Boa pergunta para o Reitor Moreira | Fábio Campana

Boa pergunta para o Reitor Moreira

Em dia de debate entre candidatos a prefeito, bem que poderiam fazer esta pergunta ao Moreira: Por que contratar funcionários para o Hospital das Clínicas é tão difícil e para a TV Educativa parece tão fácil para a Funpar?

O assunto veio à tona porque o Hospital das Clínicas, que é subordinado à Universidade Federal do Paraná, corre o risco de fechar as portas em 2010, caso não regularize seu quadro de funcionários, segundo o diretor-geral do HC, Giovanni Lobo.


5 comentários

  1. Estudante da UFPR
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 9:24 hs

    NA verdade, a situação do HC ta difícil por culpa dos próprios funcionários do HC, pois foram eles que acabarm descidindo pela reeleição do Moreira para Reitor, e olha que eles votaram em massa para ele, é por isso que o HC vai minguando.

  2. João
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 10:57 hs

    Essa situação tende a se resolver em curto prazo.

    Zaki Akel for the win!

  3. Theo
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 11:04 hs

    A FUNPAR não suportaria uma investigação profunda em suas contas, contratos, convênios e administração, transformaram a Instituição num trampolim para driblar as amarras da Legislação Trabalhista, Fiscal, Contratos, e tudo de podre na mistura de UFPR e GOVERNO DO PARANÁ, tem que analisar a situação não só de hoje, mais de uns 10 anos para cá é que a FUNPAR vem tendo o desvio de suas verdadeiras funções!
    É uma vergonha e irresponsabilidade com o dinheiro público que utilizam através dela!

  4. Nhengo
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 12:21 hs

    tinha até bandidos do MST contratados pela Funpar.

  5. Horácio
    quinta-feira, 31 de julho de 2008 – 12:39 hs

    As Fundações das Universidades Públicas são uma espécie de unidade de negócio dos professores e pesquisadores. Elas vendem serviços. Se o HC comprar, elas vendem. O problema do HC é falta de financiamento, de dotação orçamentária para fazer frente aos custos de prestar serviços de saúde para a população. Na verdade, o financiamento da sáude pública é estatal, mas a prestação dos serviços é privada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*