Sinal dos tempos | Fábio Campana

Sinal dos tempos


Detalhe do painel A Tentação de Santo Antônio, de Hieronymus Bosch

E coisas extraordinárias acontecem. Nasceu um bebe de duas cabeças em Fazenda Rio Grande. Maurício Requião virou conselheiro do Tribunal de Contas. O banqueiro Daniel Dantas está preso. Trinta dinheiros. Mãe atira a filha pela janela. Empresário grava outro empresário que lhe pede dinheiros para ajudar Incitatus. Trinta dinheiros. Augustinho Zucchi, o homem de Osmar Dias, vota sob as ordens de Requião. Naji Nahas também está solto. Trinta dinheiros. Quarenta e três deputados votam em Maurício Requião. Os brutos também amam mas não há almoço grátis. Vinte e cinco assassinatos todo o fim de semana em Curitiba. No Terra Madre comemora-se a obra de Virgílio, não o da Eneida, o outro. Assim caminha a humanidade.


3 comentários

  1. Carla
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 11:14 hs

    Quantas charadas e simulações de texto para sexta-feira: TC, trinta dinheiros, empresário grava empresário, Virgilio que não é o da Eneida e outras. Parece o livro Ulisses de Joyce. E como tem Eneida lembra as tragédias clássicas. Ou será comédia classíca? Confesso é duro de decifrar na primeira. Alguem ajuda?

  2. Bastardo Requião Jr
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 15:54 hs

    Alegorias aos sinais do fim do Tempo. Embora pontual, muito abrangente.
    Bob Requião e caterva vencendo, o povo do Paraná perde, pois onde muito se fala nada se faz. É muito triste!

  3. jango
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 17:53 hs

    Os romanos temiam os monstros e os prodígios, considerados advertências das forças divinas. Como manifestavam a ruptura da pax deorum exigiam imediata expiação para neutraliza-los e estabelecer a paz com os deuses. Para os arúspice etruscos, evidenciavam, inclusive, ameaças para a estabilidade política e social da República. Cicero verifica que quando nascia um feto com duas cabeças isto era anúncio de sedição no povo e sedução e adultério na família. Si non è vero ….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*