Começou a farra do nepotismo cruzado | Fábio Campana

Começou a farra do nepotismo cruzado

O grupo de trabalho da universidade que investiga o nepotismo no Paraná identificou um forte movimento de nepotismo cruzado, aquele em que o parente do poderoso é admitido em outro órgão para escapar dos impeditivos da resolução do STF e em troca ele nomeia o parente de quem abrigou o seu.

Os professores investigam nomeações no Tribunal de Contas. Hoje estourou o escândalo da nomeação da filha do deputado Nereu Moura, Karoline Spagnol de Moura no TC e na mesma data em que a Assembléia aprovou novo plano de cargos e salários no Tribunal. Projeto relatado por Nereu.

O mesmo Tribunal de Contas contratou em cargo em comissão a advogada Fátima Pires Pereira, mulher do juiz Adalberto Jorge Xisto Pereira, cinco dias depois que o juiz garantiu a posse de Maurício Requião como conselheiro do TC.

Outro órgão que passou a merecer a atenção do grupo de trabalho é o Detran, que teria contratado vários nepotes de secretário e diretores membros do governo.


11 comentários

  1. Mouralizar
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:18 hs

    Não se trata de nepotismo cruzado, o tribunal de contas é um orgão auxiliar da assembléia os conselheiros são escolidos pelos deputados, trata-se de nepotismo direto.

  2. Esquizitinho
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:37 hs

    também quero 1 emprego !!!!

  3. Começou?
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 10:55 hs

    Ela não acabou!

  4. mello
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:05 hs

    ESSE DETRAN E UMA VERGONHA
    O DIRETOR SO CONTRATOU PARENTE
    ESSA FENASEGUI TEM QUE SER ENVESTIGADA PELO MINISTERIO PUBLICO
    NA VERDADE A SEGURANÇA PUBLICA ESTA COM DEFECIENCIA DE POLICIAS PQ
    O DETRAN SO TEM POLICIAIS
    ESSES POLICIAS QE ESTAO NO DETRAN A DESPOSIÇAO TEM QE ESTAR NAS RUAS.LA NO DETRAN TEM CAPITAO SOLDADO SGT CABO E TDO MAIS FORA
    O NIPOTISMOS CRUZADO.QE VERGONHAKKKKKKKKKKKKK

  5. Antonio W
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:30 hs

    Fabio
    Uma teoria é conhecida desde o tempos medievais: o chefe deve dar o exemplo. Portanto, todo esse mal tem origem na desqualificação ética e moral do governador, haja vista ser ele o elemento catalisador do nepotismo no Paraná e um dos principais do Brasil.

  6. Anônimo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 11:31 hs

    Acho excelente esta iniciativa de investigar onde se escondem e se aninham as pragas do nepotismo, para colocar luz sobre elas e iniciar o processo de desinsetização…. As maravilhosas ongs de transparência e decência pública – muitas delas parasitas do governo – deviam premiar os cidadãos que denunciassem esta prática…

  7. cabral
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 13:09 hs

    fabio
    temos qe saber qem esta no nipotismo cruzado nesse detran.qantos cargos.
    tbem envestigar esses convenios da fenasegui com graficas e operaçoes com eese convenio.o diretor geral tem qe dar explicaçoes disso tdo.nao e minha gente o povo qer saber

  8. Voz do Povo
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 13:39 hs

    Engraçado, a oposição parece que só sabe bater nessa tecla! Nepotismo, que eu sei, já é praticado desde priscas eras !Lupion nomeou seu irmão José para a presidência do Banestado, Ney nomeu seu irmão Guilherme para a Fundepar, Alvaro nomeou seu irmão Osmar para a Secretaria da Agricultura, Lerner nomeou seu cunhado Henrique para Conselheiro do TC e por aí vai! Por que será que ninguém falava sobre isso na época?

  9. Cara de Pau
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 14:39 hs

    Até onde eu sei, a moça é estudante de direito. Se fosse um governo sério, estaria fazendo estágio e não ganhando cargo.

  10. tereza
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 19:36 hs

    cunhado não é parente por isto não tem que paga pelo erro dos outro.más quem já tralhava.ha mais de 12.anos como fica

  11. tereza
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 19:39 hs

    cunhado não é parente por isto não tem que paga pelo erro dos outro.más quem já tralhava.ha mais de 12.anos como ficavai pagar pelo erro dos outros

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*