Moreira perde a linha | Fábio Campana

Moreira perde a linha

Não durou 48 horas a promessa do Moreira de fazer uma campanha de propostas, sem ataques pessoais. O Datafolha de sexta-feira e a vaia na Vila São Pedro azedaram o humor de Requião, de Moreira e de toda a troupe, que resolveram mudar de estratégia e descer a borduna.

No programa desta noite, pau nos gastos da prefeitura em propaganda com números distorcidos. Vem aí a trabalheira para os advogados de Beto Richa, que terão de encarar.

Ao saber dos ataques de Moreira, a candidata Gleisi Hoffmann mandou trocar a fita de seu programa na emissora. Trocou ataques por propostas. No jogo de morde e assopra, Gleisi prefere assoprar.

Foto: Denis Ferreira Netto


25 comentários

  1. OSIRIS DUARTE
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 18:10 hs

    AI … AI … FICARAM TODOS NERVOSINHOS É …
    UI QUE MEDO ….
    E TODOS QUE SE CUIDEM, PORQUE O MOREIRA AGORA … É QUE NÃO SOBE NO IBOPE DE GEITO NENHUM … HI HI HI

  2. Lauro Endriguez
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 18:22 hs

    Geito…é duro hein!
    Essa turma é analfa mesmo, do presidente apedeuta ao Osiris Duarte!
    Conselho ao Moreira: capricha no pau porque senão a Gleisi e o Fábinho Camargo ganham de vc também na rejeição (ou seria regeição, Osiris??)

  3. O Povo
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 18:23 hs

    Bateu o desespero na tchurma do Bobeira e da Barbi, vão querer apelar para dados mentirosos distorcidos, não há problema o Beto Richa, restabelece a verdade e daí quem vai ficar em pior situação são estes candidatos, que por falta de Proposta e Projetos viáveis para execussão, usam a apelação explícita, em uma próxima avaliação não chorem se a rejeição de vocês forem as alturas e o Beto subir ainda mais na preferência do Povo de Curitiba, que não gosta de baixaria muito menos de factóides inventados por mentes doentias já conhecidas de longa datas!

  4. OSIRIS DUARTE
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 18:38 hs

    PÔ LAURO, DEICHA EU ESCREVER DO GEITO QUE EU QUERO.
    É QUE PARA O MOREIRA NÃO TEM MAIS JEITO MESMO …

  5. OSIRIS DUARTE
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 18:40 hs

    Mas que o moreira não se elege, não se elege!

  6. FLASH
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 19:32 hs

    Ah! Que isso?
    Elas estão descontroladas…

  7. gilmar
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 20:21 hs

    e eu pago impostos municipais que vão para no bolso de “o povo”! puxa-saco.

  8. ronaldo
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 20:30 hs

    Perguntar não ofende ; o Requião, o magnífico e sua troupe vão baixar na situação a borduna ou o bambú ?

  9. Franco
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 20:57 hs

    esse BOBEIRA late, late, late mas nunca morde.. muito menos assusta.. é praticamente um Poodle.

  10. Professor Sucateado
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 22:05 hs

    O Nobre Reitor Moreira que não esqueça, que contra ele pesam mais de 104 Processos de não Aprovação pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por não aprovação das prestações de contas no período em que o mesmo estava a frente da Reitoria da UFPR. Más quem não tem telhado de vidro igual a ele não há problemas, é só esclarecer as pendências: Repasses de Recursos Irregulares para FUNPAR, Para TV Educativa do Paraná, Irregularidades na Adm. Hospital de Clínicas, Irregularidade Contratação de Funcionários da UFPR, Licitações Irregulares de Diversos Setores, entre os quais (Compra de Livros Superfaturados, Empresa de Vigilância Irregular, Horas Extras Pagas Fora das Leis Trabalhistas, Exploração de Atividades Não Legais pela UFPR, etc.) Convênio entre o Hospital dos Olhos de propriedade da Família Moreira e a UFPR caracterizando favorecimento direcionado sem licitação, gastos com Cartões Corporativos do Governo Federal em Contas Absurdamente não compatíveis com a prestação de Contas, Viagens realizadas sem as devidas autorizações devidas, gastos irregulares. Enquanto isso os alunos e funcionários da UFPR padecem com o maior sucateamento da história da Instituição, por mal versação dos recursos públicos!
    Estes levantamentos estão todos detalhados e existem dossies para mostrar quem é o verdadeiro Sr. Moreira, preparem os estômagos para aguentar tanta sujeira!

  11. segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 22:31 hs

    Lá se foi moreira, heitor, requião e cia. O que vão fazer agora, ficar latindo tipo cachorro guaipeca.
    O moreira tem que se cuidar pro requião não o jogar no inferno prá ele queimar feito judas. Te cuida moreira.

  12. Fabricio
    segunda-feira, 25 de agosto de 2008 – 23:41 hs

    MOREIRA eu sou seu eleitor, mas aconselho: RENUNCIE E ASSUMA A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. Apoie a LULUZINHA. Sua família ficará agradecida pela sua honestidade. Você sempre foi um homem de bem. Boa noie.

  13. Oslin Romerito
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 0:04 hs

    Moreira seja coerente homem, vc esta certo em cobrar do Beto os gastos em publicidade, mas fica muito feiovc silenciar sobre os 47 milhoes de dolares que a Gelisi torrou em Itaipu, ou será que vc não sabe o que esta acontecendo no Paraguai depois que o novo Presidente assumiu e pegaram uma carreta de documentos do CAIXA PRETA DE ITAIPU?
    Vai la homem, acesse o http://www.abc.com.py
    Oh Moreira vc não pode ser desinformado rapaz. Se não souber espanhol ataque de portugnol mesmo

  14. Lindsley
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 0:06 hs

    Moreira você tem um baita telhadão de vidro lá na FUNPAR e HC !

  15. Alexandre Ramos
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 0:32 hs

    Esse Moreira é um enigma…

    Gostaria de entender porque motivos alguém trocaria o confortável e desconhecido posto de Reitor pela incômoda posição de amigo e fantoche do governador.

  16. Grego
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 0:49 hs

    Moreira. Sou seu amigo; esqueça esta eleição. O Requião e os outros vão deixar você se queimar e te esquecer. Se a Gleisi continuar melhor que você nas pesquisas, depois da Semana da Pátria, nem café eles vão lhe servir. Você é testa de ferro para eleger 02 vereadores do PMDB e só. A “denúncia sobre gastos com propaganda com um ator na TV” foi a pá de cal. Nem coragem para falar… Esquece

  17. Vigilante do Portão
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 5:33 hs

    Socorro, o Ferreirinha não morreu!
    Que falta de coragem Reitor, colocar aquele laranja para cobrar as verbas de publicidade do Beto.
    A mesma tática já foi usada outras vezes, na última , quando da eleição para governador, o Requião usou um candidato-laranja, aquele que era do sindicato dos transportadores (nem lembro o nome dele), vinha todo dia cobrar o Osmar Dias sobre as pendências judiciais do vice, claro à soldo.
    Agora, não achando um candidato que se prestasse a fazer esse papel, nem pagando, optaram por colocar um estranho mesmo. É o desespero de quem não tem nada a perder.
    Quando soube que havia um candidato a prefeito que não era político de carreira, fiquei contente, mas agora vejo que estava enganado, pois está se mostrando tão calhorda quanto o Requião.

  18. Vigilante do Portão
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 5:58 hs

    Mais uma, não sei se choro ou se dou risada, a proposta apresentada ontem pelo reitor, se concretizada, daria ao Reitor uma alcunha: FARAÓ DAS ARUCÁRIAS. KKK
    Prometer construir 21 (vinte e uma) obras, entre trincheiras e viadutos, foi demais. Fico com a impressão que o Moreira é um, no jargão jurídico “relativamente incapaz” ou é um sujeito de má fé mesmo. Nos dois casos, não merece crédito.

    Para levar adinate sua promessa, teríamos que levar em conta os seguintes aspectos:

    1) Seria impossível, sob pena de travar a cidade, executá -las de uma só vez, no máximo 5 por ano;
    2) Pensar que, uma pela outra, custariam 4 milhões cada, é ingenuidade ou burrice mesmo;

    Explico:

    Para construir as 21 obras, 5 por ano de gestão, já teríamos um entrave; No primeiro ano não saíria nenhum da cabeça do Reitor, pois antes é preciso fazer o projeto, aprovar a verba, fazer a licitação (vai ter impugnação), depois começar a construção; Esta demora, na melhor das hipótese, 7 meses. Resumo, quatro anos de mandato, não seriam suficientes.- Pessoalmente acredito que nem em 10 anos daria -.

    Sobre de onde virá o dinheiro, o Moreira foi infantil, afirmou que os recursos virão do tesouro do estado. Ledo engano, o Requião, quando da posse do novo prefeito terá menos de um ano e meio de governo (ele será candidato em 2010)
    Não vai dar tempo de executar nem as primeiras 5 obras. Mesmo assim vai carecer de liberação da assembleia…
    Outro problema e grave é o preço atribuido pelo Reitor para as obras; Coisa de médico, não de engenheiro. Obra se calcula com o projeto, e mesmo assim, na maioria das vezes, custa mais caro do que o orçado – Pergunte ao Requião sobre as obras do Paranasan do litoral, que a previsão era de 80 milhões e já foram gastos 140 e ainda não está pronta – . Então é uma sandice dizer que apenas uma idéia de um viaduto vai custar 4 milhões. Burrice pura.

    Portanto, Magnífico, vá trabalhar rapaz, Saia dessa. Peça para não entrar ( nem é para sair) kkk

  19. Márcia de Souza
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 6:23 hs

    O Moreira tá certo, é uma vergonha o que oBeto gasta com propaganda enquanto os bairros agonizam em meio a lama e o esgoto das cavas.

  20. Além do Portão
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 8:21 hs

    Entendendo que Curitiba tem cada vez mais periferia e bairros pobres. O problema é a mania Curitiba de manter o status na conversa, deve ser algo vindo dos livros de auto-ajuda. Como que quem vive além do Portão defende o candidato do Batel.

    O Colecionador de Ossos – ou seriam votos – teria votado em quem?

  21. adoniran
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 9:21 hs

    Sem problemas, nosso adversário não é o Moreira… não vale a pena queimar cartucho com esse ai…

  22. Zé do Coco
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 11:00 hs

    Como é que pode, né? Uma pessoa que tem tudo para ser um grande reitor, envolvido com desvio de recursos na Federal, respondendo a tantos processos.
    Sábio o ditado antigo que dizia: “Quando os deuses querem que os homens se f…, tornam-os loucos”.

  23. Aluno da Ufpr
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 11:26 hs

    Me formei em dezembro do ano passado e durante 4 anos que passei estudando na UFPR – Campus III do Jardim Botânico – O tal Reitor nunca apareceu nem mesmo para pedir voto para a sua reeleição, agora fico surpreso ele pedir voto para Prefeito. Não voto nele nem pra Síndico.

  24. brederondes
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 15:35 hs

    vigilante do portão, vai tentar passar na OAB, essa conversinha mole não cola!

  25. Vigilante do Portão
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 20:08 hs

    Engano seu, Brederondes, Já passei e faz anos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*