Mais um fim-de-semana de violência | Fábio Campana

Mais um fim-de-semana de violência

O fim de semana em Curitiba e região metropolitana confirmou a taxa crescente de violência. Foram 15 assassinatos com arma de fogo, segundo o IML, pois a Delegacia de Homicídios está impedida de informar pelos altos escalões do Canguiri.

Ora, pois, um homicídio a cada três horas. Sem contar outras sete mortes registradas no IML mas que ainda não foram reconhecidas burocrática e oficialmente pelo instituto. O Tatuquara, o Uberaba e o Cajuru confirmaram a condição de bairros mais violentos, ao lado do Sítio Cercado e da CIC.

Gun, serigrafia de Andy Warhol. Data da obra: 1981-82


5 comentários

  1. Emerson
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 10:32 hs

    É terra sem-lei. O sobrinho de nossa empregada doméstica foi assassinado ontem no Tatuquara, onde isso já é considerado “normal”.

  2. segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 11:42 hs

    Realmente o caso da violência é preocupante não somente em Curitiba,Londrina,Foz do Iguaçu,Maringá,Almirante Tamandaré,vou parar por aqui pois são 399 municípios. Somente para conhecimento,pois,não vi na mídia a matéria, dias atrás perto do hall de entrada do edifício da Secretaria de Estado da Segurança Pública duas funcionárias foram assaltadas uma seguida da outra, tamanha a cara de pau do larápio,mas, claro acabou se dando mal os seguranças do prédio e alguns soldados da Polícia Militar fecharam o cerco e o prenderam lá no estacionamento do Museu Oscar Niemeyer, sorte das moças que recuperaram seus pertences subtraidos,mas, os funcionários daquele prédio público queriam pegar o malandro e ele ainda gritava para todas as mulheres verem a cara dele ,pois, garantiu que não demoraria para ele voltar ao mesmo local para praticar tais furtos, é mole ou querem mais…Então perguntamos ainda, cadê a segurança????Na própria pracinha ao lado da dita Secretaria de Segurança pode-se observar o tráfico de drogas , pessoas se drogando embaixo das árvores, nos estacionamentos do MON…então HÁ SEGURANÇA???????Tudo conversa pra Delazzari filho ver…

  3. Iran Batistela
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:20 hs

    A matéria da Gazeta do Povo de domingo foi muito boa, principalmente as fotos que a ilustraram e mostraram uma Curitiba que só existe na realidade, porque a da propaganda da prefitura esconde. Curitiba está abandonada e ninguém mostra isso, preferem bater no Baiacú do Palácio Iguaçu, enquanto o do 29 de Março fica cuidando das madeixas no Country Club.

  4. O Povo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:22 hs

    Segurança Pública do Estado do Paraná está a merce da bandidagem, ninguém faz nada, o Secretário é um B..DÃO e o Governador um lunático que só critica os outros e não olha seu úmbigo!

  5. ronaldo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 15:47 hs

    O Secretário de Segurança está agora dedicando-se tão sómente a campanha do Magnífico Moreira como um dos coordenadores , logo, a segurança nesse estado deve estar sob controle.Assim, entendo que essas notícias de violência é coisa da imprensa procurando desestabilizar esse extraordinário govêrno. Ahhhh !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*