Moradores da Vila Formosa e Ferrovila declaram apoio ao PT | Fábio Campana

Moradores da Vila Formosa e Ferrovila declaram apoio ao PT

Mais de mil moradores da Vila Formosa e Ferrovila participaram na noite de ontem de dois mini-comícios com a candidata à Prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann. Gleisi homenageou o fundador do Movimento de Luta pela Moradia Popular de Curitiba, Jairo Graminho.

“Foi ao lado do Seu Jairo, na década de 70, que comecei minha militância política, aqui na Vila Formosa. Com ele, aprendi a arte de ouvir as pessoas. Mas, andando hoje pela Vila, ainda encontrei ruas sem antipó e sem asfalto. Mesmo com mais de R$ 20 milhões do Governo Lula para as obras do PAC da Habitação, a Prefeitura de Curitiba não fez as obras necessárias para melhorar a vida das pessoas daqui”, protestou Gleisi.

Para continuar lendo, clique em Leia Mais.

O deputado federal Ratinho Junior, do PSC, também participou dos encontros e falou das dificuldades de quem usa o transporte coletivo. “As pessoas andam nos ônibus como sardinhas em lata. Há mais de 20 anos, o mesmo grupo político está à frente da Prefeitura e tiveram duas oportunidades de iniciar as obras do metrô, mas não fizeram. Porque para este governo as necessidades do povo não são prioridades”, afirmou.

Junto com Gleisi estava o deputado federal Angelo Vanhoni, do PT, que também militou pelo Movimento de Luta pela Moradia Popular. “É graças ao Governo Lula que esta comunidade está colhendo os frutos de uma luta que começou há 30 anos”, lembrou. A moradora Doraci Gonçalves de Oliveira, 56 anos, aposentada, mora na Vila Formosa há 32 anos e reconhece o compromisso do PT com a moradia popular. “Nós só estamos aqui graças aos políticos do PT. Foram eles que nos ajudaram, nos orientaram e lutaram junto com a gente. Quem nega isto, nega a nossa luta”, afirmou.

Para o deputado estadual Tadeu Veneri, do PT, o apoio da população da Vila Formosa a Gleisi é uma mostra da força da mulher. “As mulheres que lutam todos os dias pelo trabalho, pelo alimento e pela criação dos filhos sabem do que eu estou falando. É esta energia que elas multiplicam nas ruas e transmitem à candidata. Esta é a força do PT, que nos move na luta pela concretização dos nossos ideais”, destacou.


6 comentários

  1. Zé do Coco
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 6:34 hs

    Faço de conta que acredito no interesse do PT por aquela gente. Em época de eleição todo mundo é bonzinho, solidário.

  2. Marluce
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 9:28 hs

    É o interesse do PT o tal cabeça de COCO fala, mas e tal do prefeito ja foi lá? Ou outro político de carteirinha…é PRAKBÁ.

  3. Vigilante do Batel
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 9:45 hs

    Tadeu Veneri e Ratinho Jr. juntos. Que coisa linda!

  4. Centro
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 10:29 hs

    Sempre atrás de gente que não entende o que o PT é.

  5. Theo
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 12:50 hs

    Dá-lhe mentir e contar inverdades, por isso que não saem do lugar!

  6. sábado, 10 de outubro de 2009 – 0:20 hs

    aa tinha que deixa aparese todo mundo soo uma foto

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*