Tribunal de Justiça arquiva processo sobre irregularidades no Tribunal de Justiça | Fábio Campana

Tribunal de Justiça arquiva processo sobre irregularidades no Tribunal de Justiça


O Tribunal de Justiça do Paraná arquivou o processo que investigava a denúncia de superfaturamento e outras irregularidades na construção do prédio anexo (foto) ao Palácio da Justiça. O presidente à época era o desembargador Otto Luiz Sponholz, apurou a reportagem da rádio banda B.

A obra custou R$ 48 milhões. Relatório da Comissão de Obras, integrada por desembargadores, apontou R$ 20 milhões de desvios. Dos 25 desembargadores, 14 votaram a favor do arquivamento. Dois se abstiveram.

O Ministério Público poderá recorrer e dar continuidade às investigações.


4 comentários

  1. jango
    terça-feira, 8 de julho de 2008 – 9:22 hs

    Alguém em sã consciência, pelo retrospecto do Ministério Público em face do centro de poder administrativo no Estado, acredita que vai dar seguimento ao nosso caso “lalauzinho paranaense” ? Ao lado, na mesma Praça da Salete, prepara-se a unção do mais escabroso caso de nepotismo diante de uma vaga vitalícia do Tribunal de Contas e, até o momento, o ungido não teve nenhuma investigação na denúncia pública da compra das “tvs laranjas” por parte do Parquet estadual, que compareceu na Escolinha Insana, tempos atrás, quando atingido nos seus brios corporativos, para fazer piadinha sobre “Alice no Pais das Maravilhas” e não para por cobro às inúmeras denúncias contra o poder administrativo central. Em contraponto, logo depois, o Ministério Público Federal – este sim – colocou um paradeiro exemplar no desvio administrativo governamental fazendo ver que existe lei neste país, talvez não tanto no Paraná. É lastimável o mau exemplo que os poderes constituidos passam à sociedade – sessões secretas, acobertamentos, não-ações, etc.

  2. Cidadã do mundo
    terça-feira, 8 de julho de 2008 – 9:41 hs

    NO PARANÁ, EXISTE MINISTÉRIO PÚBLICO?

  3. Voz do Povo
    terça-feira, 8 de julho de 2008 – 13:56 hs

    E assim caminha a humanidade!

  4. Chuck Norris
    terça-feira, 8 de julho de 2008 – 14:55 hs

    É o TJ mais maracutaiado do Brasil. Que o diga a CCJ!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*