Vozes do Aroldo Murá | Fábio Campana

Vozes do Aroldo Murá

Durante anos Aroldo Murá publicou na revista Idéias perfis de figuras da vida paranaense. Políticos, empresários, lideranças, professores, sábios, jornalistas, gente que, de uma forma ou de outra, faz a diferença nesta área do planeta.

Murá é mestre nesse ofício. Sabe destacar os traços mais significativos das pessoas que retrata. Com esse talento montou a galeria que agora apresenta em livro, “Vozes do Paraná”.

É leitura obrigatória e de referência para os viventes que necessitam saber mais do que dizem a circunstância e a mídia rápida sobre gente que decide, que faz, que ajuda a mudar nosso relevo humano.

Tem gente de todas as áreas e de todas as extrações políticas, o que só reafirma o caráter democrático do professor Aroldo, qualidade nem sempre encontrável em alguns biografados.

Entre os retratos de Murá, há antológicos. Não só pela riqueza do texto, que caracteriza toda a obra, mas também pelos retratados. O de Jamil Snege é definitivo. Dificilmente alguém traçará perfil tão perfeito do escritor que foi amigo, confidente, parceiro dos mais próximos de Aroldo.

Agora eu me ponho a pensar quem poderá escrever o perfil de Aroldo Murá, pois não há par ao seu talento para esse tipo de crônica nestas paragens. Mas essa é outra história. Amanhã, das 19h00 às 22h00, no Espaço Cultural do BRDE, o primeiro de uma série dos perfis de Murá em livro.


5 comentários

  1. Carlos Eduardo
    domingo, 24 de agosto de 2008 – 19:25 hs

    Interessantíssimo (na Folha de Londrina de hoje): Deputados estaduais ‘doaram’ mais de R$ 10 milhões

  2. Cajucy
    domingo, 24 de agosto de 2008 – 21:08 hs

    Parabéns ao ilustre professor e jornalista consagrado.

  3. Teodoro
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 10:39 hs

    Prof. Aroldo Murá é exemplo de dignidade e uma pessoa muito séria e de uma bondade sem limites!

  4. Francisco Alpendre
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 12:12 hs

    Parabéns ao Professor.

  5. gilmar
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 12:37 hs

    tem o perfil do Odone?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*