho dos outros sim, meu filho.

  17. Fernando
    quinta-feira, 2 de outubro de 2008 – 9:40 hs

    Cara Alice.
    Respeito sua opinião, mas descordo.
    O candidato respondeu o comentário do dono deste blog.
    Também acredito no jornalismo com opnião, mas desde que feita de maneira respeitosa e desprovida de comentários desnecessários. Vide exemplo da citação de atenção da Ordem para o caso.
    Antes de levantar qualquer bandeira, acho necessário saber a fundo o parecer da MM. Juíza, nada mais.
    Por fim, e se a ação, agora com a devida emenda a inicial for deferida? Como fica a reputação da Dra. Cinthia?
    E desculpe, mas não sou seu filho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*