Que não se percam pelo nome | Fábio Campana

Que não se percam pelo nome

Aqui, candidatos a vereador em Curitiba que tentam manter no nome a referência que os tornou conhecidos e que acreditam que lhes dará votos. Tem de tudo. Ferreiro, Papai Noel, mulher da cobra. Em todos a esperança de virar vereador, o que não é pouco.

Claudio Cigano, Cleverson Fisioterapeuta, Eduardo Força Livre, Zé Gordo, Marcelo da Olaria, Cida do São Pedro, Mary Help, Cantora Mara Lima, Odilon Volkmann Homem do Povo, Sgt. e Prof. Vanil Barbarine, Adão Ação Social Voluntaria, Piraquara, Ana da U. S. Visitação, Ana Regina da Saúde, Dirceu do Pantanal, Enfermeiro Jonas, Zezinho do Sabará, Papai Noel Lourenço, Enfermeiro Marco, Nixon, Toninho da Farmácia, Robertão, Grillo, Jaciara Mais Saúde, Joarez o Amigo do Bairro, Gauchão, Reginaldo da Bilhares Celli, Robinson do Postinho, Profª Bia da Estética, Julio Cabelereiro, Papagaio, Foguetinho, Agostinho da Floricultura, Fernandão Hot Dog, Lentilha, Gaucho Trovador, Joel do Ferro Velho, Alicate, Sheila da Cobra, Papai Noel Paulo Duarte, Peninha, Kaiser, Rose Cabelereira, Garçon Gomes, Paula da Auto Escola, Daniel Pastel, Natal Esse Vc Conhece!!!, Zé da Banca, Manoel da Farmacia, Marinho da Farmacia, Xiquinho Lady Lord, Ze da Coximha, Julinho do Bar, Cantora Lucimara, Fatima Cabelereira, Nadia da Divulgação, Nelson Celular, Orlando da Farmacia, Silvia Rosa – da Loja.


9 comentários

  1. debora
    sábado, 30 de agosto de 2008 – 11:45 hs

    Faltou o Palhacinho do Batel

  2. Espinafre
    sábado, 30 de agosto de 2008 – 16:51 hs

    Todos sem nenhuma consistência. Todos nem sabendo porque querem ser vereador. Como podemos acreditar nesses que se apresentam se lá na frente cairão no colo do prefeito? Estamos todos cansados dessa gente que se candidata. Basta ver que pesquisas publicadas revelaram que mais de setenta por cento da população de Curitiba não está nem aí para o horário Eleiotral Político. Falar o quê? Perderam a credibilidade ou não?

  3. Zé do Coco
    sábado, 30 de agosto de 2008 – 21:10 hs

    Espinafre, você disse uma coisa muito certa. A maioria dos candidatos hoje em dia nem sequer sabem quais são as atribuições de um vereador ou de um prefeito.
    E muitos embarcam nessa “pela graninha extra”…

  4. João
    quinta-feira, 4 de setembro de 2008 – 13:25 hs

    O pior é descobrir que um desses candidatos é um primo da minha mãe, ao vê-lo em casa, a pedir votos…

  5. sexta-feira, 19 de setembro de 2008 – 20:45 hs

    caro espinafre, zé do coco e joão.

    concordo com vocês que muitos candidatos não sabem nem por que estão ai, mas com certeza vocês não entraram no meu site , pra conhecer as minhas propostas que além de apresentar minhas propostas explico como colocá-las em prática.

    me preparei muito pra chegar até a candidatura fiz cursos e mais cursos então antes de falar de alguém conheça ele primeiro, me lancei a candidato por que tenho ideais e projetos concretos e também por que cansei de ver a mesma palhaçada de sempre, então quem sabe da próxima um de vocês se candidata e terei o maior prazer em votar em vocês, a única coisa que eu sei é que desse jeito não da pra ficar.

    meu site http://www.lentilha23333.can.br

  6. joselia
    domingo, 28 de setembro de 2008 – 11:16 hs

    nenhum merece meu voto e todo o brasileiro devia fazer o mesmo que eu muitos fazem não voto pra ninguém a muito tempo.

  7. Cidadã brasileira
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 14:23 hs

    ” É uma pena ver cidadões brasileiros entregues a críticas banais, sei que nosso país está cansado de ver tantos políticos corruptos, mas de nada adianta se entregar e deixar de dar credibilidade a quem merece, antes de generalizar é necessário estudar os candidatos pois, sempre, tem alguém que sonha em mudar nosso país, alguém que tenha uma história de luta pela sociedade, por isso seja um cidadão consciente e na próxima eleição exerça seu direito, pois juntos conseguiremos mudar a história política de nosso país”.

  8. Lozinete
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 2:18 hs

    Concordo com a cidadã brasileira e com a lentilha, antes de julgar o livro pela capa veja o conteúdo que ele traz dentro, deixar de votar e se entregar ao conformismo é não pensar no futuro de nosso país e de nossas crianças que serão o futuro de amanhã não é simplesmente omitir de ser um cidadão e exercer sua cidadania é deixar de ser um ser humano e se tornar um ser incessível, incapaz de lutar por algo melhor para o bem de todos, isso é cruzar os braços , isso é ser uma pessoa derrotada por si próprio. Concordo que na política a maioria das coisas nos deixa com nojo e com vergonha do que o ser humano é capaz, mas não podemos generalizar porque existem pessoas e pessoas em qualquer meio, tanto no meio político, quanto religioso, na alta sociedade na baixa enfim em qualquer meio. E digo outra coisa estudo não quer dizer ser competente e inteligente porque na teoria tudo é fácil tudo é mágica, agora na prática a coisa é diferente. Acho que uma parte do povo Curitibano tem agido corretamente, parando de colocar os colarinhos brancos lá dentro da câmera, pessoas que só conhece o trabalho e as comunidades por teoria e colocando lideres comunitário que conhece as dificuldades do povo e o trabalho na prática, acho sim que eles merecem uma chance agora se não corresponder às expectativas ai dá o troco na próxima campanha. O que muitos ficam furiosos é que pessoas simples e trabalhadoras estão sendo reconhecidas pelo povo e tendo a sua chance com estrutura para trabalhar. Acho que temos grandes representantes comunitários lá dentro sim sito, VEREADOR JOÃO DO SUCO, VEREADOR DIRCEU MOREIRA, VEREADORA DONA LURDES, VEREADOR ZEZINHO DO SABARÁ, que merecem nosso sincero respeito( até que nos provem ao contrario), elas são pessoas que veio de um trabalho comunitário de anos, se dedicando voluntariamente em prol das comunidades, enquanto chegava a política vinham e vem os milionários e fazem promessa e compram o voto do povo e pega os votos e depois somem e só votam na próxima campanha, sem ter compromisso com o bairro e nem com a cidade e sim com empresários de grande escalões e o povo que realmente precisa fica desamparados e quando precisam só pode contar com o coitado do líder comunitário que tão pouco pode ajudar por falta de estrutura, mas que faz o que está ao seu alcance.
    Por isso digo não julguem as pessoas sem realmente as conhecerem e sem dar a oportunidade delas provarem suas intenções e que sabem trabalhar coloquem em avaliação e se não for digno de seu voto ai sim não vote mais naquele que causou decepção que deixou o poder subir e se corrompeu. Gostaria de deixar um recado ao ZEZINHO DO SABARÀ, dizendo lhe que os outros vereadores citados já estão em avaliação porque pegaram mandato inteiro e ele pegou agora a metade do mandato que não é fácil, mas ainda dá pra mostrar um bom trabalho não se deixa vencer pela elite, pois eles têm dinheiro e você não tem, mas você tem inteligência e vontade e sabe trabalhar. Só não esqueça de uma coisa, Dê valor e mantenha como seus assessores aquelas pessoas que realmente andou de mãos dadas com você lideranças comunitárias eu conheço 4 delas que não vou citar o nomes mas você sabe as que sempre estava ao seu lado em qualquer canto de Curitiba defendendo as mesmas idéias que você. Como citei acima não vá pela capa e sim pelo conteúdo que elas têm e pelo que elas já contribuíram com e para você. E Lembre se o povo está de olho e avalia tudo isso
    Um grande abraço e parabéns.

  9. Adriano
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 2:49 hs

    Eu não concordo que não devemos votar, só diz isso quem não busca o conhecimento e informações e não avalia a importância de um representante do povo no seu dia a dia na cidade. Se omitir para mim é se acovardar, acho que devemos estudar cada candidato concorrente digo o que ele fez e o que ele contribui para nossa cidade, quem ele é de onde ele vem e votar consciente e acompanhar o seu desempenho na sua administração depois de eleito se não corresponder o esperado ou pelo menos uma grande porcentagem do esperado ai damos o toco na próxima, porque ele vai querer se manter lá dentro e só depende de nós se ele fica ou não nos representando o que não podemos é vender nosso voto por um sorriso bonito ou uma festinha ou um brinde porque daí estamos vendendo nossa dignidade. Tenho visto que a Câmera municipal de nossa capital tem modificado candidatos que se acomodou porque acostumou se reeleger com promessas e compras de votos o povo está colocando fora e dando oportunidades a outros e pessoas do povão que está entrando lá dentro acho que o eleitor curitibano está ficando esperto. Vai ai um recado para os novos vereadores, alias não só para os novos e sim para os 38 vereadores da Câmera Municipal ou qualquer outro órgão publico não faça de seus setores agencia de beleza tanto masculina como feminino, coloquem pessoas que sabem trabalhar, um grande erro é as autoridades escolher seus assessores ou seus atendentes pela aparência física que não estão nem ai para o bom atendimento ao publico e sim pelo o que cai na sua conta bancaria no final do mês. Por isso se espertam senhores vereadores, deputados e administradores e diretores, pois o povo esta cansado de ser tratados com falta de respeito. Prova disso os senhores mesmo podem ver que pessoas que já foram campeãs de votos hoje não conseguem mais se eleger.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*