É ou não é para "espumar" de raiva? | Fábio Campana

É ou não é para “espumar” de raiva?

Quem nunca perdeu a paciência com os atendimentos eletrônicos, por telefone, na hora de cancelar ou reclamar de um serviço? Até quando eles tentam acertar, erram.

Esta história veio de um consumidor indignado. Depois de ser mal atendido pelos atendentes do call center da Brasil Telecom, o consumidor foi convidado, eletrônicamente, para participar de uma pesquisa de opinião. Topou participar. A pergunta era:

— Se você ficou satisfeito com o atendimento, digite 2. Se foi mal atendido, disque 3.

Rapidamente, o consumidor digitou 3. Resposta:

— Opção inválida.

E novamente foi feita a pergunta na gravação. De novo, ao digitar o número 3, veio a mesma resposta.

— “Opção inválida”.

Em seguida a mensagem: “Muito obrigada por participar de nossa pesquisa”.

É ou não é para ficar indignado?


4 comentários

  1. Zé do Coco
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 17:04 hs

    Não é de hoje que essa Brasil Telecom brinca com o povo brasileiro. Fato curioso, um de seus diretores é diretor da Anatel. Ou seja, vamos reclamar com quem?
    Com o bispo?
    Os processos contra essa “prestadora de serviços” acumulam-se nas várias instâncias do Judiciário. Ao Procon não adianta mandar, ali reclamações contra a empresa não prosperam. Por que será?

  2. Cristina
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 17:13 hs

    Eu tenho uma história pior com a Brasil Telecom: passei semanas ligando pra contratar a internet banda larga em minha casa nova – o meu bairro todo tinha acesso, menos minha quadra. Eu trabalho com internet, então insisti muito. Até que um dia um atendente me disse que o ponto tinha sido finalmente disponibilizado, e um técnico iria instalar o serviço no dia seguinte. “Espere em sua casa no período entre 7h da manhã e 19h”, disse. Fiquei o dia todo em casa, e ninguém foi. Liguei pra saber o porquê, e outro atendente explicou: eu tinha sido enganada pelo colega dele, porque não havia ainda ponto disponível na minha região. Ou seja, pra eu parar de incomodar, o atendente mentiu pra mim. Pode?

  3. Fátima
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 20:53 hs

    Palhaçada!!! Que bom que temos este espaço para colocarmos nossa indignação. Tenho certeza que este post vai bater lá na empresa e tomara que tomem vergonha na cara!!

  4. Lelo
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 21:07 hs

    Isso tudo é verdade! Estou há três dias tentando cancelar uma linha de telefone fixo e quando digito o número de cancelamento…fico mais de 20 minutos na espera e ninguém atende. Amanhã tento de novo!

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