Enquanto o Moreira não vem, Yvelise Arco-Verde será secretária de Educação | Fábio Campana

Enquanto o Moreira não vem, Yvelise Arco-Verde será secretária de Educação


YVELISE FREITAS DE SOUZA ARCO-VERDE será a secretária de Educação no lugar de Maurício Requião no período em que Carlos Moreira estará candidato a prefeito de Curitiba.

O lugar de Maurício será de Moreira depois das eleições, o que significa que Everlise não passará o Natal no cargo.


20 comentários

  1. Orquídea
    quinta-feira, 10 de julho de 2008 – 16:17 hs

    Muito obrigada pela informação tão rápida!

    Abraço.

  2. Orquídea
    quinta-feira, 10 de julho de 2008 – 18:24 hs

    Como é que o sindicato dos professores vão negociar com a nova secretária de educação??

    Sabendo que ela não é definitiva no cargo, e sabendo que Requião, o Maurício, prometeu tanto e agora não poderá cumprir!

  3. POVO
    quinta-feira, 10 de julho de 2008 – 18:40 hs

    TALVEZ A ARCO-VERDE SEJA MELHOR DO QUE O MOREIRA, POIS QUEM BEM LEMBRA O DEBATE NA RADIO EDUCATIVA EM 2005, NUM SÁBADO CHUVOSO PELA MANHÃ, ONDE ESTAVAM O EX-SECRETÁRIO DE CIENCIA E TECNOLOGIA ALDAIR RIZZI, O EX-DIRETOR DAS FACULDADES CURITIBA CESAR BRANDÃO, O PIO MARTINS DA UNICEMP E O EX-VICE PRESIDENTE DA UPE THOR FERRAZ, NÃO ESQUECE QUE O JUNIOR APESAR DE REITOR DA FEDERAL, NÃO CONSEGUIU SEQUER DEFENDER O QUE SERIAM MELHORIAS NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL. O DEBATE FICOU POR CONTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL, PIO MARTINS E ALDAIR RIZZI. IMAGINEM COMO NÃO VAI FICAR A SEED!!!???

  4. Deco
    quinta-feira, 10 de julho de 2008 – 18:59 hs

    Seria bem melhor a permanência da Profª Yvelise a frente da SEED, pelo menos ela é da área, era Superintendente da Educação da SEED, Mestre e Doutora em Educação, e qualificada Técnicamente,pelo menos não é política e quem sabe possa tocar a SEED para a melhoria da qualificação da Educação do Estado do Paraná sem a utilização para finalidades políticas!

  5. absurdado
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 10:54 hs

    Se Curitiba não merece um Moreira…imagine a Educação do Paraná.

  6. Thiago
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 11:45 hs

    É a Requiolandia em ação.

    Calma getem, 2010 ta ai, dois anos passaram rapido, serão dificies, mas como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança.

    Beto neles!

  7. Bruno
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 11:46 hs

    Qual será a posição do Sindicatos dos Professores e dos estudantes sobre o possível novo secretário?

    És uma lastima que nossa educação seja entregue a um desqualificado qualquer.

  8. José Marcelino
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 11:53 hs

    Uma acadêmica, que veio para a prática e como tal é nota DEZ.

    O sucesso das atuais Políticas da SEED tem a sua marca.

  9. José Marcelino
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 11:55 hs

    Uma acadêmica, que veio para a prática e como tal é nota DEZ.

    O sucesso das atuais Políticas da SEED tem a sua marca contundente.

  10. sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 12:45 hs

    Senhor:
    Tenho um respeito considerável por pessoas que sabem usar da reunião de palavras para esclarecer, tornar público e informar os leitores sobre assuntos que merecem ser destacados, isto cabe a pessoa do grande jornalista Campana, que aprendi a admirar já há algum tempo.
    Porém certas coisas do mundo jornalístico me entristecem.Trabalho há 5 anos sob a orientação da Professora Yvelise, na Superintendência da Educação e nada me fez mais feliz do que saber da sua indicação para a Secretaria de Estado da Educação. A polêmica instaura-se no cotidiano daqueles que estão participando das decisões na vida pública. Admiro também o Magnífico Sr Reitor Carlos Moreira, pessoa que também decide e participa dos desígnios da educação do nosso Estado. Assim sendo, por que tantas palavras, que ditas e colocadas nas entrelinhas, visam promover uma polêmica desnecessária. Sou acima de tudo uma profissional da educação e em todas as ações da Sra Yvelise, enquanto Superintendente, só tenho presenciado incentivos e comprometimentos para a melhoria da qualidade do ensino no âmbito da rede pública estadual, por outro lado reconheço o esforço das ações promovidas pelo Sr Reitor. Cada qual com seu valor e ambos merecedores da minha admiração. Por outro lado, todas as autoridades ao galgarem a vida educacional, passaram pelos bancos escolares e certamente lembram daquela que outrora os conduzira pelos caminhos do saber e ao contato com as primeiras letras. Tempo bom que não volta jamais e que nos trás, a todos, doces e queridas lembranças. Educação, não é brincadeira que se possa expor nas situações mesquinhas da vida. Que tal um pouco de respeito e consideração com as pessoas que se empenham para a melhoria do setor educacional? Será que não existe uma forma de se colocar as notícias da educação de forma que não pareça que se quer ou que se pretende “jogar” com as pessoas? Ambos são pessoas de destaque e de amplo reconhecimento das pessoas que sabem do empenho de ambos.

  11. Orquídea
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 13:54 hs

    Ora senhora “Lucilene TavareRocha”, seu discurso sobre boas lembranças da infância também é muito bom, porém não sejamos hipócritas em pensar que em qualquer relação de trabalho, por mais que as pessoas se esforcem para o melhor de sua função, nós temos relações políticas dentro de qualquer setor, por isso não me venha com discurso de que não podemos colocar a educação em ” situações mesquinhas da vida” pois assim como a educação nos influencia para a vida, o inverso também é verdadeiro. E… sim, nós precisamos discutir a educação, e não precisa ser nenhum doutor para saber, que a pedagogia tão aplaudida por doutores pedagogos não estão fazendo efeito em nosso mundo de políticas públicas, ou como a senhora preferir, em situações DA VIDA.

  12. Claudia Monteiro
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 16:04 hs

    Penso que não há outra pessoa tão qualificada no momento para assumir a Secretaria da Educação do Paraná quanto a Yvelise. Não só momentaneamente, mas definitivamente.
    Como disse o colega na mensagem anterior, “Se Curitiba não merece um Moreira…imagine a Educação do Paraná!”
    Faço minhas as suas palavras.

  13. Claudia Monteiro
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 16:09 hs

    Em complementação à mensagem anterior, a professora Yvelise a Educação do Paraná conhece. Conhece seu trabalho e seu compromentimento com o Ensino Público.

  14. Carlos A. Carvalho
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 16:20 hs

    A Prof. Yvelise é um pessoa de muinta competência, podendo permenecer como secretária de educação por muintos governos, pois sabe o que é educação.
    Abraço e felicidades.
    Carlos

  15. sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 16:32 hs

    Espero que a profª. Yvelise assuma a Secretaria da Educação do Paraná e pense na deplorável situação dos professores do Colégio Estadual do Paraná, suspendendo os processos e as perseguições. Afinal, os professores necessitam de condições de trabalho dignas em um ambiente sadio.

  16. Deco
    sexta-feira, 11 de julho de 2008 – 22:29 hs

    Deu para perceber nos comentários, que a Profª Yvelise Arco Verde, realmente tem muita capacidade técnica e uma experiência vasta na esfera da SEED, ela é admirada tanto por Funcionários Administrativos como por Professores da Rede Pública, por não misturar Políticas Educacionais com Políticas Partidárias é que ela consegue ter essa unanimidade, inclusive perante muita gente da Oposição que a reconhecem por sua competência, na verdade o que tem de positivo em matéria de Educação na SEED foi de sua responsabilidade e não do Maurício Requião, esse sim além de politiqueiro, é responsável pelos desmandos e confusões com Professores e na esfera política também! Se deixarem a Profª Yvelise Arco Verde trabalhar, ela mostrará uma nova forma Educacional que vai nos tirar do atraso em relação a outros Estados do Brasil!

  17. Vigilante do Portão
    sábado, 12 de julho de 2008 – 21:08 hs

    Correção, não faltam dois anos, o Napoleão das Araucárias deve se desincopatilizar em abril/2009. Isso se quiser concorrer a vaga ao Senado, cumprindo, assim, o acordo com o PT. – lançar um candidato fraco (Moreira), mas que pode tirar os preciosos votos do Beto, mandando a eleição para o 2º turno contra a Gleise. Já o PT, por sua vez, não vai lançar candidato ao Senado em 2010, apoiando o Requião- .

  18. Adilson Cláudio Muzi
    quarta-feira, 23 de julho de 2008 – 10:53 hs

    Sou professor e gostaria de dizer fiquei muito feliz pela indicação da professora Yvelise para ser a Secretária da Educação. Ela possui muito conhecimento, é Dra. em Educação, e com certeza temos muito a ganhar com isso. Com o trabalho desenvolvido enquanto Superintendente avançamos muito em busca de melhorias na qualidade do ensino público pautada por uma gestão democrática.

  19. Ronicí Oliveira
    quarta-feira, 30 de julho de 2008 – 15:09 hs

    O fato é que o tempo vai passando, o cargo (de secretário estadual da educação) vai passando de mão em mão e nós, funcionários de escolas, vemos o Plano de Cargos e Salários ficar cada vez mais só na promessa. Não por falta de esforços da APP, mas por deisnteresse da administração pública por nós.

  20. Olha bem
    quarta-feira, 30 de julho de 2008 – 15:35 hs

    O prefeito atual de Apucarana – Padre Walter Pegorer, que já fez o filho – André Pegorer – diretor geral da Secretaria de Saúde do Paraná, agora quer ser o novo secretário de Educação no governo Requião.
    Ele está anunciando que depois da eleição municipal assumirá o cargo.
    É o que rola em Apucarana.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*