Debate sem surpresas, como o Beto queria | Fábio Campana

Debate sem surpresas, como o Beto queria

Depois de um hora e meia de debates e transcorridos os cinco blocos previstos, não se ouviu uma única idéia ou informação nova sobre a cidade de Curitiba. Também não se viu mudança na linguagem dos políticos, o que tornou tudo muito igual, monocórdio. De notável, o bom trabalho do mediador Gladmir Nascimento.

Além do nervosismo compreensível do neófito Lauro Rodrigues, nenhuma surpresa. A sensação é a de que os candidatos trocavam mesuras, falavam de maneira superficial sobre temas de complexidade distinta. Da falta de segurança à poeira e o barro nas ruas periféricas.

A candidata do PT, Gleisi Hoffmann, segunda nas pesquisas, não fez nenhuma intervenção contundente que pudesse lançar constrangimento ou desgastar o prefeito Beto Richa. O Reitor Moreira demonstrou ter opiniões consistentes, mas se viu engessado pelas regras, com limitações para expor idéias em períodos tão curtos de no máximo dois minutos.

Fábio Camargo, mais desenvolto, habituado à mídia, tratou de falar para o espectador. Sem se preocupar com os interlocutores no debate. Tratou de tocar as questões mais sensíveis, como segurança pública, calçamento e programas de esporte. Maurício Furtado, do PV, expôs suas idéias com a inflexibilidade dos que seguem um programa fechado.

O único candidato que assumiu uma postura mais crítica, agressiva, foi Bruno Meirinho, do PSOL. Questionou o plano urbanístico, a Linha Verde, os programas sociais sem fazer concessões. Nem poderia.

Ricardo Gomyde, ainda pendente da condição de aliado do governador Requião e, por decorrência, do candidato do PMDB, fez intervenções moderadas do tipo não sou contra ninguém, sou a favor de Curitiba.

Para Beto Richa, a experiência foi boa. Saiu incólume. E quem tem 72% das intenções de voto, o mais que pode desejar é que nada aconteça de importante que possa mudar a sua situação.


49 comentários

  1. Iran Batistela
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:24 hs

    Páre Campana, o Beto levou uma surra. Apanhou feito boi latão…
    hahhaha
    vai precisar de gardenal ele esta noite.

  2. paulo vitor
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:31 hs

    Iran, achei que os candidatos tentaram mais ignorar o beto richa do que atacar ele, você não achou

    nao vi nada bombastico contra o beto, acho que a estrategia da oposicao foi mais a de ficar se ajudando e nao levantando muito a bola pro prefeito.

  3. Felipe Chaud
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:34 hs

    o debate foi muito chato isso sim o debate, sem graça nenhuma, bem que seria bom se tivessem batido um monte no Beto Richa, ao menos teria algo pra assitir! a análise do blog está bem boa, achei que o Moreira que parecia um morto até que foi bem, mas os afilhados do Requião deram uma ajuda pra ele, como era de se esperar.

  4. Lisa
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:35 hs

    A gleisi estava meio apagada, achei triste isso, estou torcendo pra gente ver pelo menos um segundinho turno!

  5. FRED
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:45 hs

    DEU PRA CONSTATAR Q TD MUNDO FEZ A LIÇAÕ DE CASA, ATACAR O BETO É ATACAR A CIDADE, PARABÉNS PELA ASSESSORIA!

  6. mauricio
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:46 hs

    A petista parece que decou as perguntas e respostas.

    Na minha opinião o tucano não deveria comparecer a debates com candidatos com menos de 1% de intenção de votos.

  7. Arthur
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 0:53 hs

    Boa análise. O debate foi morto e os candidatos não tiveram coragem de fazer nenhum tipo de crítica ou diferenciação. Meirinho pareceu ser a única diferenciação, colocando debates e questões que não costumam ser discutidas na cidade. Esse menino parece ter futuro!

  8. EL TUCANO
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:03 hs

    Acho que o Fabio Camargo surpreendeu. Foi bem – sabe usar a mídia e parece que tem tudo para crescer. O Beto se levar uma pancadinha um pouco mais forte cai como castelo de cartas….vamos ver – tem muita agua pra rolar debaixo dessa ponte

  9. Guilherme Raicoski
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:06 hs

    “Acabou o jogo! Gremio 1, Coxa 0”

    Mediador competente? Tenho minhas duvidas…

  10. Mercado das Pulgas
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:12 hs

    ô Beto é melhor que Jesus Cristo e no debate não teve prá ninguém. Além do mais, ele já tem 72% das intenções de voto, está muito na frente de Jesus, imagina estes mortais com menos de 1%.

  11. Zohraide
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:30 hs

    Olha…foi como se esperava. Os candidatos de oposição são muito fracos. A Gleise mal sabe concordãncia verbal (falha comum dos membros do PT), O Moreira ainda não sabe qualé a dele (espero que seja bom médico, pq…), o Meirinho chega a ser ridículo, o Fábio Camargo se portou como o político que é (Tony Garcia do subúrbio) e o resto melhor nem comentar. Beto Richa nem deveria ter aparecido, não há debatedores à altura!!!

  12. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:34 hs

    É verdade, um debate pouco acalorado, faço algumas observações sobre os candidatos:

    Beto Richa, tranqüilo, apresentando o que está fazendo pela cidade. Não teve maiores dificuldades.
    Da. Gleise, tentando colar-se ao Lula, mostrou despreparo, principalmente quando perguntada sobre inflação. O observador atento estranhou o fato de ter elogiado as obras do Lerner, mais de uma vez mencionou que já fomos modelo, citando a rua XV, a canaleta e os parques. Quero lembrar aos leitores que o PT sempre combateu o Lerner.
    Fábio Camargo, chega a doer os ouvidos as mentiras ditas por ele, uma que me chamou a atenção foi a de que vai demitir 80% dos funcionários comissionados. Pergunto: quantos funcionários do gabinete dele como deputado ele já demitiu? Quando foi vereador, recusou os funcionários comissionados de gabinete? Claro que não. é um mentiroso de carteirinha.
    O Meirinho, é um ignorante, precisa estudar pelo menos as atribuições do prefeito, pela plataforma ele vai acumular poderes de prefeito, governador e presidente.
    O Moreira, coitado, mostrou todo seu despreparo, não consegue apresentar uma proposta que não seja cópia do que já vem sendo feito. Dizer que vai aplicar mais em saúde, mentira, não foi capaz nem de cuidar do HC que é da UFPR da qual foi Reitor.
    O Gomyde também gosta de fazer propostas, sem explicar a fonte dos recursos.
    Os demais nem merecem comentários.

  13. Grego
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:34 hs

    O Lauro vai ser o mais lembrado. O Beto vai merecidamente continuar Prefeito e depois vai ser Governador. O resto, ganhou o merecido esquecimento.

  14. Renato Gomes
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:34 hs

    A serenidade, confiança e firmeza da candidata Gleisi certamente vão abalar a confiança DEMO-Tucana

  15. CARLA
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 1:35 hs

    O debate deu sono, só não dormi porque ficava esperando algo de diferente acontecer.
    Muito Politicamente Correto e acho burrice para quem tem 1% ou nem isso, tem é que é cobrar mesmo quem fica esperando 6 ou um ano pra fazer exame especializado não ligado neste de ser certinho.
    Quem conhece o CEMEI da vila Reno quem asfalto na frente e não á cobertura asfaltica em lugar nehum no bairro foi feito somente para inaugurar.

    Quem pega onibus as 6 da manhã não quer ver debate deste jeito.
    Só um coisa eu Achei legal ver todos estes Jovens parecia até debate de movimento estudantil da turma do Grêmio só destovam o Furtado e Moreira
    e Show do Galdimir

  16. mauricio almeida
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 6:56 hs

    Achei a fórmula do debate muito ruim. No mais, o Moreira estava muito bem instruído pelo chefe Requião. Só que pecou várias vezes. Primeiro, como reitor deixou o HC na situação que se encontra. Outra coisa, segurança pública é dever do estado. Citou Maringá como exemplo de uma cidade sem violência. Esqueceu de Londrina, onde o crime anda solto. Comparou Maringá com Curitiba. É como se comparar São Paulo com Terezina. As invasões fomentadas pelo Requião em Curitiba aumenta a violência na cidade.Mais uma coisa, como um prefeito pode dialogar com um desequilibrado como o Requião?

  17. Zé do Coco
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 8:16 hs

    Não assisti ao debate. Primeiro, porque já conheço as propostas que cada qual tem (ou não tem – desses, descarto qualquer candidato que nem sabe porque embarcou nessa, se não tem talento nem capacidade para viver A política, não DA política; estes últimos são maioria).
    É lamentável que o candidato a senador Luiz Felipe Haji Mussi tenha sido preterido pela população em favor dessa moça que tem a seu favor alguns pontos positivos (que não são o fato de ser casada com quem é, nem o fato de pertencer a um pseudo-partido). Ela tem mais recursos intelectuais que lhe permitem não ser morna como é, sem propostas factíveis, nem mesmo embasamento ideológico – o pior tipo de petista é esse que não sabe a que veio, então entra nas furadas que em nível nacional o tal partido tem embarcado.
    Não há muitas propostas, e as que existem e são realistas continuam sendo as do atual prefeito. Basta o Richa não afrouxar as rédeas.

  18. JUVENAL
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 8:56 hs

    GRANDE DEBATE DE TANTO SE DEBATER NÃO SE DEBATEU NADA NAQUELA POIÓCA. MUITA GENTE, MUITOS TRABALHADORES SÓ PERDERAM TEMPO EM FRENTE A TV. SEMPRE A MESMA COISA.

  19. PARANÁ
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 9:11 hs

    eu bem que avisei.
    aguardem o debate,
    a VERDADE foi dita e a mascara CAIIIIIIU

    SAÚDE –
    espera de 8 horas no atendimento,
    espera de mais de ano para consulta especializada.
    filas interminaveis.
    EDUCAÇÃO –
    45 mil crianças sem creches, dados oficiais do MINISTÉRIO PÚBLICO.
    por não ter contraturno estamos perdendo nossos jovems para as drogas.
    SEGURANÇA –
    49 assassinato a cada 100 mil, uma das capitais mais violenta, pasmem, consseguimos ganhar do RIO e SÃO PAULO. e o beto diz que a responsabilidade da segurança é do governo estadual.
    LINHA VERDE –
    320 milhões já foram gastos nesta obra que ÉRA para ir até o ATUBA, mas parou atras da Universidade Federal.
    como foi muito bem colocado pelos candidatos, não existe ciclovias mas, sim uma calçada asfaltada COMPARTILHA. as ciclovias tem que ser usadas para as idas e vindas dos ciclistas com segurança e tem medidas oficiais
    E as pessoas com seus imóveis as margens desta via, que todos nós iremos pagar ainda recebem o incentivo de ficar 10 anos sem pagar IPTU.
    enquanto nós probres miseráveis, temos que pagar por tudo até aquele ANTIPÓ que mais parece uma ponta de uma Agulha de tão fino que é.
    TRANSPORTE –
    frota de onibus sucateadas, uma pequena porcentagem de renovação em época de eleição.
    o povão andado em ônibus superlotado.
    uma licitação que nunca saiu do papel para acabar com o monopólio do transporte em Curitiba.
    acabaram com muitos empregos de cobradores delegando ao motorista a realização da cobrança das passagem, o que gera atrasos e insegurança ao condutor e passageiros.
    pois é, esta é a Curitiba de BETO RICHA.
    vamos aguardar o 2° TURNO que muito mais VERDADES apareceram. contemplem a caida do betinho nas pesquisas.
    GLEISI vai promover a grande TRANSFORMAÇÃO que nossa Curitiba mereçe, e será para todos os curitibanos, os que aqui residem e nossos vizinhos da região metropolitana que aqui trabalham, assim como LULA transformou o BRASIL para todos os BRASILEIROS.

    REFLITAM!!!!!!!!!

  20. sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 10:17 hs

    Bruno Meirinho, na sua pergunta sobre a Linha Verde, fez Beto Richa gaguejar. A pergunta não tem resposta! Empresários com 10 anos de isenção de IPTU enquanto toda a cidade pagará a obra por muitos e muitos anos.

    Bruno é a única oposição real a Beto Richa.

  21. Doroti Costa
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:18 hs

    Bem pessoal, não acredito q

  22. Deco
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:34 hs

    Para a população nada, um debate em que o horário chega a quase 01:00 hora da manhã, quantos expectadores assistiram, o debate mostrou-se monôtono, distante dos problemas cruciais da população e sem Propostas novas de alteração. Quem ganhou? Ninguém, Quem perdeu? Quem ficou assistindo e teve paciência de ficar até o fim, nada muda, tudo igual, o debate sem idéias e projetos não vai mudar em nada o panorama como ele se apresenta. Cada grupo ou partido que ache que o seu candidato foi melhor e fique feliz com sua opinião solitária ou partidária!

  23. Jamil Piazzotte
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:35 hs

    Não me decepcione, Sr. Fábio! Censurar meu comentário não é dignidade jornalística. Ou não posso tecer críticas ao Nascimento?

  24. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:51 hs

    Paraná, você precisa conhecer as outras capitais.
    Se estivesse tudo tão ruim como você fala, não teríamos tantos Paulistas, Cariocas, Catarinenses e Gaúchos, vindo morar em Curitiba.
    Compare Curitiba com as cidades de Porto Alegre, Recife e BH, que são mais ou menos do mesmo tamanho, Verá que estamos à frete delas, principalmente em educação e saúde. Nosso transporte coletivo também é mais barato e melhor do que nessas cidades. Lembrando que Porto Alegre foi administrada pelo PT. Não fizeram as creches que agora afirmam que vão construir, e não me consta que o atendimento médico seja melhor do que o de Curitiba. Basta ver o programa Mãe Curitibana que está sendo copiado em dezenas de outras cidades.
    Consulta com especialista, O Moreira e a Gleise não podem nem abrir o bico, No HC, hospital federal, e comandado pela UFPR do Moreira, a fila para consulta de especialidade chega a ser de 2 anos. Criticar a prefeitura é fácil, quero ver é fazer melhor.
    Já contei isso outro dia, minha mãe, uma sra. de 80 anos, tem plano de saúde e prefere ir ao Posto da Vila Leão, diz ser bem atendida, com dia e hora marcada e tudo, além de ganhar o remédio para pressão e para osteosporose.

  25. Doroti Costa
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:53 hs

    Primeiramente, não gostei do modelo de debate da BAND. Acredito que ao menos um bloco deveria ser de assuntos sorteados. É muito simples, o candidato sempre fará uma pergunta de um assunto que ele mesmo quer explanar, quem está preparado fala sobre tudo. Gladmir… não foi um bom mediador,
    Quanto aos candidatos, achei tudo muito repetitivo.
    É claro que o candidato requianista não perderia a oportunidade de alfinetar o tucano, é de praxe do partido.Ah, não posso deixar de comentar que era possível ver o quanto o reitor cuspia enquanto falava, imagine sentar na primeira fileira da aula do Dr. Moreira!!!. Gleisi precisa ser mais firme e convicta no seu discurso, não basta falar somente do governo Lula. Fábio é o típico seguidor de Roberto Jefferson, demagogia pura.
    Gomyde tem empatia, mas seu discurso de que a humanidade será salva pela prática do esporte tem que mudar. Meirinho é o típico esquerdista, até que foi razoável , mas precisa melhorar. Furtado, para quem não sabe é funcionário do Banco Central, demonstrou tranquilidade, mas os projetos utópicos do PV fogem demasiadamente da realidade, prometer que em 4 anos o rio Belém terá lindos peixinhos felizes e saltitantes….
    Lauro…é… o que ele disse mesmo? Nada! No fundo fiquei com pena do candidato do PT do B. Foi lançado na fogueira porque o partido não quis coligar. Ele terá 1 min e 17 seg de propaganda política, mas 30 seg seria o sufieciente…
    Bem, com todo apoio recebido ( partidos, marketeiros, assessores, afins) e 4 anos de mandato, Beto tem a obrigação de fazer um discurso perfeito. Não acho que os outros prefeituráveis tenham o achincalhado, e ele teve respostas pautadas e covincentes para tudo que foi questionado.
    Será que terá segundo turno mesmo?
    Tem muita água pra rolar , muito furdunço e escândalos maquiavélicos que ainda virão por parte do PMDB.
    ????

  26. Centro
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 11:54 hs

    O tal Paraná acima se esconde atrás de dados tirados do lixo. Dados oficiais? Deve ser como aqueles dados que a petista Marta “relaxa e Goza” Suplicy divulga, falando que Kassab só investiu nos bairros nobres de SP. O que não falam é que a ONG que divulgou os dados é ligada ao marido da tal candidata, por tabela ao próprio PT…esse é o jeito PT de fazer as coisas, repetir mentiras, patrulhar a mídia, etc. Quero links de páginas com os dados e não nuvem de fumaça…

  27. Previsões 2008
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 12:22 hs

    O tal Vidente chik jeitoso pelo jeito e bom mesmo, segundo fontes ele vai confirmar uma previsão bombastica.

    Nas cartas do tarot Milenar está para ter o segundo turno.

    Pelo jeito as cartas não mentem jamais e aquardar para ver a voz do Mestre dos Magos. Em tempo de diluvio vale a pena ouvir os astros misticamente falando.
    Tarõlogo fale, faça barulho e acerte como em 99 tu arrasou com a previsão do meu eterno Coxa.

  28. Márcio Caetano
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 13:14 hs

    Assisti o debate da Band. Nunca ri tanto assistindo televisão. Quem é este Lauro Rodrigues? Qual será o real objetivo dele? Será um teste de votos? Ele deveria no mínimo ter se preparado para um debate . Ou ter feito um curso de oratória.Enfim….. vamos para as coisas boas. Fábio , parabéns pela sua coluna, leio todo dia na tribuna isto sim é o fino da crítica, da escrita e do jornalismo!
    Um Abraço

  29. Lelo
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 13:45 hs

    Nossa! O debate foi uma comédia, não se salvou ninguém, nem o Beto que poderia diante de todas aquelas hilárias pessoas “dar um banho”, mas não ficou a moda Alckmin um verdadeiro picolé de chuchu. Valha-me Deus… pobre povo. A maioria não disse a que veio e o Richa porque está!

  30. Fernando
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 14:18 hs

    Fiz uma análise simples do debate de ontem no meu humilde blog, quem quiser dar uma olhada…
    http://www.blogdoflisboa.blogspot.com

    abraço a todos

  31. Jipero
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 14:51 hs

    Eu li o Blog do colega Fernando Lisboa. Consegue mais parcial que o do Fábio Campana. Faz campanha aberta ao Beto Richa.

    Pode isso em época de eleição?

  32. Victoria
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 15:34 hs

    Gente, uma coisa é verdade,
    o candidato do PSDB (Beto Richa) esta se reelegendo , ou seja esta a muitos passos a frente de todos os outros candidatos. Ele utiliza o que fez durante a sua gestão para convencer os eleitores, mas nós queremos saber o que será feito, e nao o que ja foi feito.
    A candidata Gleisi do PT, tem o apoio Federal, e utiliza a imagem do atual Presidente para ajudar a aumentar sua quantidade de votos.
    Professor Moreira, assim como a Gleisi tem apoio, porém do Governo Estadual. Requião vem aparecendo constantemente em seus discursos.
    Ja os outros candidatos, tem apenas o apoio da família, dos amigos, e dos eleitores q neles confiam, estando em certa desvantagem, e do mesmo jeito, a candidato Fabio Camargo do PTB, vem aparecendo em 3º lugar nas pesquisas. Isso é brilhante! Parabéns Fabio, a cada dia você demonstra mais e mais o seu esforço!!!!!!!!!!!!!!

  33. Paraná
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 15:44 hs

    é duro querer tampar o sol com a peneira. vigilante do portão, tá tentando convenser a quem. só cego que não viu que a mascara do Beto caiu neste debate. ou será que todos os candidatos estão errados e somente o seu Betinho é que esta certo. acorde para a realidade. e se voce prestou tanta a atenção ao debate, no ultimo bloco foram os internautas que comentaram os problemas desta cidade, não foi coisa armada como voces sempre afirmam.

  34. Vinícius
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 15:51 hs

    Fernando Lisboa, vc falou a verdade no seu blog sobre o Moreira, ele é um candidato horroroso, verdadeiro capacho do Requião, não tem perfil para ocupar o cargo publico, é só olha a sutuação como está o HC e a UFPR ja vem a tempos em situação nda boa.
    Sobre outros candidatos:
    Beto Richa ficou na dele, não houve ataques diretos contra ele e saiu no lucro.
    Gleisi Hoffmann mostrou que não tem pulso para administrar a cidade como Curitiba.
    Fabio Camargo, talves foi o melhor do debate ,politico profissional e tem uma larga experiencia na comunicação.
    Carlos Moreira, repito, foi horroroso.
    Ricardo Gomyde, mesma situação da Gleisi.
    Bruno Meirinho, nas eleições sempre tem q ter um comunista na eleição, não acresentou em nda.
    Mauricio Furtado, fantoche do Melo Vianna e consequentemente é capacho do Requião.
    Lauro Rodrigues, o q foi aquilo?

  35. Dalhe Beto 45
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 16:04 hs

    Dalhe Beto, é o mais bem preparado.
    A oposição é uma falácia.

  36. Dalhe Beto 45
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 16:09 hs

    Dalhe Beto, é o mais bem preparado.
    As oposições são umas falácias, falam, falam e não tem propostas.

  37. Baruck
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 16:15 hs

    Afinal de contas, que será o candidato a prefeitura de Curitiba pelo PMDB???

    Pois dizem que o Requião vai aparecer mais do que o Moreira nos horarios politicos.

  38. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 16:59 hs

    Paraná, você é lerdo mesmo, então você acha que em uma cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes TODOS vão elogiar o prefeito?
    Então não vai ter rua sem asfalto, criança sem creche, ou não vai ter espera em Posto de Saúde?
    É claro que a TV Bandeirantes colocou no ar as perguntas das pessoas. Todos querem saber o que os candidatos estão propondo. Lembrando que as perguntas eram feitas, sem saber qual candidato iria responder.
    Não disse que Curitiba é um paraíso, afirmei que em relação às demais capitais dos estados da federação estamos bem colocados. Isso é inegável basta ver os índices.

  39. Marcos
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 18:39 hs

    Eu não sabia e quem eu iria votar , mas agora eu sei, é, eu iria votar em branco ou anular ,mais fiquei com muito dó do canditado Lauro Rodrigues, já que Beto vai ganhar mesmo, meu voto é seu Lauro e da minha familia tambem. Que coragem, sem assessoria nenhuma e foi ao debate. Uma pessoa humilde , o canditado ficou muito nervoso. Eu torcia sua hora do Lauro falar, você deu animo num debate ridiculo e perda de tempo.

  40. Luiz
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 18:46 hs

    Eu pensei que o debate ia ser uma coisa combinada, em ataque ao Beto Richa ,não ia ter graça em assitir, mas quando Lauro, falou e se enrolou , eu não tirei os olhos da televisão. Foi muito legal, só porisso assistir o debate. Parabéns Lauro se você fez isso para dar midia ,esta certo. Eu ouço só em seu nome, sobre o debate. Por mais que ridiculo você foi ,minha mulher votara em você.

  41. Gerson
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 18:48 hs

    È Lauro Rodrigues!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs

  42. Paula
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 18:53 hs

    Por sua causa Lauro Rodrigues eu assiti o debate ,ficar nervoso é normal, mais saiba que queremos você no proximo debate. Ouço todo mundo falar em você.

  43. Ermeson
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 19:11 hs

    dalhe 70 Lauro Rodrigues

  44. rock
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 20:42 hs

    Nunca tinha visto falar do blog do Lisboa, mas la também é de apavorar nunca mais volto naquela pagina onde o cara tem orgulho de dizer que amigo do Rossoni, me diga com quem andas direis quem es tu.

  45. VOTO NO MOREIRA 15.
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 22:04 hs

    GOSTEI DAS PROPOSTAS DO MOREIRA E VOTO MOREIRA 15.
    O PRÓXIMO PREFITO TEM QUE GASTAR MENOS COM PUBLICIDADE E APLICAR MAIS EM SAÚDE E HABITAÇÃO.
    VOU DE MOREIRA 15.

  46. meninos eu vi
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 23:01 hs

    “De notável, o bom trabalho do mediador Gladmir Nascimento.”
    Eta declaração sem sentido, como o debate.
    Qual foi ao do infeliz mediador no meio do debate informar o resultado do jogo Coritiba e Grêmio. Acho que o cara esqueceu e achou que estava naquele programa modorrento da rádio band.

  47. Deco
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 23:36 hs

    Quem está na frente nas pesquisas é o Beto Richa, então logicamente ele será sempre a atração do debate, como sua postura foi ponderada até pela situação em que ele se encontra de franco favorito e em subida de prestígio perante a população, ele navega em mar calmo e tranqüilo sem grandes preocupações! Será reeleito no primeiro turno, quem viver verá!

  48. Fernando L.
    sábado, 2 de agosto de 2008 – 4:29 hs

    Caros amigos
    Agradeço aos poucos, mas importantes leitores que visitaram o meu blog, minhas posições políticas são claras, não preciso de benesse nenhuma graças a Deus, não preciso, pois obtive sucesso na iniciativa privada, sem nunca ter feito absolutamente nenhum negócio com o setor público, tenho entre os meus melhores amigos o deputado Alexandre Khury, político sério e acima da média, não vejo a hora que acabe o atual governo para que desvincule a imagem do Alexandre a de alguns membros do PMDB, quanto a eleição municipal, voto em Beto Richa sim, amo Curitiba e sei que é a melhor opção, Fabio , Gleisi e Gomide são meus amigos também, mas a hora é do Beto novamente. Respeito e gosto de ouvir todas as opinioes, parabenizo o Campana por este espaço, sei da amizade dele com o Alexandre, inclusive gostaria que todos os leitores desse importante espaço soubessem do trabalho desenvolvido pelo Alexandre em todo o paraná, aproveito novamente para divulgar o endereço do meu blog e para quem gosta de futebol, convido a assistirem o Esporte Show, no canal 21, todos os domingos as 21:30, programa do qual faço parte e defende os interesses do futebol paranaense como um todo, no cenário nacional.
    Forte abraço a todos
    Fernando Lisboa
    http://www.blogdoflisboa.blogspot.com

  49. Luciano
    sábado, 2 de agosto de 2008 – 9:26 hs

    Acho que uma coisa bem colocada, foi o gasto que a prefeitura tem com propaganda, é um absurdo gastar 24 milhões, acho que até a turma do Beto deve ter vergonha disso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*