Quer saber o que pensa o Sticca? Visite o seu comitê | Fábio Campana

Quer saber o que pensa o Sticca? Visite o seu comitê

O arquiteto e urbanista Jonny Sticca, do PT, disputa uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba. Meio Ambiente é prioridade em sua campanha. Ele defende um maior investimento na construção e manutenção de ciclovias proporcionando maior fluidez no trânsito, redução da poluição e mais saúde para os ciclistas. Aliás, a bicicleta é uma das marcas de sua campanha, sendo que várias delas circulam pela cidade com materiais do candidato.

Um exemplo objetivo das idéias de Sticca de harmonia entre meio ambiente e modernidade é o seu comitê de campanha nas Mercês construído com as mais modernas técnicas de construção, com o uso de tijolos ecológicos, estruturas de bambú, filtros de água da chuva e até um telhado verde, que parece um grande gramado suspenso e que absorve a água de chuva para reaproveitamento. A Casa ecológica é um espaço aberto para visitação pública, basta ligar para 3082-1303.


11 comentários

  1. Sherill Tiffany
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 17:15 hs

    Campana, valeu o destaque. Muito boa a iniciativa do candidato e de toda a equipe que está envolvida em sua campanha rumo à Câmara Municipal e em prol da melhora das questões ambientais em Curitiba. Em visita que fiz ao comitê indicado, a casinha ecológica sugerida por Jonny Stica, como casa-modelo, posso dizer que estão de parabéns oferecendo exemplos de conservação, aproveitamento de recursos e criatividade. As sugestões de obras de bamboo, o telhado vivo e as floreiras assinadas pelo Engenheiro Florestal Herman Shiraishi responsável neste comitê são um charme a parte. Sucesso e sorte ao candidato!

  2. Luciano
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 19:56 hs

    Muito legal a Casa Ecológica! Eu acho que atitudes pequenas que fazem a diferença para o meio ambiente! Parabens jonny stica, equipe e Campana pelo destaque!

  3. jose
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 21:24 hs

    Sugiro por o nome do arquiteto ou engenheiro responsável pelo projeto da casa, ela está ali há anos…

  4. Ivan
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 21:47 hs

    O Jonny é um rapaz muito inteligente, certamente fará diferença na câmara de vereados. Desejo sucesso à sua campanha!

  5. Tatiana
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 23:56 hs

    Olha a casa ai! fui visita-la… Achei muito legal! A casa ecologica para ser mais claro é a construção atras da casa…na churrasqueira…ali que tem telhado verde, estrutura de bambu…aquecedor solar com garrafa pet..banheiro com tijolo ecologico…
    A foto colocada soh parece a parte da frente.mas toda a costrução ecologica foi feita agora…na parte de tras…achei fantastico!parabens a todos pelas ideias ambientais!

  6. domingo, 10 de agosto de 2008 – 10:35 hs

    Gostaria também de saber detalhes sobre o projeto da casa na qual o comitê está funcionando. :)

  7. Lucas Pelizaro
    domingo, 10 de agosto de 2008 – 18:54 hs

    Essa casa está há pelo menos uns 5 anos. Vou alugar uma “casa ecológica” e me candidatar a vereador

  8. Jussarinha Kalina
    domingo, 10 de agosto de 2008 – 22:20 hs

    Gente, essa casa não foi criada agora…ou esse menino é precoce e fez qdo era bem novinho….

  9. Tiffany
    domingo, 10 de agosto de 2008 – 22:54 hs

    Espero que o candidato, Jonny, possa contar aqui o nome do arquiteto que construiu a casa de tijolos onde o comitê está funcionando, nas Mercês, assim tira a dúvida/curiosidade de alguns que tem lido o destaque do Campana e diversos comentários a respeito. Por distração, acredito, eu e outras pessoas que comentaram aqui após visitar o comitê, temos dito casa ecológica para a construção de bamboo feita nos fundos desta de tijolinhos a vista… casa esta que funcionou por muito tempo como escritório de arquitetura e que está alugada para o comitê… mas que por seguir o estilo defendido por Jonny permitiu toda uma adaptação e vinculação com as técnicas verdes sugeridas na campanha. Digo isso para que alguns que estão estranhando o destaque, entendam do que se trata, sem mal entendidos… Jonny, complete a história se precisar. Abraços.

  10. Ana Teixeira
    segunda-feira, 11 de agosto de 2008 – 14:56 hs

    Muito interesante a proposta do candidato a vereador… Sempre passo pela frente e realmente é muito bonito. Desde a construção em si até a estrutura de bambu que fica nos fundos… Essa iniciativa deveria inspirar as pessoas a fazer modificações em seu dia a dia a fim de preservar o meio ambiente…
    Parabéns candidato Jonny Sticca e Parabéns Campana pela divulgação.

  11. Lucia Itamara
    domingo, 21 de setembro de 2008 – 17:18 hs

    ** CASA ECOLÓGICA **
    Gostaria de saber de quem foi o projeto e execução da obra?
    Grata pela informação, já que a mesma não consta em seu texto.

2 Trackbacks

  1. Por: Jonny Stica, candidato « Blog da Tiffany: fase mãe, sábado, 9 de agosto de 2008 – 17:38 hs

    […] de outras estruturas de lazer tb em bamboo são alguns dos diferenciais de sua campanha… hoje comentados pelo jornalista Fábio Campanha, do jornalismo político do Paraná… e puxando sardinha para o meu lado, obras […]

  2. Por: Casa ecológica | a vida como a vida quer, sábado, 9 de agosto de 2008 – 20:08 hs

    […] fone com meus irmãos, já fiquei sabendo, via newsletter do Blog da Tiffany, que hoje saiu uma nota no blog do Fábio Campana sobre o projeto de casa ecológica que meu irmão Herman fez para o […]

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*