Gente fina | Fábio Campana

Gente fina

Do blog do Marcus Vinicius

Já não se fazem mais comunistas como antigamente. Ontem, os candidatos do PCdoB André Macias (vereador) e Ricardo Gomyde (prefeito) foram vistos na Expand Wine Store, restaurante e casa de vinhos de fino trato, que reserva espaço também para degustação de charutos. Cubanos, é claro.

Bandeira 2
Ontem em entrevista no Canal 21, Gomyde disse que, caso eleito à prefeitura, vai proibir os carros de luxo na administração. “Todos terão que andar de táxi para conhecer os problemas da população”.


16 comentários

  1. Campeão
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 10:40 hs

    Dá para ver a coerência do discurso do candidato.
    Um jantarzinho na expand sai na faixa de R$ 200,00 por casal…

  2. Ricardo Cats
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 11:06 hs

    Que casal cara? O Gomyde estava acompanhado por um homem pô!

  3. Pinoquio Gepeto
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 11:29 hs

    Faça o que eu digo e não faça o que eu faço!
    Queria ver esse pessoal morando em Cuba , como o povo cubano !

  4. Pobre Cidadão
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 11:46 hs

    Primeiro é bom destacar que Gomyde fala demais e faz de menos. Segundo, que essa esquerda que ele diz representar não existe mais há muito tempo. A esquerda moderna é tão visionária, quanto os demais políticos sempre de olho nas oportunidades e no “venha ao meu reino”.

    Aliás, a esquerda dominante é chegada aos melhores menus, vinhos das melhores safras, charutos cubanos, carros importados e apartamentos de cobertura. Tudo isso, sem ficar vermelho… E, no fundo, quem paga é o cidadão pagador de impostos. Pois, quando os tais não estão em campanha – sempre patrocinadas – estão encostados nos governos fanfarrões. Com Gomyde não é diferente.

    Quanto ao seu argumento dos carros de luxo, isso é retórica de candidato. Quero ver ele falar e mostrar projetos para uma Curitiba melhor.

  5. Zeco
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 12:06 hs

    É, com certeza não é ele quem paga as suas contas…o moço é conhecidíssimo nas altas rodas. É um Mauricinho metido a querer ser político…sério? Nem tanto mestre…menos…bem menos, as urnas dirão.

  6. Rogério
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 12:15 hs

    Ah os comentários dos assessores dos candidatos. Sempre escondidos atrás do anonimato covarde de pseudônimos. O que te a ver ele pagar com dinheiro próprio seu jantar e propôr economia para o dinheiro público? Na EXPAND, aliás, já vi o Beto Richa, a Gleisi e o Moreira, cada um a seu tempo. Quer dizer, então, que todos são gastadores e por consequência vão mesbanjar dinheiro público? Vão lamber sabão.

  7. Damásio
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 12:17 hs

    Ah, que inveja, hein? Qual o mal do cara jantar em restaurante? Qual dos candidatos não vai a restaurante chic? E a proposta do táxi eu adorei. Boa sacada. Voto na Gleisi, mas o cara tem excelentes idéias. Parabéns!

  8. ZéRuela
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 12:20 hs

    O candidato anda mesmo muito ocupado com a campanha social dele, sábado foi premiar um torneio de “sinuca”do Graciosa Country Club. Porque ele não vai premiar lá na Vila Pinto, pô! Candidato fashion é isto…

  9. Francisco
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 14:01 hs

    Hehehe, quanta babaquice… Esquerda tem que ficar no miserê pra ser esquerda, é? Isso me lembra a elite burguesa deste país ficando indignadérrima porque o Lula tinha tomado – vê se pode, um operário nordestino! – um vinho Romanée-Conti presenteado por amigos… Claro, as coisas boas e finas só pra quem fala francês, tem pós-g. na Sorbonne e compra na Daslu.
    Vão se catar, vão discutir as idéias dos candidatos.

  10. "A Coisa Nossa"
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 14:54 hs

    Um lobista chega no ouvido do novo governante e diz:

    Estes calçados não ficam bem nos pés de alguém como o seu posto, deveria usar um cromo alemão!

    No outro dia :

    Este cromo alemão destoa com este terno de liquidação, deveria vestir um Armani!

    Passando um certo tempo o mesmo lobista diz:

    Um homem tão elegante como você o é não pode usar uma gravata comum, lhe trouxe umas gravatas italianas Gucci!

    E lá se foi um “CAMUNISTA”…………

  11. Luciano
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 15:47 hs

    Acho que todas as pessoas devem ir onde gostam, e falando a verdade que não tem vontade de ir num bom restaurante?
    Isso dele ser de um partido da esquerda quer dizer que ele tem que andar só em restaurante R$1,99?
    Acho que não!!!

  12. Basketball
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 16:59 hs

    O PC do B no Paraná encantou-se com o poder (diga-se: o naco cedido pelo Requião). Já me manifestei outras vezes que tinha esperanças de que o partido pudesse retornar às suas origens que, mesmo humildes, sempre ajudaram a contribuir com o debate sobre soluções para o Paraná. No entanto, não é o que acontece. Gomyde e sua turma embrenharam-se no poder, desfrutaram, degustaram e querem mais (enquanto o tempo de mandato do chefe lá no palácio permitir). Não sobrou nada desse partido para contar uma história de comprometimento com a coisa pública. PC do B? O que significa isso mesmo?

  13. zthox
    quarta-feira, 16 de julho de 2008 – 18:31 hs

    PC do B ? partido comunista do Batel…

  14. Augusto
    quinta-feira, 17 de julho de 2008 – 3:47 hs

    Estava no Expand, o que vi foi uma turma com ciúmes do lado de fora……… querendo ser convidada para entrar…. Os citados, estavam na dele. A INVEJA MATA!!!!

  15. José Augusto
    quinta-feira, 17 de julho de 2008 – 3:49 hs

    Conheço André Luiz Macias como poucos, homem honesto, vencedor e objetivo. Ele merece jantar onde quiser. Trabalha e ganha o seu dinheiro. Orgulho para Curitiba ter um candidato como ele.

  16. Prestação de Contas
    quinta-feira, 17 de julho de 2008 – 9:15 hs

    O Macias, na maciota explicou em outro post sobre os carros de luxo, que pagou a despesa de seu amigo Gomyde na Expand. E como é que fica a prestação de contas do candidato a vereador: despesa por sua campanha com os garçons.
    Ou doação para a campanha do prefeito dos comunistas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*