As sessões de quarta-feira à tarde, da Assembléia Legislativa, podem ser antecipadas para quarta de manhã para ajudar os deputados estaduais que são candidatos a prefeito nesta eleição. Apenas um um dos 12 deputados que são candidatos se licenciou do cargo. Os outros 11 estão tentando conciliar as duas funções; a de deputado e a de candidato.
Hoje pela manhã o repórter da Band News FM, Raphael Sibilla, entrou em contato com o gabinete de todos os deputados-candidatos para saber se é possível se dedicar à Assembléia e à campanha ao mesmo tempo. Ouça:
O deputado estadual Jocelito Canto, apesar de estar em Ponta Grossa hoje, disse que não vai faltar a nenhuma sessão da Assembléia Legislativa e que não pretende se licenciar. Ouça:
O deputado Elton Welter, candidato em Toledo, pretende analisar o que será discutido na Assembléia antes de comparecer a sessão. Ele disse que talvez se licencie em setembro. Ouça:
Já o candidato a prefeito de Londrina e também deputado, Luiz Eduardo Cheida, disse que a partir da semana que vem estará licenciado. Ouça:
O licenciamento implica em abrir mão do salário de R$ 12,5 mil. Em entrevista à rádio Band News FM, o deputado Antônio Anibelli, que não é candidato, ficou nervoso ao ser questionado se os faltosos, que não se licenciaram, deveriam ter parte do salário descontado. Ouça:
Até o momento, apenas a deputada estadual Rosane Ferreira se licenciou para disputar as eleições em Araucária. O 1º Secretário da Assembléia, deputado Alexandre Curi, afirma que não existe a necessidade de mudar o horário das sessões de quarta-feira. Ouça: