Justiça reintegra homosexual demitido por Beti Pavin em Colombo | Fábio Campana

Justiça reintegra homosexual demitido por Beti Pavin em Colombo

Demitido injustamente há cerca de sete anos, apenas com uma sindicância e sem direito de defesa, o servidor municipal Carlos Alberto Onório foi reintegrado ontem no cargo de assistente administrativo, na Prefeitura Municipal de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Carlos Alberto Onório, que é homossexual, foi demitido do serviço público pela então prefeita, Beti Pavin, sem exercer seus direitos constitucionais de contraditório e ampla defesa.

Ele foi reintegrado graças à sentença favorável da juíza Letícia Zétola Portes, da Vara Cível de Colombo (autos 1.548/2005), a qual já transitou em julgado. A decisão prevê ainda o pagamento de todos os salários (remuneração) e demais vantagens não recebidos desde a sua demissão, no dia 06.02.2001, até hoje, além de indenização por danos morais.

Além disso, a comissão ironicamente afirmou durante a sindicância que ele, por ser homossexual, não reunia condições para trabalhar, por exemplo, no programa DST/AIDS desenvolvido no município.


39 comentários

  1. Vinicius Motta
    sábado, 12 de julho de 2008 – 15:01 hs

    Essa Bete Pavim foi um atrazo para o Municipio de Colombo, ainda bem que nao volta mais

  2. Lindsley
    sábado, 12 de julho de 2008 – 16:58 hs

    A Bete Pavin demitiu pelo preconceito sexual mas admitiu um monte de gafanhotos na Assembléia que está mais suja que pau de poleiro de galinheiro.

  3. Gerson
    sábado, 12 de julho de 2008 – 18:30 hs

    O bicho preferido de BETE PAVIN é o gato de duas patas, especialista em caçar recursos públicos. Falando em CAÇAR o verbo adequado para a mesma é CASSAR. Colombo não merece!!!

  4. Cidadão de olho
    sábado, 12 de julho de 2008 – 18:40 hs

    a justiça também deveria determinar que ela pagasse a conta gerada para os cofres publicos de Colombo …

    Se assim ocorresse menos destes deslizes ocorreria na administração pública …

  5. eleonora
    domingo, 13 de julho de 2008 – 2:37 hs

    Engraçado… Bastou a Beti se candidatar a prefeita para tirar os predadores que estao no poder e… começaram denuncias contra ela. O povo nao é bobo. É Beti de novo.

  6. Antenor
    domingo, 13 de julho de 2008 – 23:53 hs

    Fora Beti!

    Quem trabalha no IAP sabe como as multas ambientais da sua empresa sumiram quando ela mexeu seus pauzinhos.

  7. eleonora
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 4:08 hs

    COLOMBO QUER BETI DE NOVO… NAO ADIANTA GASTAR O DINHEIRO DO POVO COM PROPAGANDA. AS OBRAS DA BETI TAO AI PRA TODO MUNDO VER. COMPETENCIA COMPROVADA. VIDA LIMPA. NAO ADIANTA BATER NELA, O POVO CONHECE E CONFIA NELA

  8. Natalia
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 4:37 hs

    Que nota apelativa essa do homossexual de Colombo…Quer dizer que as ditas minorias – homossexuais, transexuais e afins – sao perfeitos… nunca erram… e se errarem, usam a desculpa perfeita para se safarem…Sou aposentada e já trabalhei em Recursos Humanos no serviço público. Reintegração por deficiência de processo administrativo é muito comum. Certamente não é o primeiro caso de reintegração naquela cidade…Agora toda essa repercussão porque o sujeito é gay…ora, me poupe… É uma afronta à inteligência do leitor. Pelo que vi nos comentários a deputada é candidata a prefeita… A não ser que tenha um histórico de preconceito, a nota me parece equivocada e preconceituosa. O que me causa estranheza é que isso nem combina com a habitual superioridade e inteligência do colunista.

  9. Anderson Ribeiro
    terça-feira, 22 de julho de 2008 – 17:18 hs

    Prezados…!!
    A Questão não vem a ser a descriminação…. e sim a má administração desta mulher.!
    Quem lembra da situação do município quando ela era prefeita? Fez asfaltos, concordo, mas deixou a conta pro povo pagar…
    Lembram do caso da aposentadoria da Mãe do Vereador Waldirlei?
    Essa mulher mostrou desonestidade escancaradamente no caso dos gafanhotos,
    O Que ele fez até agora por colombo nestes dois anos que é deputada estadual? Quem pediu a anulação da construção do Parque Palmital?
    Quem dificultou o processo de construção da estrada da Ribeira e dos três terminais urbanos?
    Mostrou que não sabe fazer oposição limpa, sempre buscou dificultar o trabalho do atual prefeito; É do grupo do Requião.
    ” O pior cego é o que não quer ver”.
    Colombo não merece a Beti novamente !!!!

  10. renata
    quarta-feira, 23 de julho de 2008 – 9:44 hs

    Que engraçado Beti Pavin e Waldirlei, dizem ser tão honesto, tão honesto que são que a namorada do Waldirlei está com cargo a 3 anos na assembléia sem ao menos aparecer por lá, deu as caras agora na assembléia pq estourou a bomba dos fantasmas p/ lado da Beti. A única coisa que a namorada dele sabe fazer é andar de carro novo e dormir o dia inteiro.

  11. Agnaldo Herrmann
    domingo, 27 de julho de 2008 – 22:14 hs

    Pergunta que não quer calar. Quem vai pagar esta conta?
    Deveria ser cobrada da Sra. Betti, pois provou mais uma vez que deve ficar na assembléia com seus “gasparzinhos”.
    Aposto que a atual gestão terá que pagar esta conta, quando poderia invertir esse dinheiro em obras para a população.

  12. Henrique Souza
    segunda-feira, 28 de julho de 2008 – 9:27 hs

    Todo eleição e mesma coisa um falando mal do outro , porque ao inves disso cada mostre seu tarabalho e preste conta dos 4 anos que demos para nos representar, na realidade somos PATRÃO desses politicos no momento de prestar conta dos gastos ficam atras de fofoca e boatos. Queremos vida melhor e que gastem nosso dinheiro de forma Honesta

  13. JOSIAS
    terça-feira, 29 de julho de 2008 – 15:16 hs

    O que realmente acho incrível é que tudo que é tipo de acusação difamação, só apareceu agora que ela se candidatou a prefeita novamente…
    Quanto à “operação gafanhoto”, eu gostaria de saber o porque as pessoas que não sabem nem o que significa esta operação, insistem em envolver o nome da Deputada Beti?
    Também pergunto: Se neste momento onde o país exerce tem a oportunidade de exercer o lindo ato de democracia, se não seria mais interessante cada um apresentar o que fez para contribuir com o crescimento da cidade ao em vez de ficar criando situações de ataque?
    Assim no dia “D” cada cidadão poderia escolher pelo trabalho realizado e não induzidos por inverdades…

  14. Francielle Baudy
    quarta-feira, 30 de julho de 2008 – 0:47 hs

    É realmente uma pena que o autor desta nota, renomado colunista político, desconhece o assunto que comenta e tão pouco sabe sobre a política e as necessidades do município de Colombo.
    Venho dizer que, se a então candidata à prefeita Beti Pavin estivesse sob investigação política na assembléia seria vetada e não poderia se candidatar, porém, uma atitude me surpreende nisso tudo, a operação gafanhoto já esta ocorrendo há tempos dentro da assembléia e até o momento nada havia de errado, assim que foi lançada a candidatura, várias denuncias não comprovadas vieram a tona, as dúvidas são:
    – Se realmente tivesse existido a investigação, a então situação já estaria sabendo há tempos, e porque só falou agora para o povo?
    – Então se a Beti não se candidatasse eles não falariam nada?
    Abra o olho cidadão colombense, não se deixe levar por essa mídia que é paga com o nosso dinheiro, o mesmo que deveria ser gasto para terminar as obras da estrada da Ribeira, a qual esta um caos, o mesmo dinheiro que deveria ser gasto com os uniformes e materiais para nossas crianças em escolas municipais.
    Com tudo, a então candidata ainda demonstra 72% dos votos nas pesquisas. Creio que ao invés de denegrir estão difundindo ainda mais a imagem dela que cativa cada dia mais o povo colombense, pois com tantas acusações sem provas, fica quase impossível não perceber que se trata de uma perseguição política.
    Lamento muito caro redator por essa infeliz nota que acabo de ler. Faço parte da juventude colombense e sempre tive apresso pelas suas críticas políticas, porém esta matéria me colocou em dúvida sobre os fundamentos e a forma com que conclui seus trabalhos.

  15. quarta-feira, 6 de agosto de 2008 – 14:06 hs

    rhuiskgcdjkvgfgzjgghqe kyhcvd\zghk\zdghjkaccglvjlvghlgvcjhaçlvhjlvghghxcvajkcvgjakvgxcjlavcgajlvcalvcajlvcjlxaulvh bn\mjc

  16. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 6 de agosto de 2008 – 15:30 hs

    É uma pena Colombo ser o único município da Região Metropolitana com duas “representações” na Assembléia Legislativa do Estado e não termos usufruído de nehuma obra, benefício ou melhoria sugerida por eles.
    A crítica ao atual prefeito é a única coisa que a D. Beti é capaz de fazer desde que seu grupo político pedeu a eleição para prefeitura em 2004.
    Todos sabemos a dificuldade que o “J” teve para trabalhar neste mandato: 1º: Assumiu a prefeitura afundada em dívidas (”de campanha diga-se de passagem”). 2º:Foi prejudicado pelo Governo Estadual, que atrasou e complicou a liberação e execução das obras da estrada da Ribeira e dos 03 terminais Urbanos, além de suspender as obras do Parque Palmital que haviam iniciado no mesmo ano eleitoral (2004) lembram? Será que se o Dr. Antoninho (PMDB) tivesse ganho a eleição o Requião ia concluir o Parque?

    Gente, esses comentários não levam a nada se cada um de nós que discorda dessas atitudes não fizermos nosaa parte. Dia 05 de outubro nós vamos escolher nossos representantes na Prefeitura e Câmara Municipal. Por favor, não sejam analfabetos políticos, votem com consciência.

  17. mauro ribeiro
    quinta-feira, 7 de agosto de 2008 – 22:54 hs

    ta n virando gozacão ja que preocupação com a deputada bete pavim como gastam tempo e dinheiro para tentar barrar a volta dela como prefeita do municipio de colombo é interessante que ninquem fala que a emissora que mais ta tentando denegrir a pessoa da deputada pertençe ao sr deputado ratinho jr que alias pertençe ao mesmo partido do atual prefeito(psc) interessante o desrespeito que vem sendo demonstrado com os moradores de colombo que pagam por esses tipos de calunia

  18. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 8 de agosto de 2008 – 10:04 hs

    Falam com razão!!!!

    Colega “mauro ribeiro”… Concordo com vc que a imprensa esta falando (muito mal)da D. Beti… engraçado… tanto o SBT quanto a RPC… que estranho né? Será que estão divulgando calúnias? NÂO!!! Estão falando a verdade… que ela tem sim funcionários fantasmas e que é a deputada que mais enriqueceu até agora!!!! A imprensa ainda nem divulgou que ela não tem nenhum projeto indicado na assembléia Legislativa… investigue Sr. “mauro ribeiro”, ou pergunte pra ela mesma,(agora é ´´a única época que você encontra facilmente a Beti em Colombo) aproveite e pergunte também qual obra, benfeitoria ou melhoria que ela conseguiu pro nosso município nesses dois anos que é Deputada….?

    Não saiu um centavo da prefeitura de Colombo pra imprensa divulgar isso. A única emissora que não divulgou os fatos foi a Tv Educativa… por quê será heim?…..
    Existem “analfabetos políticos” que se negam a “enxergar os fatos na frente do nariz”!

  19. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 8 de agosto de 2008 – 10:47 hs

    Prezados,
    Peço desculpas por citar que Colombo tem dois deputados que não representaram Colombo na Assembléia. Cometi uma injustiça em afirmar esse fato.
    Investiguei e comprovei o Sr. Edson Strapasson tem 40 projetos protocolados na assembléia contra 02 (dois) da Sra. Beti Pavin….Isso no mesmo período. Dessas 02 indicaçãoes da Beti apenas uma foi voltada para Colombo… foi em junho/2008 (vésperas da candidatura) e foi um pedido de regularização fundiária para áreas de invasão do município (projeto que já estava aprovado).
    Por favor confirmem:

    http://www.alep.pr.gov.br/atividadeparlamentar.php?pag_int=pesquisa/index.php.

  20. João
    domingo, 10 de agosto de 2008 – 12:04 hs

    e a briga da Honestidade, que conhece o Jota Camargo sabe que não tem gafanhotos, demissoes injustas, aposentadorias falsas.

  21. devanir peres
    terça-feira, 12 de agosto de 2008 – 1:51 hs

    BETI DE NOVO , OBRAS NELES ,SEM MEDO DE ERRAR ,VAMOS LA BETI , ESTOU CONTIGO

  22. devanir peres
    terça-feira, 12 de agosto de 2008 – 1:51 hs

    BETI DE NOVO , OBRAS NELES ,SEM MEDO DE ERRAR ,VAMOS LA BETI , ESTOU CONTIGO

  23. Henrique Souza
    sábado, 16 de agosto de 2008 – 21:12 hs

    E esse funcionario foi demitido a tanto tempo e so agora se comenta nisso ,AHHH e ano eleitoral acho que e isso Funcionarios Gafanhotos apareceu agora HUM lembrei e ano eleições e Beti e candidata a ta certo vão falar mal dela ate dia 05 de outubro .. Quem não tem que apresentar tem difamar para ver se povo acredita . Colombo conhece Beti e ela prefeita de novo.

  24. beatrice
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 20:56 hs

    é ano político, muitas denúncias serão feitas. mas quantas serão comprovadas?

  25. quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 20:58 hs

    é ano político, muitas denúncias serão feitas. Mas quantas serão confirmadas?

  26. claudio
    quarta-feira, 3 de setembro de 2008 – 23:31 hs

    Amigos, hoje com tristeza pude ouvir o lamento de uma mãe que todos os dias sai de manha para trabalhar na campanha da DEPUTADA GASPARZINHA, e que a 02 semanas aguarda o pagto de seus serviços em total desespero era tanto que presenciei a sua revolta com organizadores que a viagivam e seu trabalho, pois é amigos assim não dá…
    DEPUTADA GASPAZINHA TENHA VERGONHA E PAGUE SEUS TRABALHADORES …..

  27. claudio
    quarta-feira, 3 de setembro de 2008 – 23:35 hs

    Voce ja viu fantasmas em plena luz do dia, eh meus amigos todos os sábados no maracanã o fantasminha AI MEUS DEUS, esta lá segurando a bandeira da DEPUTADA GASPAZINHA…

    O que falta a esse povo eh vergonha na cara…..

  28. marlon carvalho
    quinta-feira, 4 de setembro de 2008 – 21:13 hs

    Epa, vi algum comentário de pesquisa eleitoral!!!
    Acho que houve algum equívoco, vou todo dia no foram eleitoral e nao existe nenhuma pesquisa registrada, toda e qualquer pesquisa eleitoral divulgada sem passar no forum eleitoral é crime e cassação do candidato. Se alguém falar de pesquisa eleitoral, principalmetne os candidatos (prefeitos e vereador) grave no celular porque é crime e leva a cassação da sua candidatura. Se tiver dúvidas se alguma pesquisa foi registrada liguem no forma eleitoral.
    Uma coisa é ter lado outra [e mentir. A mentira para deturpar numeros nas eleições é tido como crime e é investigado pela polícia federal. Cuidado com informações sem fonte ofical do Tribunal Regional Eleitoral, ele inclusive pode requisitir do servidor o ip da máquina que profere fatos criminosos.

  29. Anderson Ribeiro
    segunda-feira, 8 de setembro de 2008 – 11:50 hs

    O desespero bateu forte em cima do pessoal da Beti Pavin.
    Concordo com o Colega Marlon… ainda não existe pesquisa nenhuma registrada no fórum eleitoral… Essas ditas pesquisas são boatos jogados pela equipe da Beti.
    Não precisamos de pesquisas pra saber quem vai ganhar essa eleiçao. O Povo está nas ruas…vejam a quantidade de pessoas que apoiam o “J”, até mesmo o pessoal pago pra “bandeirar” na estrada da Ribeira vai votar J. Camargo, ouvi isso da maioria deles.
    O Pessoal do “Requião” está agitando e buscando confusão nessa campanha, tentando denegrir a imagem do Prefeito e dos candidatos a vereador que estão do lado do “J”.
    Há policiais civis circulando e promovendo provocação e “arruaça” dentro do município, isso é lamentável….
    Outro dia tive um cidadão com “perfurade” da Beti jogou o carro em cima do meu (com perfurade do “J”) apenas pra “caçar confusão”… comigo isso não funciona…. vamos ganhar essa eleição jogando limpo.
    Voto 20 J. Camargo.

  30. Di
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 23:54 hs

    Acho muito engraçado dizer que o referido “servidor” foi vítima de preconceito, pois conheço vários colegas que tbém são homosexuais e nunca enfrentaram problemas com a Prefeita Beti, eles sempre cumpriram suas obrigações como servidores e por isso estão tranquilos.
    Outra curiosidade, por que será que a justiça mandou reestabelecer a aposentadoria da Profª S., mãe do Waldirlei, se como dizem era irregular? Ela foi minha professora na década de 80, e olha que já fazia muito tempo que ela era professora na escola.
    Por que não é divulgado a investigação que a polícia está fazendo sobre a queima dos ônibus escolares e a contratação de uma empresa que nem é de transporte e sim de mineração????
    Isso não é irregular? Não é crime de improbidade administrativa?

    Sinceramente gostaria de respostas.

  31. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 15:14 hs

    Di.
    Com certeza há uma investigação sobre a queima dos ônibus escolares municipais, trata-se de um crime e deve ser apurado e os responsáveis punidos.
    O Que não se deve é insinuar é esse absurdo que a oposição vem questionando desde o fato.
    É ridículo uma afirmação ou suspeita de que a própia prefeitura teria ateado fogo nos ônibus depois de os ter reformado (TODOS os 5).
    Quanto a empresa mineradora ter ganhado a licitação para trasnporte escolar não se trata de crime ou improbidade alguma, desde que todos os impostos sejam recolhidos, todas as notas fiscais declaradas e que tudo que esteja acordado no contrato de prestação de serviços seja cumprido. Não há investigação nesse caso, peço que se informe melhor. O que há é espiculação por parte oposicionista.
    E daí. o que mais vão caluniar? O Preço do Feijão?

    De fato, o preço declarado do feijão deve estar correto (R$ – 7,50), o que esqueceram de dizer é que a licitação foi de diversos produtos, e que o total da soma dos preços (arroz, feijão,trigo,farinha…) desta mesma licitação foi o menor de todos.
    Então o que há de errado?

    Agora eu que pergunto.

  32. Jean
    sexta-feira, 19 de setembro de 2008 – 9:28 hs

    Chega a ser triste a ignorância praticada pelos aliados da magestosa deputada Beti Pavin…
    Pessoal acordem, o que a Beti fez de tão maravilhoso pelo nosso municipio nesses 8 anos que foi prefeita e 2 anos como deputada?

    Se for trocar em miudos, o “J” conseguiu com toda oposição do governo e em menos tempo dar uma melhor qualidade de vida pro municipio.
    Os colegas mal informados, não sabem o que é licitação (ou como ela funciona), e talvez achem que Colombo fica localizado somente no centro. Para mim Colombo é o municipio todo e o prefeito deve administra-lo totalmente também, coisa que o “J” fez com uma maior eficiencia.
    Outra coisa, o crescimento industrial do municipio que a administração do “J” teve nem se compara ao temo que a Beti administrava…

    Só espero que o povo veja tudo isso e votem conscientes…

  33. NANDO
    domingo, 21 de setembro de 2008 – 15:19 hs

    XÔ FANTASMAS…… COLOMBO É UMA CIDADE DE CIDADOES DE CARATER, NAO PODE TER FANTASMAS!!!!!

  34. NANDO
    domingo, 21 de setembro de 2008 – 15:20 hs

    SAIIIIIIIII FORA SENHORA BETI………………

  35. mauricio
    segunda-feira, 22 de setembro de 2008 – 13:13 hs

    a biti é uma pereua

  36. João Quintiliano.
    sexta-feira, 26 de setembro de 2008 – 7:13 hs

    Eu acho o “J” mais capaz e menos parcial, mais equilibrado. Vou votar nele.

  37. Amaro
    sábado, 27 de setembro de 2008 – 12:46 hs

    engraçado como o ser humano é…Tomao dores por candidatos que com certeza depois das eleiçoes não tão ai pra voces.Prefeitos não se vangloriam pelo que fez ou deixou de fazer.Pra isso voce assume uma prefeitura voce não faz mais do que sua obrigação e se voce está no mandato é graças a nos simples eleitores que na nossa inocencia ou Burrice quem sabe? ainda acreditamos em uma cidade melhor….

  38. marlon
    sábado, 27 de setembro de 2008 – 21:58 hs

    QUE ENGRACADO Cade O VICE DA BETI??? QUE NAO APARECE NEM NAS PLACAS DELA . SERA QUE E MAIS UM FANTASMA????OOHHHHUUUUUMMMMMM
    XO FANTASMA

  39. quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 10:46 hs

    Engraçado, acabei de ler um comentario que achei um absurdo! Dizer que depois das eleições não acha os candidatos eleitos para falar com eles,essa pessoa que comentou isso não é informado ou nunca precisou ir até a prefeitura,pois o J. atende a população desde seu 1º mandato nas sub prefeituras dos bairros Alto Maracana e Osasco. E pode ter certeza que no tempo da Outra(Beti) ela nunca atendia a população diretamente,sempre era outra pessoa que atendia.E falo mais eu conheço a Sr.Beti desde quando ela era simplesmente telefonista da Prefeitura e conheço a vida dela e posso confirmar que ela não é Honesta e que tá na hora do Povo acordar ,como já aconteceu!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*