Alguém esperava outro resultado da pesquisa Datafolha? Só a população do Canguiri acreditava que o Carlos Moreira viria com mais de dois dígitos.Os demais cidadãos de Curitiba sabiam que Beto Richa viria na frente.Muito na frente. Não deu outra. Beto tem 72% das intenções de voto. Sabiam que Gleisi Hoffmann viria em segundo lugar. Assim foi. Ela tem 12 %. Surpresa? Em terceiro aparece Fábio Camargo, com 3%
Será possível mudar o quadro da disputa em dois meses e meio?. Não será fácil, mas as oposições não desistem. O candidato Fábio Camargo garante que vai crescer e sonha em chegar ao segundo turno contra Beto Richa.Carlos Moreira, do PMDB, tem só 1% e diz que só agora está começando a campanha e que ainda não se fez sentir a força do seu principal protetor, o governador Requião, que convocou os funcionários comissionados a entrar na briga. O mesmo tem Bruno Meirinho, do PSOL, que não tem protetores.
Depois vem a turma do gargarejo que não atingiu nem 1%. Incluído o candidato do PCdoB, Ricardo Gomyde, que na disputa a parte entre os pequenos partidos de esquerda, perdeu para o PSOL.
Agora, convenhamos que 72% das intenções de voto é muita coisa. A soma dos outros candidatos é 17%. De brancos e nulos e os que não sabem, são 10%. É preciso muita fé para acreditar numa virada.
13 comentários
Fábio voce não entendeu a previsão do Canguiri. É 0,5 + 0,5 .
O Beto Richa vai ganhar no primeiro turno não há dúvidas, nunca Curitiba recebeu tantas obras e foi tão bem cuidada e tratada por uma Administração participativa como está, quanto mais batem no Richa mais ele cresce, pois a população está vendo na sua rua, no seu bairro, as transformações ocorridas, é lógico que muita coisa precisa ser feito ainda e é por isso que o Beto será reeleito por mais quatro anos. Quem critica e diz que ele é elitista, que só olha os bairros nobre e o centro tomam na cabeça, pois o Beto revolucionou Curitiba do Norte ao Sul do Leste ao Oeste e em todos os cantos existe a marca de sua Administração. A população não seria ingrata em não lhe conceder a oportunidade de continuar fazendo por Curitiba,pois ele fez, está fazendo e vai fazer muito ainda pela “Curitiba da Gente”! Quem viver verá!
Imaginem como estão os comitês dos adversários! Neste momento estão fazendo faixas “Quem era Gleisi, é Beto”. Beto não seja cruel assim, você tirou toda a graça da campanha. Moreira, visite teus vizinhos, são todos Beto, eu tinha avisado. Se sair pra sindico vai perder, vc é muito fraco. Mas tem que acreditar no Velho Requião Noel.
duvido que seja tudo isso.
Acabou, infelizmente!
O Requião está dizendo que os institutos de pesquisas são Canalhas!!
Se o Moreira não tivesse o apoio do Reiquião ele hoje estaria com 2%. Mas afundou para 1% pois abraçou um afogado.
E onde estará o Oráculo do Palácio das Divisórias, que previu que o magnífico viria com 2 dígitos? Seriam 2 dígitos após a vírgula?
Esse resultado já era esperado, mas a campanha não começou ainda a tendência é o Beto bater em 80%, mesmo juntando os R$40.000.000,00 da oposição(FAbio Camargo e Moreira Governo Estadual, Gleise Governo Federal), não vão conseguir enganar o povo Curitibano, que sabe que O TRABALHO CONTINUA.E tem mais a “República de Londrina” não consegue emplacar nem lah, acho que o caminho deles depois das eleições e quando acabar o Governo do Lula vai ser o Mato Grosso, alias a Candidata que parece um filme famoso na decada de 80 “Bonitinha mais ordinária” tem medo do que possa vir do seu passado la do Mato Grosso……………
Sutil como um hipopótamo:
Tem quem acredite nisso sim. Mas também tem quem acredite em duendes, coelhinho da páscoa e papai noel.
Acho que a campanha vai ser muito ingrata para os adversários do Beto. Eles não tem o que criticar, a aprovação da administração também é excelente. Acabou.
eu eu eu o PT se deu mal…
Na politica ningu[em ganha na vespera, ja dizia o meu avö. E eu com o meu 50 anos de idade ja vi muita coisa em politica, portanto eu acho muito cedo para cantar vitoria.Quem ri por ultimo ri melhor, diz o ditado.Eu acho que toda a cautela neste momento pode tirar um pouco da decepcao de uma derrota futura.
Tenho certeza que a briga e boa e que muita coisa ainda esta por vir.