Comitê de negros apóia Beto Richa | Fábio Campana

Comitê de negros apóia Beto Richa

Manassés de Oliveira, mesmo sem partido, não desistiu da campanha. A solenidade que marca o início das atividades de apoio das comunidades afrodescendentes de Curitiba à candidatura do Prefeito Beto Richa acontece nesta sexta-feira, 15 de agosto, a partir das 20h30, na Rua Carlos Cavalcanti, n.º 768, Alto São Francisco.

O Comitê será coordenado pelo vereador Manassés Oliveira que, junto com representantes que atuam na política étnica e racial, vão trabalhar para reeleger Beto Richa no 1.º turno das eleições municipais. “Estamos formando um grupo multirracial que somará esforços à Campanha do Beto Richa”, disse Manassés, que é autor de diversos projetos contra discriminação na Câmara Municipal.


23 comentários

  1. MANOSSEIS
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 16:09 hs

    Gostaria de perguntar ao ilustre vereador, para qual entidade ele pertence nessa área da multiracialidade e quais os trabalhos que o “ilustre” vereador desenvolveu enquanto vereador em defesa da multiracialidade.

  2. Bruno
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 16:31 hs

    O Beto realmente é um grande homem público. A todo momento novos setores declaram apoio à sua candidatura por dois motivos. O primeiro é reconhecimento, o segundo e fé no futuro.

    O recochecimento das grandes obras de melhoria da cidade. Não é difícil ver um morador de uma rua que foi asfaltada por Beto. Um cidadão que comemora a inauguração de um novo parque. Uma mãe que vê que a educação de seus filho está sendo bem cuidada. De um enfermo que precisou e foi atendido nas unidades de saúde, avárias delas passarão por reforma e ampliação, chegando a ser consideradas mini-hospitais. Do pai de família que está satisfeito com a Guarda Municipal que foi totalmente reequipada, com o aumento de seu efetivo.

    A fé no futuro é que Beto só não vai continuar com todo esse trabalho, como vai amplia-lo.

    O curitibano não é burro`. É um povo de carater, trabalhador. Não mexe em time que está ganhando. O medo dos oportunistas, muitos deles apoiados por desgovernos, é que sabem que a prefeitura de Curitiba é só o começo de Beto, com toda essa competencia, o filho de um dos maiores governadores da história desse estado, vai ter voôs maiores. Já, já chega 2010 e quem sabe o Paraná vai poder contar com esse grande homem público. Carater, compromisso com o povo e vontade de realizar, esse é Beto Richa, prefeito de Curitiba hoje e por mais 4 anos.

  3. Com paixão
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 16:36 hs

    O que o Manassés quer mesmo é não perder a boquinha dele na Secretaria do Trabalho. Já montou um comitê de laranjas do PRTB chamado “Lealdade” e agora vai laranjas o comitê das “etnias”. Quem será que tá pagando essa conta, hein? Eu acho que é o imposto sindical dos trabalhadores da limpeza…

  4. ronaldo
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 16:40 hs

    Não podia ser diferente, esse povo não estão gelados e tem proteína na cabeça…….

  5. Obama covert
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 16:47 hs

    Tem gente no puleiro da oposição se mexendo pra embarcar nessa comunidade!!!

  6. Ademilson Edson
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 17:31 hs

    Lançar pela primeira vez, em Curitiba um Cômite, demonstra a sensibilidade de promover a igualdade de todos de fato, como nosssa Carta Magna garante.

    Esta não é a primeira ação do Prefeito Beto Richa, para a população negra de Curitiba.

    O Prefeito Beto Richa já sancionou o projeto de criação do Conselho Municipal de Política Étnico-Racial para negro (as) e indigenas, portal da comunidade negra, qual está sendo estudado o local para sua construção em reconhecimento a luta da população negra.

  7. quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 17:49 hs

    Ola pessoal
    Atuo junto a uma Associação de Cultura Hip Hop, coletivo formado por varios representantes deste segmento cultural,que estão a frente de diversos projetos, preservando as raízes ideológicas da Cultura Hip Hop, e gerando grandes ações, atendendo a demanda de artistas e das comunidades, promovendo cultura da paz e inclusão sócial-cultural-esportiva.
    O governo do Beto esta sendo um que esta possibilitando os avanços.
    Antes nem era possivel visualizar tais acontecimentos.
    Cada um fazendo sua parte poderá haver muita evolução.

    CREW BR 45

  8. SALVE ZUMBI
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 18:04 hs

    Parabéns, pela iniciativa não apenas do Vereador Manassés Oliveira, mas também do Prefeito Beto Richa por reconhecer a força do povo, bem como da sua história de construção desse país.

    Para manifestar a intenção de promover a igualdade não é preciso fazer parte de nenhuma entidade relacionada a questão negra, basta ter a vontade de lutar para acabar com a desigualdade e a invisibilidade do negros nessa cidade.

    A população negra dessa cidade como do país deve ter em mente que a nossa raça está acima de questões políticos partidárias, então devemos apoiar quem manifesta a intenção, qual outro partido, ou candidato fez o que vai acontecer amanhã.

    Amanhã será um momento histórico para Curitiba com o lançamento do Cômite Afrodescendente Pró Beto Richa.

    “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele,por sua origem ou ainda por sua religião.Para odiar, as pessoas precisam aprender; e,se podem aprender a odiar,podem ser ensinadas a amar.”

    Nelson Mandela

  9. CONSCIÊNCIA NEGRA
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 18:08 hs

    O povo negro tem de se rebelar para alcançar um objetivo maior, por ser a segunda maior população negra do mundo, então deveriamos estar em evidência pela luta histórico que temos.
    Veja o furação Obama.
    Nos precisamos acreditar.
    E nos também podemos acreditar num futuro próximo que teremos um prefeito negro, um governador negro, e mais vereadores negros.

  10. Assessoria Manassés
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 18:24 hs

    Caro Manosseis…
    Temos vários trabalhos e projetos… e teremos prazer em colocar você apar do nosso trabalho… nosso gabinete está a sua disposição…
    End. CMC

  11. CONSCIÊNCIA NEGRA
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 18:47 hs

    Gostaria de saber da pessoa que se intitula assessoria do Manassés Oliveira, para descrever alguns dos projetos e trabalhos, quais diz ter, pois para nós seria muito interessante conhecer o trabalho voltado para a comunidade negra de Curitiba.
    Obrigado

  12. maria souza
    quinta-feira, 14 de agosto de 2008 – 22:14 hs

    Será que para conhecer projetos de um vereador a pessoa tem que ir à Câmara? Esse vereador devia ter vergonha na cara e mandar sua assessoria divulgar esses projetos. Ou será muito difícil para eles? Dá muito trabalho? Na verdade não divulga por que estãos endo arquivados por inconstitucionalidade. Pede pro Beto (o patrão) não vetar, aí vocês podem divulgar….

  13. Dalhe Beto
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 9:14 hs

    É Beto de Novo, com a força do povo.
    Todas a classe da nossa sociedade estão com Beto Richa e isso não da para negar.
    Beto prefeito, o trabalho continua.

  14. Vinícius
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 10:33 hs

    A turma do Beto Richa esta se mobilizando toda a sociedade curitibana em pro Beto, isso que está sendo o diferencial de sua campanha, criando comites com os vários segmentos da sociedade.
    E enquanto isso a oposição bate a cabeça.

  15. BLADE
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 11:45 hs

    Senhora Maria Souza preste atenção na leitura e no que escreve não é o vereador Manassés Oliveira que diz que tem trabalhos e projetos, ele fez.
    A pessoa que se intitula Manosseis que diz ser da Câmara e possuir trabalhos e projetos,
    alguém que não tem sua identidade afirmada, sua auto-estima valorizada e pior se esconde nos cafundos de um gabinete do PT.

  16. BLADE
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 11:51 hs

    Preste atenção na leitura e no que escreve não é o vereador Manassés Oliveira que diz que tem trabalhos e projetos, ele fez.
    A pessoa que se intitula Manosseis que diz ser da Câmara e possuir trabalhos e projetos,
    alguém que não tem sua identidade afirmada, sua auto-estima valorizada e pior se esconde nos cafundos de um gabinete do PT.

  17. sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 13:24 hs

    Quem teve a idéia esta de parabéns, claro nunca irá agradar á todos. Eu odeio o Beto não irei votar nele , isso jamais e muito menos no Partido dos traidores. Querendo ou não foi feita a história.
    Gostaria de saber cadê o movimento tão negro no Shopping Palladium? Não vi ninguém, contra o Skin Head? É só o Hip Hop mesmo que continua trabalhando, fazendo e atuando.

  18. Assessoria Manassés
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 16:22 hs

    Cara CONSCIÊNCIA NEGRA…
    Temos seis (06) projetos de lei, trabalhos com a comunidade negra e apoiamento à entidades atuantes do movimento…

    Com relação a divulgação de nossos projetos, temos contato direto com as entidades que apoiamos (onde passamos todas as informações), temos também nosso site (que apesar de estar em reformulação tem a relação de nossos projetos), e ainda tornamos público por meio de publicações em jornais de circulação de nossa Capital todos nossos atos…

    Voltamos a dizer que nosso gabinete está a disposição para qualquer informação.

    CMC – Av. Visconde de Guarapuava, s/n, Anexo II, 1º andar, Sl 03

  19. Comunidade Afro
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 16:55 hs

    Não entendo essa turma que só sabe criticar. O Beto foi o único Prefeito a criar um conselho pra comunidade afro. O Manassés foi o único a montar um comitê específico para a comunidade afro. E tem gente que ainda fala mal.

    Obs: Eles foram os únicos a abrirem esse espaço.

    Parem de criticar e comecem a fazer algo pra ajudar a comunidade, e se precisarem de ajuda peçam ao Beto e ao Manassés. kkk

  20. CONSCIÊNCIA NEGRA
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 17:00 hs

    Olá, boa tarde
    Assessoria Manassés.

    O que tenho para lhe passar é o seguinte, chega de falácias, fale a entidade, o trabalho, quais os projetos de leis, porque não caminharam.
    Se é preciso mobilização e convencimento estamos nos prontificando para ajudar, porque nossa luta é em prol da comunidade negra, e não A ou B.
    Ao invés de ficar se escondendo, jornal de grande circulação. O que vejo e falta de iniciativa de algumas entidades, bem como de algumas pessoas que estão dentro do gabinetes, sem capacidade de articulação, de mobilização, e pensar políticas públicas, e colocam a questão política acima do nosso maior objetivo a luta contra racismo e igualdade do povo negro.

  21. CONSCIÊNCIA?
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 17:14 hs

    Oque vc faz ou fez? vc faz parte do conselho?
    A prefeitura teve dificuldade de achar entidades (legalmente habilitadas) pra compor o conselho… será que vc atua mesmo? faz oque diz?

    Fala, fala, fala, fala… será que faz?

  22. CONSCIÊNCIA NEGRA
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 17:56 hs

    Meu irmão negro, ou negra.
    Faço parte sim do conselho e a maioria dos projeto de lei, que foram sancionados pelo e estão para ser sancionados foram escritos por mim, ou fui consultado na elaboração e fundamentação.
    Vamos jogar as claras, para de se esconder.
    Eu que pergunto quem vc. é?
    Fez ou faz.

  23. Dr. Artigas
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 18:53 hs

    Beto se preocupa com todos. Beto é um grande homem. Beto prefeito, Curitiba agradece.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*