Brasiguaios ameaçados pela reforma de Lugo | Fábio Campana

Brasiguaios ameaçados pela reforma de Lugo

Fernando Lugo, novo presidente do Paraguai, anunciou que vai iniciar sua prometida reforma agrária pelas terras públicas adquiridas durante a ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989). Promete assentar 300 mil camponeses.

Foi nesse período que o Paraguai recebeu o maior número de brasileiros, hoje brasiguaios, que adquiriram as terras na região mais fértil do Paraguai e por isso mesmo as mais cobiçadas pelo movimento camponês do Paraguai,


5 comentários

  1. artur silveira
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 12:44 hs

    BRASIGUAIOS = A MAIORIA SÃO PARANAENSES: alguém ouviu alguma
    palavra a favor deles pelo chefe da quadrilha maldita?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Jose Carlos
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 14:52 hs

    O gesto que esse tal Lugo deseja mesmo fazer não é a continência, mas, o sieg-heil… Avante América Latrina…

  3. Mano da Vila
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 16:49 hs

    O que Requião Chaves vai fazer a favor dos brasiguaios?

  4. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 20:00 hs

    E o calhorda do Requião apoiou essa outro canalha.
    Pergunte ao Lugo se vai mandar devolver os carros roubados no Brasil que rodam tranquilamente no Paraguai.

  5. quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 21:31 hs

    Sr.Lugo com tal posição o sr. esta começando a contagem regressiva de sua breve estada no poder, já escrevi dias atrás , um canal de tv fez um programa exclusivo com os brasiguaios e o seu líder já avisou que eles estão armados até os dentes,já mandaram suas famílias de volta para o Brasil e já avisaram que a cobra vai fumar e o partido Colorado está apoiando tal resistência. Sr. Lugo, comece a pagar pelo que deve ao Brasil com juros e correção monetária,porque é fácil fazer reforma agrária quando a terra está pronta para colher ou ser plantada,porque estes campesinos não tem conhecimento algum de lavrar a terra, eles querem é bagunça que nem o nosso MST, então vamos estar preparados para as notícias…Duce vai acampar diante do Palácio em Assunção para defender seu mui amigo LUGO, só um lembrete não pode levar a Polícia Militar que é mais honrada e maior que o exército vizinho….Tão poucos dias no poder e já fazendo tanta caca, é um segundo Evo Morales, temos que cuidar senão o LULA vai querer vender Itaipu pelo valor de contrabando…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*