Almirante Tamandaré: só sobrou o Piva | Fábio Campana

Almirante Tamandaré: só sobrou o Piva

A cidade de Almirante Tamandaré vive situação inédita. Os principais candidatos a prefeito podem ficar fora do páreo por cassação. Cezar Manfron do PSB foi cassado pelo T.R.E. Wilson Goinski, do PMDB, que será julgado pelo T.R.E. na segunda-feira, pelas mesmas razões.

A cidade já discute intensamente nas ruas a substituição dos principais candidatos. Manfron seria substituído por sua esposa Neli Almeida, do PR, ou por Osvaldo Stival, do PSDB.

Goinski seria substituído por Francisco Goinski, do PMDB, ou por Adiniz Colodel, do PTN. Enquanto isso o candidato do PSOL, Luiz Piva, anda com seu caminhão de som pela cidade dizendo em alto e bom som: “vote em Piva, o único ficha limpa da cidade”.


33 comentários

  1. PESSOA
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 11:13 hs

    CAMPANA!
    Adiniz Colodel??????
    Vc quer acabar de vez com Alm. Tamandaré??
    DEUS nos proteja! AMEM!

  2. José L. Tavares
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 11:25 hs

    Piva neles! É o unico que luta pelo povo simples de verdade. Nunca nomeou parente na prefeitura ou se beneficou de qualquer esquema quando foi vereador. Pelo contrário sempre denunciou as viagens para as cidades turisticas para vereadores fazerem cursos frios e as licitações dirigidas. Chega de cimento misturado com farelo que causam rachadura nas casas da cidade. Piva neles!

  3. Adão
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 12:39 hs

    e não é por ser o único candidato que eu voto no Piva…
    Ele é sério e competente. é só ver como foi a atuação dele com o vereador
    Piva neles tmandaré

  4. janio
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 12:40 hs

    Da-lhe Piva não voto em Almirante Tamandaré, vivo aqui no Sudoeste do Paraná, mas estou torcendo por voce por saber da sua honestidade e de sua competencia, sei disso porque fui teu companheiro por 4 anos no curso de Ciencias Sociais da PUC, e sou testemunha de seu esforço e carater.

  5. José C. Abreu
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 13:00 hs

    Tirem o cavalo da chuva. O Manfron e o Goinski iram recorrer ao T.S.E. e iram disputar o pleito. O pobre Piva vai só legitimar as eleições como sempre. Vai constar no curriculo. Varias tentativas e nenuma vitória. Já é alguma coisa, pois vai receber o diploma de participante do T.R.E..

  6. Zé do Coco
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 13:53 hs

    Vejam aí, pessoal, estamos diante dum fato consumado: o eleitor é o culpado de tantos candidatos barra-suja.
    Explico: se não tivessem votado neles, não teriam como meter a mão no dinheiro do povo.
    Querem ver como as coisas neste País estão invertidas? Aqueles meninos que foram esquartejados pela madrasta e, segundo se afirma, pelo pai, pediram socorro ao poder público e este os devolveu para onde eles não queriam mais ir.
    Caso típico em que uma inteira cadeia de aliados do mal – desde juiz até funcionários de um conselho tutelar corrompido, todos culpados diretamente na morte dos meninos.
    Se há quem deva ir para a cadeia e as chaves jogadas fora seriam todos: pai, madrasta e membros de um sistema podre que não oferece segurança a quem precisa.
    Conclusão: eleitor que vota em candidato corrupto é corrupto igualmente.

  7. Deus nos proteja
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 14:14 hs

    Neli Almeida SIMÕES é bom lembrar deste sobrenome, pois os seus irmãos (Carlos e Irís Simões estão até o talo com problemas) e o Secretário de Administração será o Sr. César para poder “Administrar” o dinheiro mais de perto sem passar pela mão do Wanderlei.
    Osvaldo Stival, tem o sindicato rural em sua mão, e ganha eleitores com o seguinte Slogan: Se eu perder para vereador, sua aposentadoria será cancelada, pois no mermeleiro (local de Origem) não aparece mais nem para as peladas de futebol de sábado a tarde.
    Piva, sem comentários….. é um coitado que não sabe nem falar o nome.
    E quem perde com isso, são os cidadãos de Tamandaré.

  8. Noel Eugenio
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 14:33 hs

    -Hoje me sinto aliviado e sei que ainda há em quem confiar, vejo esse Alcaide que ocupa o poder A.T a beira de ser cassado, agora só espero que ele devolva o dinheiro gasto com os familiares dele e da vice porque para eu o nepotismo tambem é um meio de corrupção, que levou do nosso Municipio dinheiro que dava para construir nada menos que oito creches enquanto nossas crianças ficam na rua a merce da sorte, quero agradecer esse espaço que mesmo estando do outro do Oceano Altlantico Sul, estou informado do que acontece em Almirante Tamandaré.

  9. DANIEL
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 15:20 hs

    E vamos iniciar o show.!!!
    Meus irmãos, antes de mais nada eu vou aprensentar a minha equipe dessa magnífica Banda Podre.
    NA BATERIA … O MEU AMIGO BENEDITO!
    NA PERCUSSÃO DOÁTICO SANTOS!
    NA GUITARRA … MEU MANO EDUARDO!
    NO CONTRA-BAIXO … MEU MANO CAÇULA MAURÍCIO!
    E EU VOU NO VOCAL!!!
    ENTÃO TODOS EM PÉ, QUERO VER ESSE MUSEU OSCAR EM PÉ E BATENDO PALMAS POR QUE COM VOCÊS

    REQUIÃO, MAURÍCIO, EDUARDO, DOÁTICO E BENEDITOOOO
    OS HERMANOS

  10. Theo
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 15:27 hs

    Almirante Tamandaré será uma Cidade sem Catracada?

  11. ariel mendes
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 17:05 hs

    Uilson Goinski vai voltar pra barra da saia do titio Requião que ele tanto puxa o saco! (Requião o chama de Uilson Goinski nos programas de rádio, após dizer que se conhecem a tanto tempo).

    E o Manfron (esse o seu vice o chama de Manfão na rádio), vai seguir o mesmo caminho dos Simões!!!!

    Parabéns ao Piva o ficha limpa!
    Almirante Tamandaré não é pobre como sempre é dito, ela é mal administrada. Você já mostrou que é honesto e competente quando foi vereador, mostre a ele novamente como se faz política com decência com o seu carro de som gritando:
    Piva é o ficha limpa!

  12. eleitor informado
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 18:36 hs

    Amigos, é bom que saibam que quem realmente já esta cassado e sem volta, é o manfron, e por 7 X 0 ou seja de goleada, o vilson ainda nem foi julgado, e é certo que ele será absolvido porque não responde por improbilidade administrativa.

  13. ariel mendes
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 19:43 hs

    Meus caros pra quem acredita na justiça vela lembrar que cada um dos candidatos cassados possui 3 pedidos contra as suas candidaturas!!!!
    E uma das do sr. Vilson é por abuso do poder econômico. No forum da cidade está tudo em edital.

  14. osmar alves sampaio
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 21:41 hs

    PIVA tem maturidade,e, o mais importante a essa altura, HONESTIDADE, suficientes para transformar a cidade de Almirante Tamandaré. Depois de inúmeras desilusões com a política, existem raríssimas pessoas para quem eu tenha de fato coragem de pedir um voto. E o PIVA está, com certeza, entre essas pessoas.

  15. BATALHA NAVAL
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 22:16 hs

    Ta todo mundo falando besteira. O Manfron realmente está cassado e não tem chance de voltar. Não consegui registrar a candidatura porque teve as contas rejeitadas. O caso do Prefeito Goinski é diferente. Ele esta com a candidatura registrada. Ocorre que teve duas Investigações Eleitorais por abuso dos meios de comunicação. Um processo por que o site da Prefeitura publicou nun dia, depois que ele ja estava registrado como candidato, uma fotografia de uma inaurguração de obra. Até o Promotor deu parecer contrario a cassação do Registro, mas o Juiz mandou bala e cassou. No outro processo é porque o jornal que é orgão oficial do muncipio a mais de 30 anos quando o Goinski ainda era criancinha, costuma puxar o saco de todos os prefeitos e bajulou o atual prefeito com muitas fotografias que o Juiz Eleitoral, tambem achou abusivas e mandou bala e cassou tambem por este motivo. O prefeito recorreu e estes casos ainda vão a julgamento.Os entendidos em materia eleitoral estão apostando que o prefeito se safa disso porque este possivel abuso não tem potencial de influir na vontade livre dos eleitores (2% que usa internet e apenas um dia de exposição) o mesmo com o jornal que não é lido por ninguem.
    O Piva eu tire o cavalo da chuva porque ele não vai ser o unico candidato, vai ter que enfrentr o Goinski que tem mais de 60% de intenção de voto. Mas se o Goinski perder no TRE, tanto o Manfron como o Goinski podem ser substituidos. E se não forem substituidos, apenas para imaginar, porque os dois ja tem na manga os nomes dos substitutos, assim mesmo o Piva não leva, e não leva porque ele teria que fazer a metade dos votos para se eleger. Não tem mais que 3% e vai pagar o maior mico perder como candidato único. Ainda mais agora que o Meirinho esta fazendo campanha para ele, vai baixar ainda mais, dos 3% é capaz de ficar com menos de um como o seu cabo eleitoral o CATRACA. Que azar o do Piva, foi CATRACADO pelo MEIRINHO, que esta devendo votos em Curitiba, onde tem menos de um por cento de intenção e uma rejeição de mais de 20%.
    Mas desta batalha naval em Almirante Tamandaré, spo se salva o atual prefeito Vilson Goinski, apesar do apoio do REIquião, talvez o único que vai se safar do naufrágio da frota peemedebista. O |Piva vai morrer na praia….

  16. Fora a demagogia!
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 23:10 hs

    O canditato Piva é um demagogo.Não tem experiência nehuma em administração pública, a única vez eleito – às sombras da vice-prefeita atual- nada fez pelo povo deTamandaré. Agora, como suplente de vereador da atual gestão , nomeou sua esposa como diretora da defensoria pública do município – e vamos lutar para uma sociedade mais justa, extinguindo o nepotismo! Ele é uma farsa!

  17. ROMERITO
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 0:27 hs

    Assessores do Beto Richa disseram que depois do Beto se despedir, já na madrugada dos presidenciaveis fovernadores Aecio Neves e José Serra, foi dormir muito cansado e teve um pesadelo. sonhou que o Meirinho começo a fazer campanha em favor do Beto e o prefeito começou a despenscar nas pesquizas. Só o Piva que acha produtivo o apoio-ancora do Meirinho. O Piva vai trocar o P pelo D e chamar-se Diva. Basta por um acentozinho e vira Divã, aquele que só serve para os outros usarem.

  18. Grego
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 1:21 hs

    Se eu fosse cidadão de Almirante Tamandaré, anulava o voto e pedia para algum Deputado um plebiscito pedindo a anexação do Município à Curitiba.

  19. Doutor Opa
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 9:08 hs

    Bom, quando um candidato começa a “incomodar”, a velha tática do ataque com baixarias aparece. Em todas as campanhas se faz isso, e esta não será diferente. Afinal de contas, a prática do marketismo (e não do marketing eleitoral) diz que quem está perdendo campo deve “fazer de tudo” para descontruir a imagem de quem está ganhando território. Moro em Almirante Tamandaré há muito tempo. Já vi de tudo nas eleições, desde brigas, roubos de materiais de campanha, fraude nas escrutinações dos votos e até apelos à baixaria, que tentam manchar a imagem de candidatos (em modo geral). Uma coisa é certa: a eleição deste ano é diferente. Diferente quando avaliamos o posicionamento (tanto ideológico quanto entre a sociedade) dos candidatos. Goinski (PMDB de Requião) acabou com o estoque de calmantes das farmácias de Tamandaré (dizem que o cara não para de tremer e tem convulsões quando pensa no dia 5 de outubro). Manfron (parente, amigo, chegado e adminstrador da fortuna dos SIMÕES) está cabisbaixo, analisando como vai fazer para transferir os votos para quem o substituir. Piva anda metralhando Tamandarezão (a nossa quebrada como diria um amigo) com seu caminhão de som, falando que é o “único FICHA LIMPA”. Bom, está eleição promete. Que vença o melhor, o bem preparado, e não o corruPTo ou o COLLORido da rádio.

  20. Doutor Opa
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 9:21 hs

    O FOGO AMIGO. Conhecem? Ahhh ele…é somente quem está em campanha que o conhece. Sabe aquele nosso parceiro, nosso candidato a vereador do peito, nosso cabo eleitoral, aquele que segura nossas bandeiras? Esse mesmo. Nós confiamos tanto nele que esquecemos que ele pode nos estar traindo. Pedindo votos para adversários. Isso tem muito em campanha. E estou vendo muito disso na campanha deste ano. Goinski leia isso: “Tamandaré criou uma expectativa muito grande em torno dele, mas ele não correspondeu, todo mundo sabe que só administrou a cidade mas benfeitoria não fez nenhuma! Por isso eu trabalho pra ele, tá pagando nossos dias e dando a marmita mas meu voto é do Piva”. (quatro pessoas que seguram bandeiras na frente do Terminal do Cachoeira). Manfron leia isso: “A gestão dele foi muito conturbada, todo mundo sabe que ele deu dinheiro pros Simões e essas prestações de contas dele (referindo-se ao indeferimento das contas pelo TCU) foram todas fraudulentas, pois até o governo rejeitou.” (filho, no seu caso é mais grave, ouvi isso de dois – 2 – candidatos à vereador de sua coligação – que não estão pedindo voto pra vc, mas pro Piva). Então, podem atacar, fazer o mesmo discurso baixo que se faz para metralhar quem está se destacando, mas a PIVAMANIA em Tamandaré começou…e o dia 5 de outubro calará a voz dos que vivem da política e não para a política como faz o PSOL TAMANDARÉ e seus colaboradores.

  21. Percuteria
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 12:38 hs

    Vale lembrar a quem não mora em Almirante Tamandaré, que temos os candidatos a vereador do Goisnki e do Manfron já pedindo voto ao Piva!!!! (pois há uma briga danada entre os candidatos a vereador pela divisão das placas, gasolina, banners etc…, alguns estão sendo privilegíados, e isso está começando a ruir as duas candidaturas, eles são os únicos que saem as ruas pra explicar a população o que está acontecendo, e são eles que tem levado bomba da população, por que os candidatos a prefeito não tem coragem de enfrentar a população nem em época de campanha)

    Apesar de terem se candidatado pelo lado com a ficha Não Limpa, tem coragem e decência em reconhecer que o Piva é o único candidato honesto dessa cidade, ele não colocou a mulher como disse um desavisado ali acima (vale lembrar de que quando ele foi vereador a mulher estava desenpregada e ele Não a colocou pra trabalhar na câmara), ela foi convidada pelo Goisnki que traiu a todos, falando que era diferente do Manfron em sua campanha. Ele está de parabéns por que conseguiu ser bem pior (se fizermos uma conta meio por cima os parentes seus e da vice o rombo aos cofre públicos giram em torno de 1/2 milhão os sslários das duas famílias – isso ele aprendeu bem com o Requião que ele tanto venera que tem uma foto em sua sala).

    Está cidade está um caos, as seções da câmara duram em média 10 minutos, só tem propostas pra trocar nome de rua e aprovar nome de escolas com os parentes do prefeito, TODOS os vereadores foram comprados.

    Vamos sair dessa, abaixo os fichas sujas e vira o ficha limpa!

  22. Prof. Junior
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 12:49 hs

    O mais hilário nesta história toda sem dúvida é o “BLOCO DOS DESCONTENTES”, muitos candidatos das duas coligações, que não suportam seus respectivos candidatos à prefeitura e fazem campanha para o PIVA. Voto é voto, não se pode dispensar. Ambas as coligações juntaram um monte de candidatos à revelia e agora têm de suportar o pesado fardo de não os agradar. Seria o mesmo que tentar unir Brasil e Argentina em um único país, Coxa e Furacão em um único time. Os funcionários da prefeitura que sofrem represálias por manifestarem suas opiniões fiquem tranquilos, em uma gestão realmente democrática não haverá perseguições. Às pessoas que não se orgulham de morar em Almirante Tamandaré, às crianças que estudam em Curitiba e são menosprezadas, chamadas de índio ( duplo preconceito )…acreditem em um novo tempo. Tamandaré vai ser exemplo para o Brasil de como a Justiça Eleitoral é atuante e de como o povo tamandareense é importante para o Paraná, governado pelo homem, que é tão amigo de Vilson ( o prefeito cassado ) que o chama de Uilson, espero que não naufraguemos ( senhor Batalha Naval ) num mar de corrupção ( dias antes das eleições )…e espero que o Zé do Côco esteja errado, quero acreditar na inteligência do povo para fazer a melhor escolha. O único ficha-limpa, motivo de orgulho para nossa cidade, tem tudo para levar de barbada.

  23. Joel
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 16:35 hs

    Aqui nesse Site, dá para medir o nivel de informação dos participantes, há muitos inteligentes bem informados e há também os puxa sacos que só se manifesta para defender o emprego de SINECURE e NEPOTISMO, tem aquele que acha que NEPOTISTA sabe administrar se soubesse não tiraria o os parentes de Empresa Privada e trazia para mamar no contribuinte ainda há aquele analfabeto politica que disse que o Piva se elegeu na sombra da VICE, ora se ela nem fez 50% dos votos que precisava para se eleger, ela só elegeu porque a legenda fez os votos e ela foi a mais votada e entrou mas precisou somar os votos de todos os candidatos e para dar a ela a CADEIRA, esse individuo dever ser Nepota ou Cargo de Comissão. uma coisa é certo o que se fazia em Almirante Tamandaré com 1 real esse Alcaide que esta no poder gastou 6 reai, no primeiro ano de Administração ele gastou 88 mil Reais em roçadas no segundo 472 mil Reais e niguem viu roçadas, isso prova que todo NEPOTISTA é incompetente e sem vergonha na cara.

  24. Codinome Beija Flor
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 22:04 hs

    Essa eleição é do PIVA. Todo mundo comenta nas ruas a decepção com o PMDB e com o PSB. Todos insatisfeitos, querem mudança. O GoWisk e o ManFria tem $$$ para a campanha, mas o PSOL tem o povo do lado. Ano que vem Tamandaré é esquerda socialista.

  25. Cara de pau
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 22:23 hs

    Ganhar por W.O. vale; azar do povo. Nada contra o candidato, que não conheço. Mas para a democracia, é um desastre. A eleição de Curitiba é emblemática, todos contra um. Mas este solitário é de longe o melhor. Todos tiveram a chance de disputar. Almirante Tamandaré e Araucária são preocupantes. Vários candidatos, bem posicionados, estão sub-judice, ou seja, ganham mas podem não levar. É ruim para a democracia o candidato poder ser derrotado depois da eleição. Temos que pensar.

  26. ariel mendes
    quinta-feira, 18 de setembro de 2008 – 18:42 hs

    Gostaria de responder ao cara de pau.

    O autor do comentário acima, que faz críticas sem “Olhar o próprio umbigo”

    Tamandaré com menos de 100 mil habitantes tinhamos 3 candidatos,(candidatos esses que se estivessem com a ficha limpa poderiam concorrer e teriam condições de administrar o município). Agora vejamos Curitiba com quase 2 milhões de habitantes que tem apenas 4 candidatos com condições reais de administrar a cidade (não estou falando de chances de ganhar, mas de estrutura das coligações para administrar a cidade humana pra administrar a cidade, a grande maioria é consorrente apenas para manter vivos seus partidos).

    Se fizermos a conta proporcionalmente, veremos que Tamandaré está em uma condições bem melhores que Curitiba, peço ao amigo que tenha mais cuidado para não fazer comentários “preconceituosos”.

    Quem somos nós para questionar a decisão de um juiz do município? Querendo ou não ele é mais imparcial que eu e você!

    Acredito que ele tenha bons motivos para fazer isso, se foram cassados alguma coisa grave fizeram? Nem eu nem você lemos todo o processo para queremos julgar tem dubiamente.

  27. joceli
    domingo, 5 de outubro de 2008 – 17:44 hs

    se estão nesta situação porque o tre permite que cheguem até o dia das eleições, podendo ser votados.

  28. Laine dos Santos
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 17:24 hs

    Dá licença né vocês viram qual foi o resultado de ontem em Almirate Tamadaré!!!!!!!!!!!!
    UHURU!!!!!!!!
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ15,15,15,15……………
    VILSON GOINSKI
    LIDEROOO COM Á % DOS VOTOS!!!!!!
    E SENDO QUE O PIVA NEM CHEGOU PERTO……….

  29. Dropa
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 23:14 hs

    A eleição em Tamandaré não acabou ainda. Vai a julgamento. Podemos ter novidades….fiquem na expectativa….abs.

  30. JUSTIÇA
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 13:29 hs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ate parece o vilson e o piva nao chegam nem aos pes de manfron pq
    Mafron melhor prefeito de todos os tempos
    de almirante tamandare
    e ele vai se recupera nesses eleiçoes e vai dar a volta em todos q estão contra ele.
    quem ache q Mafron esta fora estao muito enganados ele vai supera tudo e todos, ele vai faze o q o prefeito goinski nao teve capacidade de fazer.
    se for pra mim fale vo fia ate o ano q vem ecrevendo.
    entao votei certo e com consiência
    eu falo pelos jovens de almirante.
    sou a voz de todos q acreditam no CEZAR MANFRON.

  31. deva
    sábado, 11 de outubro de 2008 – 17:01 hs

    o meri, na proxima eleição se candidate há prefeita e o pitter de vice.
    assim vc tera mais chancekkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. luiz guto
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 16:16 hs

    gostaria de saber , o candidato piva foi o unico , a ter os votos validos , ele pode assumir a prefeitura , ja que os outros estão casados.

  33. Claudio Lopes Lacerd
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 11:19 hs

    EU ESPERO QUE VOCE COLOQUE PELO MENOS O NOME DA NELI CERTO,POIS NÃO É NELI ALMEIDA E SIM NELI SIMÕES

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*