Pela proteção da infância e da adolescência | Fábio Campana

Pela proteção da infância e da adolescência

Na tarde de ontem, os candidatos a prefeito de Curitiba assinaram carta-compromisso, na qual se comprometem a não contratar crianças e adolescentes para trabalhar na campanha eleitoral.

Segundo levantamento dos Conselhos Tutelares de Curitiba, foram registrados em Curitiba, no último ano, cerca de 20 mil casos de violações dos direitos da Criança e do Adolescente.

Na solenidade, que fez parte de evento que celebrou os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente que serão completados amanhã, também foi lida uma carta pelo jovem Rodolfo de Souza com os 18 compromissos que os jovens gostariam de ver cumpridos. Dentre eles a garantia de recursos no orçamento municipal para as políticas públicas voltadas à infância e adolescência, a melhoria da qualidade do ensino fundamental e o combate a evasão escolar.

O evento foi organizado pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba e Região Metropolitana e, além da assinatura da carta-compromisso, ocorreram debates, apresentação de pesquisas e também o olhar do próprio jovem sobre o estatuto.


6 comentários

  1. Nello Morlotti
    sábado, 12 de julho de 2008 – 11:55 hs

    Ricardo Gomyde propôs e pediu o compromisso dos outros candidatos com a firme batalha contra a redução da maioridade penal…mais uma vez, o Pc do B é protagonista de boas idéias, demonstra preparo e qualidade política.

  2. Descobridor
    sábado, 12 de julho de 2008 – 13:49 hs

    Esse Olympio é um fanfarrão. Com ele, o MP virou, de fato, Mistério Público. Ele esconde tudo e protege a todos os safados. É um tb!!!!!

  3. "Pedofilia"!
    sábado, 12 de julho de 2008 – 16:27 hs

    Todo político que pega crianças no colo para conseguir “boas imagens” deveria ser processado por “pedofilia”!

  4. Lindsley
    sábado, 12 de julho de 2008 – 17:01 hs

    A cara de “tô bem na foto?” da Greisinha tá demais! Diz bem quem é a peça. Me engana que eu gosto;

  5. hang loose
    sábado, 12 de julho de 2008 – 18:34 hs

    Gleise vem aí.

  6. LINEU TOMASS
    domingo, 13 de julho de 2008 – 13:42 hs

    CARO FABIO.
    Cumprimento-o pelo seu comentário “!Sinal dos Tempos”. Lembrou-me de certo a letra espaetacular do Tom Jobim “Águas de Março”; “É pau, é pedra, e o fim do caminho, é um pouco sozinho…” lembra?
    Melhor título seria; “Fim dos Tempos”, pois parece que o mundo está na hora de acabar.
    Parabéns. LINEU TOMASS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*