Veto dos salários foi gesto político, diz Derosso | Fábio Campana

Veto dos salários foi gesto político, diz Derosso

O veto do prefeito Beto Richa ao aumento de salário dos secretários municipais, do procurador-geral e do próprio salário teve motivação política, por causa do período eleitoral, diz o presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (foto).

O prefeito vetou ontem parte do projeto de lei aprovado na Câmara, mas manteve o aumento que os vereadores concederam a si mesmos porque, segundo a prefeitura, o prefeito não está autorizado a vetar decisões internas do Legislativo.

Em junho, os vereadores aprovaram o reajuste de 29% nos próprios salários. Com isso, a partir do ano que vem eles passam a receber R$ 9.200 ao invés dos atuais R$ 7.100. Para Derosso, do mesmo partido do prefeito, o PSDB, Richa vetou parte do projeto de lei de olho nas urnas. Ouça o que disse Derosso ao repórter Tom Cesca, da Band News. Ouça:


3 comentários

  1. marcos pereira
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 15:33 hs

    Gente, o cara devolve 20% do salário e vetou aumento para prefeito e outros.
    Afinal, o que vocês querem? Que ele pare de devolver os 20% e aprove o aumento?
    Decidam-se, pensem um pouco antes de opinar. Que interessa se a medida é eleitoreira ou não? Não estão contentes, votem em outro. Mas parem de querer contestar o incontestável. O cara reduziu seu salário e vetou o aumento, ponto final. Já pensaram se todos os políticos do mundo fizessem isso?

  2. jango
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 16:20 hs

    Por que então não agem os edis também “politicamente” cancelando o aumento ? O que é bom para o Prefeito não é bom para os edis ? Ou alguns já estão se vendo renovados no mandato ? Ledo engano edis, depois desta pífia legislatura, a maioria, esperamos vão ter que ganhar seu pão e não receber do bolso do povo. Podem crer.

  3. Ricardão!
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 18:11 hs

    “Vai prá casa Padilha!”

    Não ligue para o que falam, pois chifres não existem, são só coisas que colocam em nossa cabeça!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*