Do que é feito um país? | Fábio Campana

Do que é feito um país?

A Suíça é um país pequeno mas inspirador. Clique no link abaixo para assistir à apresentação enviada pelo nosso leitor Clóvis Pena, que escreve: “É uma síntese muito bem elaborada. Do blá blá blá para a prática”.

Clique aqui para baixar o arquivo.


2 comentários

  1. Nego Veio
    sábado, 19 de julho de 2008 – 18:55 hs

    Parabéns seu Clóvis Pena sua contribuição veio abrilhantar este blog onde por força da natureza temos que enfrentar estes nossos problemas, excelente exemplo, já copiei e enviei aos amigos para se deliciarem com as fotos daquele país, assim como , multiplicar o conhecimento de como poderemos melhorar o nosso.
    E a agricultura como vai??????

  2. jango
    sábado, 19 de julho de 2008 – 19:11 hs

    Fazemos parte de um país em que, até o momento, o presidente que, por primeiro, alegou nada saber, em seguida, não se dignou dizer ao povo quem o traiu no caso do “mensalão”, embora esteja correndo um processo judicial sobre o assunto, cujos desdobramentos não sabemos. Se o presidente disse ter sido traído poderia ter ajudado dando nome dos eventuais traidores. No entanto, silenciou obsequiosamente.
    Mas, o que vimos nestas últimas semanas neste Estado do Paraná com o apossamento de um vaga vitalícia de conselheiro no Tribunal de Contas é outro fato gravíssimo porque resultado do compadrio de todos os poderes estaduais e das ditas autoridades públicas (com exceções de praxe) para lograr o atendimento de uma vontade personalíssima do governante de ocasião. E diz o agraciado no seu discurso de posse: “O Estado deve subordinar-se ao interesse público e a sua maior perversão é render-se aos apetites privados, submetendo-se a eles.” Não sabemos para quem estava falando, mas acertou no ponto. É, no entanto, uma vaga sub judice. Alguém, ao menos, não silenciou.
    Então, realmente, o que mais preocupa é o silêncio dos bons …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*