Brasília revitalizada por Jaime Lerner | Fábio Campana

Brasília revitalizada por Jaime Lerner

Via blog do Marcus Vinícius:

A notícia provocou urticária no governador Requião e sua troupe. Jaime Lerner é o responsável por 14 obras de revitalização de Brasília que serão entregues na festa dos 50 anos da capital federal. Com o aval de Oscar Niemeyer.

São obras com a marca de Lerner. A primeira é o parque Burle Marx, que será inaugurada no dia 12, na presença do presidente Lula. Depois virão a Via Interbairros, que cortará o Distrito Federal de Samambaia a Taguatinga, praças, mirantes e outras acupunturas urbanas promovidas por Lerner.

Em troca, Lerner pode se preparar. A reação de Salieri é sempre a borduna da inveja, do despeito.


19 comentários

  1. teacher
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:01 hs

    perceba a diferença da qualidade das notícias que lemos entre requião e lerner. é indiscutível a diferença entre os dois. nunca receberemos uma noticia como essa que venha do requião, só escandalos e bate-bocas, grosserias, …. é um político populista do voto de cabresto e aindo dos mais fracos… Requião passou a vida invejando o Jaime Lerner e vai morrer assim também. não aprendeu a perder na vida, não se conforma da muito superior capacidade do Jaime. seria, digamos, um recalcado político e pessoal do arquiteto… sempre humilhado no mais alto nível, sem palavras de baixo calão…. Jaime Lerner, o culto, polido e visionário… Requião, o cachorro-loco, populista, népota, carteiraço….Roberto Requião, anos-luz de distância do competentísso, sr. Jaime Lerner… a história prova e comprova!

  2. Ex-pectador
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:10 hs

    Inveja é o que sente este blogueiro por estar fora deste magnífico governo que dá aulas de eficiência na APPA, já acabou com Antonina, e vai construir o porto da Ponta do Poço com o apoio empresarial do Giovanis Gionédis… ou Ezequias, quem sabe?!
    Viva o nosso Paraná!!!
    Ah, o novo slogan da GM explica: “quem é paranaense vai de chevrolet”. Prá onde cara-pálida, Joinvile?

  3. ACORDA CURITIBA
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:12 hs

    Depois o PT fala da eleição local… o nacional pedindo bensa pro lerner… coisa estranha…
    Desdenha e depois pede ajuda…

  4. Marcos Strasson
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:16 hs

    De fato, é impossível comparar o Requião e o Lerner, um cara que só não afundou o Paraná porque teve oposição na Assembléia.

  5. O Povo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:17 hs

    Manda estes dois Requião e Lerner para uma aposentadoria e asilo!
    Chega desses velhacos no poder, já cansaram, o tempo deles já passou, necessitamos de gente nova com idéias novas, pois o coronelismo já cansou!

  6. rock
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 12:45 hs

    Enquantoo cães ladram a caravana passa com apoio de 10 %,de otimo. 36 % de bom e 30 de regular conforme RPC / Ibope, HE, HE, HE,

  7. GLS
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:21 hs

    O Marcus Vinícius copiou da Gazeta do Povo. Dê o crédito correto.

  8. Cucafresca
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:48 hs

    Sr strapasson é tão desequilibrado quanto o Reiqueijão. Não tem comparação, tenha dignidade pra aceitar que Jaime Lerne será sempre um espírito superior, ao menos em relação ao Reiqueijão. O Jaime é um urbanista de alma lavada, enquanto o outro é só o outro. Plagiando o poeta: Uns passarão (graças a Deus). O Jaime, passarinho.”

  9. humberto
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:56 hs

    issso é muuuuito… ENGRAÇADO. Jaime Lerner fez um segundo governo discutível, mas… enquanto o Requião amarga seus próprios erros que vão ficar marcados na história, Jaime Lerner é convidado de honra na capital do poder. Enfim: o mundo gira.

  10. Teodoro
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 15:42 hs

    O JAIME LERNER ESTÁ ANDANDO, PARA O QUE O REQUIÃO ACHA OU DEIXA DE ACHAR, ELE NEM ESCUTA O QUE VEM DE REQUIÃO, ELE DÁ RISADA E CONTINUA TRABALHANDO E SENDO CHAMADO MUNDO A FORA PARA DAR PALESTRAS, CONSULTORIAS PARA CIDADES, SEMINÁRIOS, CONFERÊNCIAS. E O REQUIÃO VAI AO PARAGUAI PEDIR ASILO POLÍTICO APÓS 2010!

  11. Jorjão
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 16:08 hs

    Estive em Brasília dias atrás à negócios (no bom sentido, é claro) e deu para notar que lá, também, já se faz necessário um up grade. Problemas jamais imaginados por lá acontecem como engarrafamentos (parece com alguma cidade?), pedintes, flanelinhas, industria de multas, invasões, povo metido, especulação imobiliária, falta de lazer, pinguços prá cacetes, carteiraços e o escambau. Tive também a oportunidade de presenciar uma manifestação de donos de Vans que esculhambou mais ainda o trânsito. Os sujeitos protestavam contra medida do Secretário de Administração (advinhem que é?) que simplesmente os proibiu de trabalhar e colocou uma frota de micro-ônibus no lugar. Que pauleira que deu. Parece ou não parece com alguma cidade que conhecemos. É, já exportamos know how. Estranho, muito estranho.

  12. Mastro Cabañas
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 16:14 hs

    Oposição é o que o Lerner não teve na Assembléia. Com aquela oposição, só poderia dar a reeleição do Jaime mesmo. Desculpe quem escreveu acima, mas oposição de verdade ao Lerner nunca houve.

  13. Lucas Pelizaro
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 17:56 hs

    Sabem o que mais irrita nessa história de “Salieri”? Comparar o Lerner ao Mozart. Se Lerner fosse o Mozart, já teria vendido todos os instrumentos da orquestra para os amigos dele. E os jornalistas, aqueles que vivem de BOLSO RECHEADO, diriam que isso foi bom. Por favor, um pouquinho de VERGONHA NA CARA não faz mal, muito pelo contrário. PUXADORES DE SACO!

  14. aroldo
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 18:23 hs

    claro lucas, porque você não é nenhum puxador de saco, certo? hahahaha

  15. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 19:30 hs

    No debate da Banb, até o Reitor elogiou o Lerner. Disse: no passado, Curitiba se adiantava aos problemas, agora não. – esse no passado, era no tempo do Lerner.
    E a turma do Requião ainda insiste em não recolhecer que o Lerner é bem mais inteligente que o Napoleão de Hospício.
    Vou citar só uma: Requião disse (eu ouvi a entrevista) que a cidade industrial não daria certo, que seria um ótimo local para um campo de golfe.
    Foi o que aconteceu?
    Respondam .

  16. Adm
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 19:41 hs

    Óbvio que o Arquiteto(urbanista) Jaime Lerner é muito competente, quem duvida disto???
    Já a competencia dele para cuidar da política a nível estadual !!! Ou seja desastrosa , escolheu caminhos e foi muito bem “ajudado”
    , foi realmente muito infeliz!!!
    Sucesso sempre para vc Jaime como arquiteto !!!

  17. rock
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 20:44 hs

    Vigilantedo Porcão da para ver que o tempo que voce esta na politica e longo, voce deve ter ligação com o Lerner quando esse passou pela Prefeitura de Curitiba e pelo Governo do Estado e vive sonhando com a volta daqueles tempos em que a teta era cheia.

  18. LEITOR
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 21:34 hs

    O JAIME NÃO ESTA LÁ P/ FAZER POLÍTICA E SIM URBANISMO.
    VAI CONTRTIBUIR PARA BRASÍLIA FICAR AINDA MAIS BONITA !!!

    PARABÉNS JAIME LERNER E SORTE DE BRASÍLIA.

  19. Danilo Honorio
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 16:12 hs

    Já não era sem tempo. Moro em Brasília há quase 10 anos e sofro com os problemas de trânsito daqui. Espero que o Lerner dê um jeito nesta cidade pra amenizar o sofrimento dos curitibanos que aqui vivem. Digo amenizar, porque esta é uma cidade sem solução, só mesmo voltando pra Curitiba…

Um Trackback

  1. Por: Brasília revitalizada por Jaime Lerner « Carolmulek’s Weblog, segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 13:42 hs

    […] Blog Fábio Campana – 18.08.2008 – 11:45 […]

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*