Quem a Vega financia? | Fábio Campana

Quem a Vega financia?

De onde tiraram Mauricio Furtado? Passou o debate perguntando a Beto Richa quem financia a campanha do tucano, se Beto recebe doação da empresa Vega.

Mauricio, todas as campanhas no Brasil são financiadas por doadores. Legalmente, não existe financiamento público de campanhas no país. E as listas de doadores têm que ser apresentadas ao TRE após as eleições, então todos os candidatos informam seus doadores depois da campanha.

Se Mauricio Furtado pesquisar dentro de seu próprio partido, o PV, verá que a empresa Vega, em 2006, doou R$ 360 mil para cinco candidatos do PV, em São Paulo e no Rio de Janeiro, como informa o site asclaras.org.br.


19 comentários

  1. Abigail
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 13:12 hs

    Quem financia o marketeiro do PT – João Santana??

    Pela festa de reveillon que prenuncia esta nota do Correio da Bahia, ele deve estar ganhando muito…:

    A famosa mansão de campo, em estilo pós-moderno, de João Santana e Mônica Moura, em Trancoso, vai ser repaginada. Nada que altere o projeto baseado em uma pirâmide, de João Filgueiras Lima, o Lelé, autor também da pirâmide envidraçada do Rio Vermelho, onde o casal tem a badalada pizzaria Piola, a livraria Tom do Saber, e o restaurante Tom do Sabor, com cardápio assinado por Morena Leite.

    A propriedade de Trancoso é conhecida como a “casa de ferro” e fica no Condomínio da Mata, ao lado do famoso Quadrado. A repaginação, conta Mônica, vai ser mais um trabalho de manutenção. “A gente mal tem tempo de ir a Trancoso e a casa ficou lá fechada. Vamos tirar um tempo para ir lá cuidar de tudo e preparar um grande reveillon este ano”, conta a publicitária.

    Neste feriadão, os dois não botam os pés na Bahia. Estão no eixo São Paulo-Campinas-Curitiba, fazendo campanha política respectivamente para Martha Suplicy, Hélio de Oliveira Santos (que tenta a reeleição) e Gleisi Hoffmann.

  2. Bartolomeu Bueno
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 13:24 hs

    Quando falta argumento para defender tese, os tais candidatos vem com essas coisas, querendo chamar a atenção, criar marola.
    Aliás, não é esse mesmo Furtado que quer acabar com a circulação de carros no centro da cidade?
    Eu sou proprietário de veículo e não concordo com a sua tese de não poder usar a minha cidade para trafegar, pois pago imposto e tenho direito adquirido, bem como usar meu carro, que também paga imposto vultuoso, e cuja contrapartida é mínima.
    Este senhor está totalmente equivocado. Aliás, é preciso ter cuidado com mudanças políticas sem base, sem pesquisa de opinião pública. Caso contrário cada um que assume cria sua própria política e instala o caos!

  3. João Carlos
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 13:38 hs

    Como já comentei em outra oportunidade, Marucío Furado, que carrega uma bandeira de uma partido que sempre foi um tanto neutro buscando a preservação e proteção do meio ambiente, apresenta-se hoje na figura do candidato um a pessoa rude sem qualquer projeto de destaque, mas tão somente a critica destrutiva.

    A Vega que é uma empresa que visa a proteção ambiental (bandeira ou ex bandeira do PV) e não há qualquer vedação legal a este tipo de apoio, inclusive porque apoio o PV inclusive em razão da ideológia ecológica.

  4. De olho no lance
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 13:56 hs

    Então tá. Vamos acreditar. Somos todos “Velhinhas de Taubaté”! Bola frente minha gente pois a campanha agora que começou e esperamos que mais lances primorosos venham à tona. Só assim vamos ver quem é quem. Uma coisa é certa meu voto mudou. Aquele momento de cahamar um candidato de desequilibrado pegou mal. Muito mal. Demonstrou falta de serenidade e isso para um administrador pode ser fatal.

  5. O Guardião
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 14:05 hs

    É BEM BOBÃO ESTE MAURÍCIO FURTADO.
    ACHO QUE ELE ESTÁ COM INVEJA DO LAURO RODRIGUES, POIS O LAURO COM SUAS BRANCURAS ESTÁ APARECENDO MAIS QUE ELE (O MAURÍCIO BOBÃO).

  6. Ze
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 14:33 hs

    Sr. Fabio,
    Gostaria de expressar minha solidariedade com o posicionamento do Sr. Furtado. Creio que devemos saber quem financiou a campanha do candidato antes da votação e não depois do leite derramado. Quanto a sua pesquisa rapida referente ao PV, me parece licita, mas um pouco estranha pois parece querer desqualificar a posição do candidato.
    Abraço e bom voto,

  7. Provincia
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 15:01 hs

    Que falta de compostura Campana? Concordar que o eleitor só tenha acesso aos financiadores de campanha depois de eleitos. É o fim do jornalismo sério. Quanto o grupo político do prefeito já arrecadou da empresa que está construindo a linha verde? E não é só o prefeito; todos tem a obrigação de informar ao eleitorado quem os financia.

  8. bola8
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 15:08 hs

    todos os candidatos são financiados por empresas. ah nao ser os que não representam nada e não se elegem mesmo. ficar revoltado com isso é ser meio bobo, ingênuo. democracia se faz assim desde SEMPRE.

    sempre você votar, saiba que você não está elegendo só um administradorzinho. está elegendo um grupo econômico, político.

    o que precisa é de mais transparência, só isso. esse mauricio furtado se mostrou hipocrita. todos os candidatos são hipocritas, mas alguns são bobos a ponto de se revelarem diante das cameras.

  9. Paulo
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 15:17 hs

    Então não tem problema bola8. É só o Beto responder. Por que ele levou dois minutos (nervoso) e não respondeu a pergunta?

  10. O Guardião
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 15:19 hs

    E DE ONDE VOCÊS PENSAVAM QUE VINHA O DINHEIRO ????
    BOBINHOS …

  11. Teodoro
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 15:41 hs

    O Senhor Maurício Furtado não sabia que a VEGA tinha financiado o partido dele o PV? A postura deste desqualificado, é a mesma de Mello Vianna, ambos funcionários do Banco Central do Brasil, com altos salários e cedidos à pedido ao Governo do Estado do Paraná, e recebendo mais um salário GAS que incorpora a seu já bom salário, dando-lhes polpudas somas mensais, tirando a vaga de funcionários públicos paranaenses concursados de carreira!
    Está prática do Sr.Furtado e benefício que ele recebe via acordo Sr. Requião, faz que ele retribua em épocas eleitorais tornando-se mais um “laranja” a fazer estes questionamentos ridículos ao Prefeito Beto Richa, onde ele convenientemente esquece de olhar para o seu umbigo e do seu Partido Verde, que neste momento deve estar é vermelho de vergonha de possuir “aproveitadores”, nos seus quadros! Os candidatos a Vereadores do Partido Verde, não compactuam com esse possicionamentos, e práticas destes dois senhores que se sentem “donos” do Partido no Paraná!

  12. sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 16:03 hs

    Isso só mostra o quanto são despreparados os nossos candidatos Suas críticas são tão xinfrins e seu rabos estão tão presos que não há uma letra “A” que saia da boca deles que não esteja comprometida.

    Em tempo: se houvesse uma renovação geral – mas uma renovação mesmo, proibindo mais do que uma reeleição para qualquer cargo público por parte do cidadão pelo menos alguns deixariam de ser “políticos por profissão”.

    Se fosse vista a obrigatoriedade de um diploma, de um curso superior de gestão pública, entre outras cositas más, tenho certeza que a situação seria diferente.

    Mas fazer o que? Basta de utopias, se teremos o mesmo prefeito nos próximos quatro anos e pelo menos 70% dos mesmos vereadores.

    E depois ainda tem gente que reclama…

  13. CAMPANA TEM RAZÃO
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 17:33 hs

    A VEGA DOOU PARA O PV…ESSE FURTADO NÃO TEM CONDIÇÃO DE SER PREFEITO POR QUE MENTIU….VEJA NO SITE http://www.asclaras.org.br o quanto o PV recebeu da VEGA.

  14. Bartolomeu Bueno
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 18:17 hs

    O partido que se diz verde é realmente verde, ou tem traços vermelhos? Ou está, indiretamente ligado aos vermelhinhos? Perguntar não ofende.

  15. É isso aí
    sexta-feira, 29 de agosto de 2008 – 20:06 hs

    É isso aí paladinos da justiça e sábios da política. Porque existem alguns picaretas no PV de São Paulo e Rio, o prefeito de Curitiba também tem o direito de ser picareta e receber dinheiro da Máfia do Lixo de São Paulo. Parabéns pelas conclusões!

  16. sábado, 30 de agosto de 2008 – 2:18 hs

    Todos são financiados e todos governam para os financiadores e não para a população.

    Já dizia o outro, quem paga a banda escolhe a música.

    Com Beto o trabalho continua… o trabalho da Vega…

  17. Ele sabe o que fala!
    sábado, 30 de agosto de 2008 – 15:16 hs

    E o Marcus é Beto de carteirinha!

  18. sábado, 30 de agosto de 2008 – 20:36 hs

    realmente essa lista de doadores deveria ser atualizada diariamente. E na lista de doadores do PV aparece tambem a CENTRONICS…

  19. Vigilante do Portão
    domingo, 31 de agosto de 2008 – 14:06 hs

    Se o candidato “laranjão” do PV acha que a doação da vega é ilegal, proponha a exclusão do seu partido dos candidatos que receberam doações da empresa, Assim vai ter moral para criticar outros partidos e candidatos que receberam.
    Caso contrário é conivente. Além de safado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*