Duas vezes dona Edna | Fábio Campana

Duas vezes dona Edna

Edna Silva, líder comunitária do Jardim Icaraí, virou estrela do programa eleitoral. Na segunda-feira à noite, estava no programa da Gleisi. O programa do PT mostrou o trabalho social de Edna, que criou uma escolinha de futebol para garotos da região. Gleisi pergunta se ela poderia ampliar o projeto se tivesse ajuda da Prefeitura e Edna responde que sim. Gleisi promete ajudá-la quando “for prefeita”.

No programa de Beto Richa de hoje, dona Edna também aparece e dá entrevista a Fernanda Richa. Fernanda pergunta a Edna porque ela não tem ajuda da Prefeitura. Edna diz que é porque sua associação não está regularizada, que só quando providenciar a documentação e se cadastrar na Prefeitura poderá receber o apoio.

Edna também é apresentada como voluntária do Bola Cheia, programa da Prefeitura nas regionais. Edna faz elogios ao Bola Cheia, que visa afastar os jovens da proximidade com as drogas, oferecendo-lhes atividades esportivas e de lazer nas noites dos fins de semana. O programa de Beto Richa nesta quarta-feira foi ao ar antes do de Gleisi. Depois, Gleisi repetiu o programa de segunda, com dona Edna.


17 comentários

  1. Alexandre
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 17:10 hs

    Pobre Dona Edna,
    entre a cruz e a espada. pressão de todos os lados e solução que é bom nada.

  2. Edson
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 17:38 hs

    A solução virá com a regularização formal da associação que ela preside.

  3. Regina Tavares
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 17:59 hs

    Falamos de mulheres íntegras. Mulheres que não se corrompem. Que levam a sério tudo o que fazem. Mulheres guerreiras, que trabalham honestamente. Mulheres na politica que nos honrram. No entanto ao ver hoje o programa do PSDB, onde D.Edana, ou melhor, depois da atitude dela, apenas Edna, sinto-me envergonhada. Uma mulher como essa que se prestou a gravar um programa eleitoral, apresentar suas dificuldades e denunciar o descaso da prefeitura com as crianças da sua região, aparece em seguida, mudando sua versão. Rasgando eleogios e dizendo que sua associação não estava apta a recerber ajuda da prefeitura, é um absurdo.

  4. Zé do Coco
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 18:11 hs

    E olhe, Campana, que todo tipo de projeto simples, barato e decente sempre acaba caindo no vazio. Político é danado para cantar loas a obras faraônicas que todo mundo vê.
    Estou decepcionado com a assessoria do Prefeito. Falharam por desconhecer a existência de trabalhos sociais sem respaldo do cofrinho do político. Há muita coisa boa acontecendo no vácuo da ignorância das autoridades e que acabam perdendo o pique por falta de verbas. Escolinhas de informática particulares que subsistem com mensalidades simbólicas, mantidas por abnegados, para tirar crianças das ruas e das influências das drogas, tudo são formas de incutir cidadania em pessoas desprovidas de quaisquer recursos.

  5. O Guardião
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 18:14 hs

    A dona Edna Silva já mostrou que é esperta.

  6. Mauricio
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 18:17 hs

    Como tudo nesta vida, até mesmo uma entidade social, como uma associação precisa estar regulariza, ou seja ter seus documentos em dia, ai vc vai dizer que documentos, bem um lider ou presidente, quando se propõe a tal serviço deve ao menos se interar destes atos, e ai conduzir sua entidade, não é ser criterioso, é ser justo, pois todos nós sabemos o que acontece quando o poder publico repassa recurso para entidades sem o devido cadastro.
    A turminha do PT adora isto.

  7. Iran Batistela
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 19:19 hs

    Mas que migué este de documentação. E o pior que a assessoria do Beto Richa não tem a mínima vergonha de colocar uma senhora com esta índole e pressioná-la em frente as câmeras. É vergonhoso isso que a tucanalha fez. Este povo não tem desconfiômetro, porque não fez nada nos oito anos que o BEto tá na prefitura?

  8. Rodrigo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 19:35 hs

    Parece, pelo q andei ouvindo ai do alto escalão, q a candidata do PT teria prometido uma quantia em $$$ pra Dona Edna falar mal da prefeitura em seu programa, e como de costume dos incomPTentes do PT, ela nunca viu a cor do dinheiro. Revoltada entao, Dona Edna procurou a assessoria do Beto para lhe gravar um programa em oposição aos despreparados PTistas e contando a “verdadeira verdade” sobre o seu programa e sobre a situação constrangedora q os PTistas a colocaram. Hum, pura incomPTencia !!!

  9. O Povo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 19:56 hs

    A máscara do PT cai facilmente, no caso da Dona Edna, ela citou que mesmo sem estar regularizada ainda sua Associação, ela conseguia pegar o material de uma outra Associação que já estava regularizada perante a Prefeitura, portanto no que ela regularize a situação ela terá o seu material e não precisará mais emprestar de outra, mas mesmo sem a regularização o importante é que a Assistência as crianças da região tem sido fornecida pela Prefeitura e o Beto Richa faz cair a “mentira” do PT por terra, “essa é a maneira diferente do PT governar, com o toque feminino” é o toque da desonestidade e dá mentira vergonhasa das pessoas mais humildes, que são eludidas a reclamarem e falarem inverdades onde a solução já está sendo prestada pela Prefeitura de Curitiba, a Cidade da Gente”.

  10. Linco
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 21:11 hs

    Essa Gleisi é tão verdadeira como uma nota de R$ 3.

  11. Teobaldo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 22:21 hs

    Como esses caras banalisam caso. Agora atribuem ao PT a culpa da picaretagem dessa D. Edna. Vai dizer que ela é boazinha??? O que a turma do Beto fez, foi dar dinheiro para a mulher calar e falar agora que é voluntária do tal Bola Cheia. Me ingana que eu não gosto.
    Politicos podem ser corruptos, mas muitos são produtos desse tipo de gente como essa D. Edna que foi pro lado de quem lhe pagou bem. Pena ela ter utilizado crianças, para atingir seu objetivo. Liver o seu$$$$ nessa campanha. Afinal é que essas “ditas lideranças comunitárias fazem. Barganham sua liderança e sua comunidade em troca de grana em época de eleição. Como dizia o Bóris Casoi: ISSO E UMA VERGONHA

  12. Carlos Américo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 22:36 hs

    Parece que logo ela vai dar depoimento no programa do Reitor.

  13. Grego
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 23:17 hs

    A casa caiu. A Gleisi achou que estava descobrindo o Icaraí, mas este, já estava sendo atendido. Dar dinheiro para quem não está regularizado é a cara do PT-MST.

  14. BONFIM
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 8:12 hs

    ISTO ESTA CARACTERIZADO COMO COMPRA DE VOTO.

    este será o padrão de ética e honestidade que esta senhora esta encinado a estas crianças.

    o juizado da infancia deveria investigar esta situação, pois as crianças estão sendo usadas.
    tá claro que correu dinheiro por fora, é tal do cala boca, não pode mostrar o que realmente acontece na periferia, são crianças abandonadas pela FAS e Prefeitura sim, querem tapar o sol com a peneira, tomem vergonha na cara e parem de gastar MILHÕES em propaganda e marqueting pessoal, que estas crianças serão muito bem atendidadas.
    e as MÃES e os PAIS irão agradecer e a cidade tambem.

  15. bruno
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 10:08 hs

    falsa e vendida é essa senhora da bola, está querendo é bola pra ela.

  16. Centro
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 10:25 hs

    Cadê o cara do candidato de 1 bilhão de Reais?
    Estudei na UFPR e fui correndo para outra instituição, decadência, falta de materiais, professores que mal apareciam nas aulas, administração inexistente, fruto da política do governo federal da petralhada e do Heitor…

  17. Theo
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 12:48 hs

    Gleisi mente, PT engana o povão, Beto Richa faz cair às máscaras, é Gleisi mentirá tem perna curta, e você foi mais uma vêz completamente infeliz no episódio! Vergonha, vergonha, vergonha! O poder a qualquer custo não tem vêz na Cidade da Gente!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*