Centrais sindicais denunciam controle paralelo das cidades | Fábio Campana

Centrais sindicais denunciam controle paralelo das cidades

O programa Fórum Social da TV Educativa reuniu as centrais sindicais para tratar das eleições deste ano. Participaram do debate Sérgio Athay, da CUT, Carlos Zimmer, do CET, Geraldo Serathiuk e Cid Cordeiro do Dieese.

Denunciaram o “controle paralelo” das cidades e das Câmaras Municipais pelos lobbys das empreiteiras e imobiliárias sobre o plano diretor e de urbanismo, pelo lobby do transporte coletivo, das empresas da coleta do lixo, dos bancos privados sobre os fundos de previdência, das empresas de concursos frios, das empresas sobre o controle do sistema de licitação de compra de produtos e serviços e pelo lobby que impede o funcionamento da vigilância sanitária, do trabalho e ambiental.


7 comentários

  1. Fernando Olimpio
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 12:14 hs

    Chamem o Ministério Publico, o TCE, Policia Civil e a Policia Federal. Esta tudo dominado. É vereador e prefeito enchendo os bolsos. A politica virou caso de policia. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

  2. Carla
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 13:18 hs

    Legal foi muito bom o programa ontem, pena que não deu tempo de falar de tudo desta máfia, que fala mal de politicos e da politica, mas esta sempre perto, pra abocanhar parte das verbas que deveriam ir pra a população, como do merenda escolar nos municipios, nos esquemas de transporte coletivo tem fabricante de planilha fria, falsa.
    Na área da saúde então nossa! esta cheio de laboratorios fazendo loby dentro das estruturas da saude, pois todos os médicos pedem exames.
    Das sinalização das ruas este que pintam faixas ousejam pra sr mais Técnico sinalização horizontal e fazem as placas de sinalização das cidades, o povo tem que ficar esperto ser ver que o candidato a vereador e amigo é chegado destes esquemas naõ vote neste cara é picareta mesmo.
    Tem que ter mais programas destes, democracia vale a pena informar o povo das maracutaias e do poder economico ditando regras, e assim os trabalhadores do campo e da cidade votam mais conciente.

  3. Governo Lula
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 13:26 hs

    Será que eles não estão falando do governo Lula?

  4. Carla
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 15:02 hs

    O meu camarada não queira ser leviano nos estamos generalizando, mas se quiser nos falamos que o Dantas era amigão do FHC, que ajudou ele a criar o banco Oportuniti tudo
    e quando estamos falando de todos mostramos o papel da liberde de imprensa e de democracia, e somente com controle sociel poderemos exerce nosso pode de cidadão de fiscalizar e cobrar dos politicos, respeito a coisa publica

  5. Que lixo!
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 15:38 hs

    É terrível para o erário a ação promíscua dos Partido com as empresas:

    …”Villimpress, gráfica de Ribeirão Preto. O ex-gerente financeiro da Villimpress Luciano Maglia declarou para a CPI dos Bingos em 27 de setembro que a gráfica emitia por mês de R$ 25 a R$ 30 mil em notas para a empresa Leão Leão, a qual cuidava da coleta de lixo em Ribeirão. O dinheiro seria usado nas campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores, inclusive na campanha Presidencial de 2002, que elegeu Lula.”…

    …”Qualix Serviços Ambientais: empresa de seviço de coleta de lixo. Suspeita de ter se beneficiado de fraude na licitação para o serviço de coleta de lixo da cidade de São Paulo, durante a gestão da Prefeita Marta Suplicy. Há a suspeita de que a empresa tenha contribuído para um fundo não declarado (caixa dois) do Partido dos Trabalhadores.”…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_empresas_envolvidas_no_esc%C3%A2ndalo_do_mensal%C3%A3o

  6. jango
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 19:06 hs

    E o controle do Estado, onde todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário) e mais as ditas autoridades de controle público (Tribunal de Contas e Ministério Público estadual) – salvo exceções de praxe – se arregimentam e se compadriam em torno do apossamento personalíssimo de vaga vitalícia no Tribunal de Contas pelo irmão do governador de ocasião ?

  7. Lionel
    sexta-feira, 18 de julho de 2008 – 20:58 hs

    O PT ENTENDE BEM DO CONTROLE DO ESTADO. VIDE RIBEIRÃO PRETO COM O PALOCCI, PORTO ALEGRE COM A FALÊNCIA FINANCEIRA DA PREFEITURA, SANTO ANDRÉ COM O ASSASSINATO DO CELSO DANIEL, DE LONDRINA COM O CAOS, EM ITAJAÍ COM ESCANDALOS. E VIDE O BRASIL COM O FILHO DO LULA O MILIONÁRIO À JATO.
    ACORDA BRASIL!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*