Vereadores inconsolados | Fábio Campana

Vereadores inconsolados

Os vereadores permanecem inconsoláveis. Somente 3% da população curitibana consideram ótima a atuação dos vereadores da cidade. De acordo com pesquisa Ibope/Jornal do Estado, 17% dos curitibanos consideram bom o trabalho dos vereadores, 40% avaliam como regular, 15% ruim e 17% afirmam que é péssima a atuação dos vereadores curitibanos.

A pesquisa também perguntou qual é a nota que os entrevistados dão pela atuação dos vereadores. A nota 5 aparece em primeiro lugar com 23%, depois a nota 0 com 14%, em terceiro a nota 6 com 10%. Apenas 3% disseram que o trabalho dos vereadores é nota 10.

O vereador Mario Celso Cunha (foto), líder da situação na Câmara Municipal de Curitiba, afirmou que o resultado negativo sobre a atuação dos vereadores, é culpa da imprensa e da população. Ouça:

Ele também disse que os escândalos de corrupção que aconteceram recentemente, fizeram com que a população perdesse a confiança sobre os políticos. Ouça:


9 comentários

  1. Jose Carlos
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 15:31 hs

    Vereador deveria exercer mandato gratuito. Não servem para rigorosamente nada, senão denominar ruas, praças, etc, conceder títulos de cidadania honorária e benemérita, e outras coisas da roça brasileira… Não valem o que fazem…

  2. Paulo Duarte Ribas
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 15:39 hs

    Claro que é culpa da imprensa. Afinal, são os jornalistas que estão lá de segunda a quarta-feira para apresentar projetos de nome de rua e puxar o saco do prefeito.

  3. jango
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 15:43 hs

    Certo, o edil Mario Celso Cunha.
    É culpa da imprensa que informa a performance pífia da Câmara e dos edis nesta legislatura, se não nas anteriores.
    É culpa da população também que elege tais nulidades mas que está mais atenta ao dolce far niente dos edis.
    O povo deve ser coerente – no mínimo, 80 % de renovação da Câmara ! Queremos só de bom para ótimo, de regular para baixo que vão trabalhar para pagar os seus impostos com suor do rosto não com o dinheiro do povo !

  4. Tedy
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 15:52 hs

    ELE QUERIA MAIS QUE ISSO? COITADO DO MARIO CELSO SINALEIRO! ESSE É O REFLEXO DA MAIORIA QUASE ABSOLUTA QUE O PREFEITO TEM NA CAMÂRA DE VEREADORES. MOSTRA A INSATISFAÇÃO DO POVO DE CURITIBA COM A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL. SÃO QUASE TODOS CORDEIRINHOS E MARIONETES DO BETO. PARA MIM FOI MUITO A NOTA. DEVERIA SER 2 OU NO MÁXIMO 3! RENOVAÇÃO TOTAL JÁ!!!!

  5. João Melon
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 16:15 hs

    Isso aí, a culpa é da imprensa, como sempre. Será que este vereador não se encherga? Não fizeram nada a não ser babar no saco do prefeito e falcatrua para favorecer as empresas de transporte coletivo. Queriam o que? Acho que a avaliação positiva deles está é muito alta. Se eu fosse entrevistado daria nota zero.

  6. Pablo
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 17:49 hs

    80% DE RENOVAÇÃO
    VAI PRA CASA MARIO CELSO,A CAMARA PRECISA DE SANGUE NOVO.

  7. Nello Morlotti
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 18:12 hs

    É culpa da imprensa o dia do Flamengo, Lambaerobica e do Boitata…

  8. NÃO A REELEIÇÃO.
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 18:59 hs

    A SOLUÇÃO É O ELEITOR CURITIBANO DAR UM BASTA E VOTAR EM CANDIDATOS COM NOVA DISPOSIÇÃO E AÍ SERÁ O CAMINHO PARA SE RESGATAR GRADATIVAMENTE A IMAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES.
    AQUI NO BAIRRO ALTO TEM UM TAL DE JAIR CEZAR QUE SE DIZ O DONO DO BAIRRO ALTO E VIVE DE CONCHAVOS COM TODOS MUNDO PARA MATER A SUA BOQUINHA NA CÂMARA DE VEREADORES.
    A ANOS QUE NÃO MORA MAIS NO BAIRRO ALTO E SÓ VIVE FAZENDO BESTEIRAS COMO POR EXEMPLO: O VIADUTO DE ENTRADA DO BAIRRO ALTO QUE ELE DIZ QUE FOI ELE QUEM FEZ, FICOU UMA PORCARIA QUE NEM A CARA DELE E É UM ABSURDO DIZER QUE FOI UM ENGENHEIRO QUE CORDENOU A OBRA.
    A ROTATÓRIA QUE ELE FEZ SÓ PARA BENEFICIAR OS INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS DELE, FICOU TAMBÉM UMA MERDA.
    É ESSE TIPO DE GENTE QUE ESTÁ NA CÂMARA DE VEREADORES A ALGUNS MANDATOS.
    IMAGINEM OUTROS TIPO DE VEREADORES QUE TEMOS: CUSTÓDIO – JÁ FOI ATÉ PRESOS POR SE APROPRIAR DE DINHEIRO DOS ASSESSORES.
    OUTRO PORCARIA TAMBÉM É O PAULO FROTE QUE TAMBÉM ANDAVA ROUBANDO DINHEIRO DO SALÁRIO DOS SEUS ASSESSORES.
    O LUIZ ERNESTO É UM DOS CAMPEÕES EM AUSÊNCIAS NA CÂMARA MUNICIPAL.
    ENTÃO SE DEPENDER DE MIM, ESSES CARA SERÃO EXPURGADOS DA CÂMARA MUNICIPAL NESTE ANO.
    GRANDE ABRAÇO.

  9. Rock
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 20:58 hs

    O Vereador Mario Celso aquele das banquinhas de revistas nos anos 80 se deu bem,agora é lider na camera do Beto, e já esta com moral ate para puxar a orelha do povão, deve ter aprendido isso no Big. Bosta Brasil, que tanto ele adora.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*