Primeiro debate, sete contra Beto Richa | Fábio Campana

Primeiro debate, sete contra Beto Richa

Hoje, na Band, às 22h00, o primeiro debate entre os oito candidatos a prefeito de Curitiba. Na verdade, serão sete contra o prefeito Beto Richa, que tenta a reeleição e parte com 72% das intenções de voto segundo o Datafolha.

A grande oportunidade para reverter o quadro da corrida eleitoral é o debate. As oposições sonham com um percalço de Beto Richa que possa derrubá-lo na preferência popular. Desafio e tanto.

A oposição está se mexendo, inclusive, para multiplicar os debates. Beto Richa não se recusou até agora a participar de nenhum deles, a não ser da esparrela da TV Educativa, onde Requião dá as cartas e joga de mão.


22 comentários

  1. quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 0:20 hs

    Tudo bem que a TV educativa é comandada, muitas vezes de forma irresponsável por Requião, como quando cobriu um dos melhores programas da televisão brasileira, o Provocações (TV Cultura de São Paulo), com a programação local, contudo os debates seguem regras rígidas, regras do TRE.

    Não há muito o que o Requião fazer!

    Parece é que o Beto arranjou uma boa desculpa para escapar de pelo menos dois debates.

  2. O Pensador
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 8:15 hs

    O Beto tá com medo de quê????

  3. Iran Batistela
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 8:27 hs

    Páre Campana, o senhor acha que todos vão contra o Beto Richa? Menos. Tem pelo menos três candidatos que são laranjas do Beto. Já pensou se a Marionete continuasse candidata? Seria quatro laranjas do Beto Daí.

  4. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 8:40 hs

    A TV educativa não tem isenção suficiente para promover um debate.
    Quem seria o mediador? O capachista, digo, jornalista Carlos Moraes ou o próprio Requião?
    Está certo o Beto em não ir.
    Debate, só em ambiente mais democrático.
    TV que convida, constantemente, o analfabeto e agitador profissional Doático Santos para os falsos debates que promove, defitivamente não é séria.

  5. JUVENAL
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 9:00 hs

    E JA TEM GENTE PREPARADO PARA O PRIMEIRO COMBATE:
    http://br.youtube.com/profile_video_blog?sid=1D7EC6A5D8EC6418&id=493A8C3B4BB08292

  6. Observador
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 9:03 hs

    Desculpa pra fugir de debate?? Francamente…o PSDB não precisa disto…a questão é: “NÃO É ACONSELHÁVEL DAR PÉROLAS AOS PORCOS….”

  7. Medo do que?
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 9:51 hs

    O Beto, com o apoio crescente de 72% da população não deve a nada temer, pois comanda uma gestão a nível ncaional considerada entre as melhores.
    Entre os seus opositores temos de um lado a candidata de um partido que perdeu a coerência de seu discurso histórico afogado com os mensalões, com dinheiro na cueca e do outro o Moreira, mero porta voz do Requião, que embora comande um governo mergulhado em processos pelo péssimo uso do erário como por outras denúncias de ilícitos, mas quer bancar a “Prior do convento das Carmelitas dos Pés Descalços”, mas que hoje não engana a mais ninguém.

  8. Centro
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 10:40 hs

    O pessoal da patrulha esquerdopata andou por ai…querem eleger a Gleisi só porque ela é mulher do alto comissário…Ela ficou com uma das diretoria de Itaipu um bom tempo e ninguém fala nada…

  9. JUVENAL
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 10:58 hs

    Medo ele não tem mesmo mas agora pela manhã nenhum veículo de comunicação achou o prefeito Beto Richa que está sendo preparado para o debate da Band em lugar quase secreto. O time de treinadores é formado por Nelson Biondi, marqueteiro da campanha, e o jornalista Deonilson Roldo, secretário municipal de Comunicação(

  10. Theo
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 11:12 hs

    Debater idéias e projetos é que a população quer assistir, não baixaria e acusações invundadas, quem se aventurar a querer bater por bater e tentar tirar proveito, vai quebrar a cara pois todos nós sabemos que a população não aceita esse tipo de agressão gratuíta, é só lembrar nas eleições passadas, quando mais batiam no Lula mais ele crescia no conceito da população, então virou massa de bolo, quem bater mais corre o risco de ver este bolo crescer muito mais! Este cuidado tem que ser de todos os lados e partidos!

  11. JORGE SALLES
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 12:03 hs

    Acho o debate,um espaço memorável para que a população conheça os postulantes ao cargo de prefeito.Em Curitiba o que vemos é um prefeito com condições de vencer o debate de forma categorica,porque tem o que mostrar tem obras, uma gestão respeitada em todo Brasil, e do outro lado um time querendo derruba-lo.
    Parte o SR:Beto Richa com 72% de intenções de votos podendo aumentar ápós o debate uma vez que o time opositor não tem o que mostrar na tentativa vão falar apenas sobre as obras realizadas pelo prefeito,ou será que o defensor dos bingueiros tem projeto? Cassinos a R$ 1,00 talvez A outra opositora com todo respeito, pode conhecer o mato grosso do sul,ou itaipú, será que ela sabe o que existe em Curitiba.Eu nunca vi antes em nenhum Bairro da perifería.

  12. Adilson
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 12:36 hs

    Bom a presença do Beto Richa a TV do “omi” provavelmenta teria a sua audiência aumentada……..

  13. Marcos Strasson
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 14:13 hs

    hahaha
    ô Beto, não vai no debate da TV do Requião. Você já ganhou esta campanha e com um pé nas costas.
    O Beto richa é muito, mas muito melhor que Jesus Cristo. Se colocasse numa votação, o Beto faria 99% dos votos e Jesus, até menos que o 1% do Moreira.

  14. quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 14:26 hs

    Para o Observador, estimular a democracia é dar pérolas aos porcos.

    Beto Richa parece até tar com medo do Requião.

  15. Deco
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 16:40 hs

    O Beto Richa não tem medo algum do Requião, você não lembra no debate em que o Beto Richa respondeu ao Requião que ficou vermelho feito um pimentão, “eu não sou igual a você, que trai as pessoas, como traiu meu pai José Richa”, então quem tem medo não é o Beto e sim o Requião, que só é um falastrão, mas na hora que pega alguém que o enfrenta e tem força e credibilidade, fica quietinho com o rabo entre as pernas, aliás atitude típica do Requião. Quando qualquer pessoa lhe enfrenta, na verdade ele não passa de um grande “covarde”, egoísta e prepotente!

  16. JORGE SALLES
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 17:02 hs

    A Eleição em Curitiba sendo,vítima de um equívoco.
    criou-se uma espectativa em cima da candidata do PT,mas faltou ao partido uma análise mais cuidadosa,para ver que o desempenho dela ao senado,não foram votos dela e sim de oposição ao Alvaro Dias uma vez que disputava praticamente sozinho.
    Isso leva o Partido da mesma, mais uma Vez cometer um erro grotesco além de trair sua militância.Com nomes que poderiam representar o partido nessa eleição,como Andre Passos,Veneri,Pedro Paulo,Rosinha e Outros que tem Historia na Cidade foram importar Uma candidata que não tem nada escrito na história dessa cidade. Nada Contra as Pessoas que disputam a eleição, Mas estamos diante do Melhor Prefeito Que Curitiba ja teve, e olha que nem Sou do PSDB.

  17. Observador
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 20:51 hs

    Fela quem??? Estimular a democracia?? com o excelentíssimo senhor Requião por trás e por frente da Educativa….ME RESPONDE…??? DE QUE MUNDO VC VEIO…CHEGOU HJ DE MARTE????

  18. Lelo
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 21:27 hs

    Pessoal! Ninguém tem medo de ninguém. Todos são farinha do mesmo saco. Requião, Richa, e tantos outros. O que importa é o poder.O povo, bom esse que se exploda! Acordem, essa gente não merece defesa…Todos são nepotes empregam suas famílias, Beto e Requião, e as primeiras-damas, essas adoram um pobrinho para tirar uma foto…bem longe! Ora, valha-me Deus!

  19. JORGE SALLES
    sexta-feira, 1 de agosto de 2008 – 23:29 hs

    É inevitável que a apelação comece,mas nessa eleição vamos falar esquecer o executivo e discutirmos a situação no legislativo,Curitiba esta bem obrigado com relação a prefeito mas no legislativo……
    esta cheio de assistente social de luxo,vereadores que passam o mandato todo só propondo titulos de cidadão honorário,honras etc….
    vamos dar uma melhorada nesse quadro,eleger vereadores bons para que possam criar projetos que atenda a necessidade da nossa população,tem algun nomes que aparecema cada 4 anos,outras renovações com o mesmo sobrenome,chega vamos eleger gente nova pessoas da periferia para mostrar aos coronéis que a coisa mudou. ou trabalham ou cai fora agora o povo quer legislador não assistente social de luxo.

  20. Dá-lhe Beto
    sábado, 2 de agosto de 2008 – 1:55 hs

    O debate foi e será como o BBB aquele que mais vai ao paredão e tem a maioria dos candidatos contra é que vence no final, assim como o Beto que vencerá de lavada desta turminha(de 7) muito fraquinha e sem moral e capacidade de administrar nossa bela cidade. Dá-lhe Beto, com certeza o trabalho vai continuar…

  21. Angela mattos
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 10:11 hs

    O Sítio Cercado perdeu um dos melhores veículos de comunicação da Região,
    moro aqui a 4 anos e recebia mensalmente um informativo chamado O PANFLETÃO,muito bom com informação do comercio do Bairro,Receitas,Dicas,utilidade pública etc… mas a 3 meses não recebo,por que?……

  22. jorge salles
    terça-feira, 26 de agosto de 2008 – 11:19 hs

    É evidente o despreparo dos candidatos a prefeitura de Cuiritiba,tirando 2 ou 3 o resto deixa a desejar, e muito
    Tenho acompanhado os programas para ver as novas lideranças politicas que podem estar surgindo, mas não consigo entender como um partido lança candidato se não tem proposta, digo propostas concretas,viaveis, que possam estar na pauta a partír de 01/01/2009 pois se continuar nesse nível não dá segundo turno, é preciso tratar a população com respeito,e quando vejo candidatos falando em contratar clinicas particulares para atendimento médico vem a pergunta com que dinheiro, e se isso é viável porque não é feito nas cidades que seus partidos administram, será que só Curitiba pode fazer isso?
    a saúde esta um caos, no Brasil todo, e a culpa esta nos Governos federal,estadual e municipal não adianta críticar esse ou aquele enquanto cada esfera não fizer sua parte,vai faltar recurso sim.
    eu ainda quero ver o SUS municipalizado, pois quando tem muita gente responsável nenhum faz,
    pra ver o nível de atendimento no Geral, vai ao HC. HU etc…
    Chega dessa brincadeira do tipo você finge que vai fazer e eu faço que acredito.
    Milagre ninguém faz e nós sabemos disso. então fica aqui o recado a todos os candidatos.
    Propostas possíveis, porque sonhos e fantasías não só em conto de fada.
    e os eleitores merecem respeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*