TRE-PR dificultará acesso aos "ficha-suja" | Fábio Campana

TRE-PR dificultará acesso aos “ficha-suja”

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná seguirá o exemplo do Tribunal Superior Eleitoral e não disponibilizará online a lista dos candidatos com a ficha-suja. A lista só poderá ser acessada por aqueles que se dirigirem à sede do TRE, no Prado Velho. Mais: aqueles que consultarem a lista não poderão fazer xerox e nem fotografá-la.

O TRE do Rio de Janeiro já declarou que os eleitores terão acesso online a todos os nomes. O mesmo tribunal adiantou que rejeitará candidaturas de pessoas com ficha criminal comprometida. Os candidatos ainda poderão recorrer ao TSE, caso suas candidaturas sejam rejeitadas.


4 comentários

  1. zthox
    sexta-feira, 20 de junho de 2008 – 15:55 hs

    Que divulgue os quem têm a “ficha- limpa”…

  2. Jose Carlos
    sexta-feira, 20 de junho de 2008 – 16:04 hs

    Apesar dos chiliques e bater-de-tamancos, a medida é razoável. Começamos a viver no Brasil um período do obscurantismo sancionado pelo direito. Listas negras, index, como na inquisição ou na gestapo. Porque os magistrados podem ser os juízes do bem e do mal? Ajuizar ações contra desafetos é costume multissecular no Brasil, como forma de intimidação e constrangimento. Os famosos dossiês brandidos por aí, as ações de indenização propostas pelo baronete do Porto de Paranaguá, entre outras, mostram com os poderosos usam seus recursos de assessoria jurídica gratuita, à custa do erário, para constranger e ameaçar… É a roça brasileira e seus jecas, em tempo de festas juninas…

  3. João Nadal
    sexta-feira, 20 de junho de 2008 – 23:00 hs

    Uma dica aos que se dirigirem à sede do TRE: tem um modelo de scanner do tamanho de uma caneta, e digitalizar um documento usando-o não consiste em fotografia ou fotocópia da lista…

  4. WALDIR CASONI
    terça-feira, 22 de julho de 2008 – 9:44 hs

    OS FICHAS-SUJAS DEVERIAM TER OS SEUS NOMES DIVULGADOS PARA O POVO NÃO REPETIR OS ERROS ANTERIORES !!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*