Na hora do espanto, PMDB tenta união para enfrentar Beto Richa | Fábio Campana

Na hora do espanto, PMDB tenta união para enfrentar Beto Richa

Sem expressão nas pesquisas, à beira da derrota mais fragorosa que já sofreu em toda a sua história, o PMDB nativo de Requião (foto) tenta agora uma cartada movida pelo desespero. Quer juntar as oposições para enfrentar Beto Richa.

Propôs aos demais partidos uma pauta comum de oito pontos para agregar forças à propaganda contra o prefeito. A pauta seria a que segue: 01. Improbidade administrativa (Pagamento autorizado por Richa Filho de R$ 10 Milhões à DM e Sogra Fantasma); 02. Erros e falhas da Linha Verde; 03. Caos no trânsito; 04. Falta de vagas nas creches; 05. Poluição dos rios; 06. Problemas do atendimento à saúde; 07. Omissão na regularização fundiária; e 08. Descaso com a juventude (ausência de espaço para cultura e lazer da juventude na periferia).


23 comentários

  1. Marcos Strasson
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:12 hs

    Mas é bem isto mesmo, o Beto Richa só cuidou dos amigos riquinhos. contratou uma equipe de 20 estagiários para comentarem nos blogs, claro detonando o PT e o PMDB. Só que esta tática não vai colar mais, este pessoal deveria é estar trabalhando para a cidade, afinal, recebem o nosso dinheirinho.

  2. O Povo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:13 hs

    Manda o Requião olhar para o seu rabo, e ver o que ele anda fazendo pelo Estado do Paraná, para depois ele fazer qualquer comentário sobre outras Administrações!

  3. Ex-pectador
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:16 hs

    Quanto aos erros, todos estão sujeitos, agora que uma dança do Darci Fantin com a Sogra do Ezequias pararia o baile… Num lugar sério, é claro.

  4. Iran Batistela
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:17 hs

    Nossa, quanto veneno nesta nora, vai deixar a turma do Beto Richa cheia de vontade de detonar a oposição. Aliás, este pessoal que ganha o nosso dinheiro deveria é trabalhar para a cidade, não para idolatrar o chefe.

  5. Jose Carlos
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:20 hs

    Ora, o MDB de velhos e velhacos, que nunca foi de guerra, só ganhou uma única eleição na taba curitibana. Foi quando Chuchu Richa I, o Indeciso, resolveu arregaçar as mangas e pedir votos para Mello e Silva, que já tinha tradição de derrota na família… Eram outros tempos: o povo estava cansado dos biônicos (dos quais o emedebista Fruet aceitou ser o último, para coroar seu currículo) e Lerner era irremediavelmente amarrado a este estigma. A democracia ainda enganava os pobres de espírito como uma promessa de fim da corrupção, do nepotismo, dos favoritismos, etc… pobre povo enganado…

  6. abre o olho
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:21 hs

    Fabio falta o escândalo dos recursos com propaganda e publicidade, que foi assumido pelo Beto Richa como verdadeiros os números.
    No meu ver essa iniciativa do PMDB, se foi mesmo do PMDB é uma boa, esse Beto que está mais do que blindado a criticas pelo dinheiro (publico) que investi na mídia, a única maneira de falar a verdade é durante o horário político, por que não unir os interesses em comum, como Beto fez, pagou mais de 7 partidos para ir com ele em defesa de sua gestão. (como assim o beto pode)
    Abram o olho gente o Beto se ganha só vai ficar 2 anos, que ele que mesmo é o governo do estado.

  7. abre o olho
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:24 hs

    Só para explicar, o beto assumiu os numeros durante o debate da Band, quer dizer parte dos numeros, mesmo assim já é um numero excandaloso. (24 milhões).

  8. teacher
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:27 hs

    ja era Requeijão, vai fazer política no Paraguai… vá liderar os Revolucionários Sudamericanos…

  9. Paranaense
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:40 hs

    Requião, e o descaso que vc tem com o povo paranaense? Onde vc, nestes dois mandatos, fez alguma coisa para os jovens, para melhorar a saúde publica, e as estradas no estado, onde não tem pedágio e uma catastrofe. sem falar de improbidade administrativa, criando cargos e inchando o governo com pessoas sem qualificação. E o teu irmão que vc conseguiu um emprego vitalicio para ele, e o porto do estado que esta cada vez mais deteriorado, tanto fisicamente como financeiramente, sem falar nos grecas, doáticos e outros, que só mamam no governo e fazem td para proveito própio. e o teu sobrinho que causou aquele acidente e vc tirou ele do local, para não sujar teu nome? Se olhe no espelho

  10. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:59 hs

    Burrtice pura, bem coisa do Requião. O eleitor quer proposta, soluções. Todos estão fartortos do denuncismo vazio do governador. Lembrando que até pouco antes da eleição para governador, o Requião dizia que o Beto Richa era um ótimo prefeito. Bastou o Richa apoiar o Osmar Dias para o governador excomungar o prefeito.
    É um medíocre, mesquinho e vingativo. Não sabe construir nada. Fez toda sua carreira com essa estratégia. Cansou. O indice do seu apadrinhado, o Reitor Moreira, bem como os candidatos do seu partido, nas maiores cidades do Paraná, enfrentam grande rejeição.
    É fim de carreira.

  11. Requião
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:01 hs

    Esse Beto ta sonhando que vai me humilhar dentro do “meu” estado. eu simplesmente não quero isso. Não estou nem ai pra essa coligações, o negócio é mobilizar esses candidatos e tentar armar uma gravação ou um esquema de corrupção pra ferrar esse Beto. Com o Diabo já estou coligado há muito tempo e não vou admitir isso. Peço para quem não gosta que enfie a bandeira no rabo. Vou acionar a minha criação de PMs para fazer um jantar com as Farc, onde a mamona será o prato principal e se alguém reclamar eu meto carteiraço nesses animais. E é tudo culpa do Jaime Lerner, esse judeu que eu detesto… O cara é melhor que eu em tudo, mas na base da sujeira ganhei uma eleição dele. ta certo que perdi uma no primeiro turno mas também, ninguém é perfeito, muito menos eu. Eu tenho uma foto desse judeu porco, pregada na porta da minha suite e junto com meus tre irmãos nós jogamos dardos nessa foto o tempo todo. só de ouvir no nome desse governante anterior minha pressão sobe e o sentimento de incompetencia de chegarb pelo menos aos pés dele transborda em minha mente… vou encerrar por aqui, preciso do meu gardenal, afinal tocar o governo mais a secretaria de segurança não é uma tarefa para qualquer um, a porcaria é que aquela marionete que coloquei na sesp só pra não me ferrar judicialmente não me ajuda em porra nenhuma… mas tamnbém, quem liga pra ordem judicial, tres poderes…. essas coisas são só de enfeite… o que eu quero eu faço e acabou. dane-se justiça, danem-se aliados…

  12. artur menes
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:02 hs

    E A PAUTA DO REQUIÃO:
    1. ASSALTO À PARANAPREVIDENCIA
    2. DESVIOS NA SANEPAR
    3. FALENCIA DA COHAPAR
    4. MÁ GESTÃO NA COPEL
    5. SECRETÁRIAS ‘VENDEDORAS’ DE
    SUAS PRÓPRIAS EMPRESAS
    6. FAMÍLIA REQUIÃO TOTALMENTE ARRUMADA NA VIDA
    7. DESTRUIÇÃO DOS PORTOS
    8. ‘AFTOSA’ QUE NÃO EXISTIU
    9.’CAIXINHA’ NA CEASA
    10. ENVIO DE $$$ AO PARAGUAI…
    é pouco???colaborem….

  13. humberto
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:54 hs

    Todos contra o Beto Richa. Até aí tudo bem. Só tomem cuidado: ficar ao lado do Requião pode acabar marcando a vida desses políticos pra sempre, da mesma forma que ficar ao lado do segundo mandato do Jaime Lerner marcou muita gente. Quem tem memória não vai perdoar.

  14. Aos Estagiários
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 14:13 hs

    Vamos piazada, agora sim tá ficando bom. Não párem, o negócio é detonar o Requião e o PT.

  15. Atento
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 14:34 hs

    Se for verdade o que escreveram acima, isso virou uma batalha desigual.
    Enquanto que o Requião usa centenas de funcionários públicos da estirpe do Doático e do que se intitula “Aos Estagiários”, que não aparecem no serviço nem para receber (cai direto na conta), o Beto está com apenas 20 estagiários ?
    Apenas com o salário do Doático, daria para pagar mais de cem estagiários, e competentes.
    APRENDA COM O BETO A ADMINISTRAR MELHOR OS RECURSOS PÚBLICOS, REQUIÃO !

  16. jango
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 14:55 hs

    Artur Menes – aduzo à sua lista:

    11 – PASSIVO MILIONÁRIO (ALGUNS DIZEM QUE JÁ ATINGIU O BILHÃO) DAS AÇÕES PERDIDAS CONTRA AS CONCESSIONÁRIAS DO PEDÁGIO – a maior aventura judiciária já empreendida pelo Estado contra uma causa perdida à custa do erário público que vai pagar a conta (OBS.: nele se inclui os prejuízos causados aos postos de pedágio pelo deputado fura-catraca Romanelli). Só este arrebenta os cofres do Estado.

  17. Vinícius
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 15:21 hs

    Triste fim da carreira política do sr. Mello e Silva, um sujeito que não vai deixar saudades e muito menos um legado na politica paranaense.

  18. Grego
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 15:25 hs

    Pelo jeito caiu a máscara. A primeira parte do plano sempre foi lançar o máximo de candidatos possível para tentar forçar um segundo turno. O problema foi a falta de qualidade dos candidados, que pelas pesquisas não vão à lugar nenhum. A segunda etapa do plano era esta mesma. Desgastar o Beto do jeito que der. Quanto à propostas viáveis, deu para ver nos debates que os candidatos não conhecem Curitiba, imagine a qualidade das propostas. Vai faltar Engov.

  19. O Povo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 15:34 hs

    Requião quero ver você derrubar 74% de intenção de votos, não tente jogar todos os candidatos contra o Beto Richa, o feitiço pode virar, e o Povo de Curitiba pode sentir-se ofendida em você agredir o Beto e aumentar este percentual pró-Beto Richa!
    O Povo não aceita novos casos “Ferreirinhas”, nem sua maneira porca e tranloucado de ser!
    Não desrespeite a vontade do Povo! Terá troco!

  20. ronaldo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 16:06 hs

    Perguntar não ofende : as oposições até agora não estavam unídas ?

  21. Mano da Vila
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 16:32 hs

    Para um vivente que se alimenta de mamona o que esperar? Naaadddaaaaaaaaa!!!!!!!!!

  22. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 19:21 hs

    Podem vir de bando, vai ser mais gostoso ganhar, poderemos dizer que derrotamos o Requião, Lula e toda a turma da esquerda burra.
    Somando todos não vai dar 35%

  23. rock
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 20:37 hs

    Acorda Vigilante do Porcão, vai a luta sai desse blogs e vai arrumar votos para o teu chefe senão a boquinha acaba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*