Apoio de Rubens Bueno foi decisivo para Beto Richa | Fábio Campana

Apoio de Rubens Bueno foi decisivo para Beto Richa

Dos políticos nativos, Rubens Bueno era o único que unia características necessárias para mudar o quadro eleitoral favorável a Beto Richa. Bueno não fez parte do grande naufrágio do governo Requião e tinha cacife para ajudar a levar a eleição para o segundo turno.

Rubens Bueno tem densidade eleitoral em Curitiba. No primeiro turno do pleito municipal de 2004, terminou em terceiro lugar, com 188.313 votos, com 20,03% dos válidos.

E tem poder de tiro. Na campanha de 2006, foi o PPS que produziu algumas das mais memoráveis peças publicitárias que denunciavam o nepotismo do atual governo, incluindo aquela que mostrava o Palácio Iguaçu à noite e se ouvia: “boa noite, irmão, boa noite irmã”, no melhor deboche ao nepotismo de Requião.


10 comentários

  1. O Pensador
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 9:39 hs

    O Sr. “limpinho” gosta de aparecer como a reserva moral dos políticos, mas isto não engana a ninguém! Sacrificou o partido nesta eleição, se vendeu, vendeu os candidatos a vereador do PPS, enfim, condenou a sigla à estagnação…levarão anos para se recuperar. O Sr. limpinho, por outro lado, fez seu “pezinho de meia”, dizem que o acordo lhe rendeu milhões e, possivelmente alguns carguinhos! E quanto aos candidatos da chapa do PPS? Estão ás minguas! A verdade precisa ser dita! O Bueno não passa de uma rapoza velha!

  2. BONFIM
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 9:52 hs

    Santos, não era o RUBENS BUENO quem atacava o BETO RICHA em 2004 dizendo ser ele participante do CAIXA 2 da URBS junto com o CÁSSIO?

    este homem tem o voto mais sujo do que pau de galinheiro.

    da para fazer a campanha de sua filha, e sobra alguns reais.

  3. MIG
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 11:27 hs

    Com certeza o apoio do Rubens foi fundamental. Só que terá um, digamo$, preço político: A eleição da sua filha Renata Bueno para a vereança (se não é nepotismo que ele tanto critica, no mínimo é a famigerada política do coronelismo), e mais algumas diretorias e 02 secretarias, sendo uma delas a Secretaria do Trabalho, pois é bom lembrar que o Rubens foi Secretário do Trabalho no governo do Álvaro Dias. A outra é o IPPUC. É só esperar dia 1º de janeiro de 2009 para conferir. Ah, também tem a possibilidade de haver uma troca do IPPUC pela Secretaria do Esporte e Lazer, cujo indicado seria o Helinho.

  4. bruno
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 12:29 hs

    apoio deveria ser dado as arvores do boqueirão que estão sendo destruidas e arrancadas da calçada da Mal. Floriano, sem que nenhuma pessoa tome alguma providência, para que o bairro tenha arvores para sombras , oxigenação e que as formiguinhas do betinho tivessem sombrinha e agua fresca para trabalhar com suas bandeirinhas.

  5. rock
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 12:56 hs

    Voto Limpo + Beto Richa = Curitiba sem rumo.

  6. Jorjão
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 13:12 hs

    Xi! a moçada está batendo forte hein! Na verdade certos acordos políticos nesses tempos em que a sociedade, por estar mais atenta, não se deixa mais enganar são tão vísiveis que deixa uns e outros numa sinuca de bico. E, agora? Qual o futuro político se esse grupo for derrotado e mesmo que não seja? Quanto levará para recuperar um Partido que vinha num crescendo muito forte? E se não eleger nenhum vereador? Talvez o Partido tenha que passar por profundas transformações fins retomar o seu verdadeiro caminho, senão, já era.

  7. Augusto Leal
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 14:06 hs

    O LIMPINHO É O PIOR QUE TEMOS NAS POLÍTICA POR ESSAS BANDAS. COITADOS DOS IDIOTAS QUE VOTARAM NELE E AGORA SÃO USADOS PARA QUE ELE, DIGAMOS, FIQUE MAIS DOIS ANOS NESSA VIDA BOA QUE LEVA. PORQUE TRABALHAR NEM A PAU!

    EU IRIA VOTAR NO BETO. MAS COM ESSE TIPO DE GENTE DO LADO DELE, E LOGO PARA VIVER COMO PARASITA ÀS CUSTAS DOS IMPOSTOS QUE EU, VOCÊ, NÓS PAGAMOS, TÔ MUITÍSSIMO FORA!

    RUBENS BUENO NUNCA MAIS!!!!!

  8. Beto de Novo
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 14:13 hs

    Concordo plenamente com os comentários!!! O Rubens só pensa nele…Ele fala tanto sobre o nepotismo e agora coloca a filha como candidata!! A política paranaense ta jogada no lixo mesmo. Esperamos que as pessoas de bem do PPS consigam uma vaga na câmara municipal. Estou torcendo muito para o Hélio e o Elcio!!

  9. quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 17:34 hs

    Sua filha candidata então isso ele nao fala né???? Rubens Bueno você me mata de vergonha. Voto limpo piada do estado mesmo.

  10. Jorjão
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 18:21 hs

    É, parece que o tal Bueno acabou-se. Como pode perder uma história desse jeito. E fica dando porrada no Requião como se Bob Req fosse dar atenção ao cara. Bueno, você já era. E nem adianta deixar, ou tentar deixar, seu filhotinho da região de Campo Mourão, o tal Douglas Fabricio pois já estamos atentos e , esse, não terá voto. Burrice, só uma vez, e você não engana mais ninguém. Aliás, enganou os candidatos a vereador do PPS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*