Beto Richa lidera ranking nacional de prefeitos | Fábio Campana

Beto Richa lidera ranking nacional de prefeitos

Os cientistas políticos palacianos não sabem explicar o fenômeno que os aflige. Nem têm idéia de como enfrentá-lo, para atender a um desejo do governador Requião, que daria seu cavalo, seu pato e o carro da mulher, além de muitos outros bens, em troca do desgaste do prefeito Beto Richa.

Que fazer? Perguntam e suspiram os palacianos. Beto Richa foi o prefeito melhor avaliado entre as capitais na última pesquisa Datafolha (TRE 1707/08), com 81% de conceitos ótimo e bom e nota geral 7,7.

O Datafolha avaliou Curitiba, Rio de Janeiro (nota 4,8), São Paulo (nota 5,7), Belo Horizonte (7,6), Porto Alegre (nota 5,6), Salvador (nota 5) e Recife (nota 7,4). Na pesquisa Datafolha anterior (TRE 1631/08), de um mês atrás, Beto tinha 79% de conceitos ótimo e bom para a gestão e nota 7,6. A nova pesquisa também confirma a liderança de Beto Richa nas eleições para a Prefeitura de Curitiba. Beto tem 71% das intenções de voto.

“Estes números refletem o que temos visto na campanha, com um apoio muito grande da população para administração municipal. Curitiba avançou muito nos últimos anos e a população mostra que quer a continuidade deste trabalho”, disse o prefeito Beto Richa.

A pesquisa também mostra que para 85% dos curitibanos o prefeito Beto Richa será reeleito. Apenas 5% acreditam que a candidata do PT será eleita.

A pesquisa espontânea, em que não é apresentado o nome dos candidatos ao eleitor, também mostra Beto Richa à frente, com 57% das intenções de voto. Beto cresceu 12 pontos em relação à espontânea de julho, quando tinha 45%. O PT tem 8% na espontânea e o PMDB, 1%.

Beto Richa também tem o menor índice de rejeição, com apenas 7%. A maior rejeição é do candidato do PTB, com 26%. A candidata do PT tem rejeição de 20%, o que mostra um crescimento de 5 pontos na rejeição, pois tinha 15% em julho. Nas intenções de voto, a candidata do PT está em segundo, com 15%, o PTB com 2% e o PMDB com 1%.

Datafolha (22/08) – Avaliação das administrações municipais


12 comentários

  1. Osiris Duarte
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 8:52 hs

    O que fazer no Palácio da Araucárias ???
    Nada … ou sentar e chorar … hi … hi … hi …
    Dá-lhe Beto !

    em tempo:
    resposta a falastrão,
    é nas urnas, Requião …

  2. Vigil-ANTA do porão
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 10:00 hs

    Na verdade o curitibano é conservador, despolitizado e ignorante politicamente. Mais de 50 milhões gastos em publicidade e propaganda fazem qualquer jumento virar rei. Um olhar clinico sobre a administraçao de Beto Richa e encontraremos tantos podres quanto o escândalo do mensalão…

  3. cleia camargo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 10:21 hs

    su
    Moro em Curitiba, sou Prefeito,

    Meu nome é Cleia, sou mãe de três crianças, destas, duas tem problemas de locomoção por paralisia cerebral.
    a eleitora e conheço seu trabalho.
    O bairro onde moro é um dos que foram beneficiados com as obras da Prefeitura.
    Hoje, minha filha de 14 anos, está hospitalizada por que fez uma cirurgia na coluna, é um projeto pioneiro no Brasil, ela foi uma das duas crianças que fizeram o enxerto ósseo pela priemira vez, amanhã (27/08) a entrevista será exibida na RPC ás 07:00 horas.
    Sou uma das muitas mães que sofrem em busca de uma melhor qualidade de vida para os filhos deficientes.
    Meu problema é que estou pra receber ordem de despejo da Prefeitura. Moro neste local há mais de 30 anos, mas mesmo com todos os problemas, sempre contei com uma casa pros meus filhos.
    Sem condições de pagar aluguel, pois a pensão que recebo é só de uma das crianças, peço seu auxílio nesta questão que está tirando meu sono.
    Como posso trazer minha filha pra casa e cuidar dela neste período de recuperação, que é de aproximadamente um ano, e buscar solução para este problema?
    Só posso contar com a colaboração de quem tem como me auxiliar e até então tem se mostrado digno do meu voto.
    Talvez o Senhor se lembre de minha filha, ela apareceu em dezembro no programa do Ricardo Chab para receber a doação de uma cadeira motorizada, ela e o irmão são alunos da APR.
    Todos nós, ficaremos muito gratos se ao menos soubermos que nossa súplica foi lida e considerada.
    Por favor, mesmo que não consiga um retorno imediato, peço, como mãe, nos dê um retorno.
    Minha filha, Andressa Aparecida dos Santos, está no Hospital Pequeno Príncipe e caso queira conhecer um pouco desta pessoa maravilhosa que ela é e pela qual busco auxílio, ela deverá ter alta no sábado ou domingo.
    Meu endereço é Rua Miguel Jorge Nasser, 1014 – Tingui – Curitiba/ Pr – Fone: 41 – 3356-8127 ou 9651-9343.
    De coração, o agradecimento de uma mãe deseperada.
    Cleia.

  4. O Povo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 10:25 hs

    A posição de loucura e truculência do Governador Requião Melo e Silva, contrasta com a posição de coerência, equilíbrio, respeito, jovialidade, espírito conciliador, e construtor de obras, do nosso Prefeito Beto Richa, os altos índices de aprovação e popularidade do mesmo, deve-se em muito pelo contraste de ações e credibilidade no comando de Curitiba que diferentemente do Estado do Paraná padece de ações e trabalho, a Capital é um canteiro de obras e movimentação constante de bem feitorias a população, que avalia e responde favoravelmente ao melhor prefeito das capitais do Brasil Beto Richa, que será reeleito com ampla folga no primeiro turno no dia 05/10/2008, vale ressaltar seu menor índice de rejeição entre os candidatos e o maior índice de aprovação e intenção de votos, quem trabalha e cumpre o prometido tem a aprovação do Povo!

  5. maciel
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 11:20 hs

    nossa, estou começando a entender o desespero da galerinha do requião, no último sábado eles jogaram um monte de cheques com ofensas pessoais ao irmão do Beto Richa….
    nesse link tem algumas fotos do que aconteceu no último sábado http://jpsdbcuritiba.blogspot.com/2008/08/desespero.html

  6. Emerson
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 11:42 hs

    Vigil-ANTA, seus pensamentos encaixam perfeitamente com o nick que você escolheu. Parabéns…

  7. Regional PMC Tingui
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 11:59 hs

    A Equipe de Assistência Social da Prefeitura de Curitiba, manterá contato com a Sra. Cleia Camargo, seu apelo será por nós rapidamente analisado e daremos respostas imediatas ao que tiver ao nosso alcance resolver! Mas quantas mais pessoas puderem se solidarizarem com o caso e contactar nos telefone e endereço divulgado a cima será fundamental, é um caso de humanidade e dignidade sem exploração política ou partidária! O importante é o ser humano neste momento difícil que atuaremos!

  8. Vigil-ANTA do porão
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 12:16 hs

    Emerson – Antes uma ANTA declarada que um JUMENTO oculto….

  9. maciel
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 12:25 hs

    caro emerson, não sou tucano, apenas acompanho a política curitibana….
    já postei algumas vezes em vários sites e comunidades relacionados à política paranaense, contudo nunca fui desrespeitado como vc fez comigo logo acima, apenas fico mais triste pq vejo que pessoas ligadas ao governador também são adeptos de uma política truculenta e de desrespeito à sociedade e suas instituições….
    tal truculência pode ser sintetizada nos ataques pessoais e nos destempérios que o governador e seu grupo político andam desfilando pelo estado

  10. Theo
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 12:46 hs

    O desespero dos adeptos do Requião e do PT da Gleisi, não se conformam com a liderança do Beto Richa, mas a população sabe quem fala e faz e apenas quem fala!

  11. Henrique
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 19:09 hs

    Ao Vigil-Anta:

    Parabéns,parabéns!!Bom seria se o governante mor deste estado viesse a ter a coragem que v.sa.tem em auto afirmar-se como “anta”.Meus sentimentos pelo animal,o qual, não merecia tal comparação.Parabéns,parabéns,parabéns…

  12. Ricardo Favarato
    sábado, 4 de outubro de 2008 – 12:39 hs

    Boa tarde,

    Hércules Favarato – Prefeito de Montanha/ES, 90,1% de ótimo/bom de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Futura e divulgada pelo Jornal A Gazeta de 01 de agosto de 2008.

    Não é capital, mas vale como registro.

    Grato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*