O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná seguirá o exemplo do Tribunal Superior Eleitoral e não disponibilizará online a lista dos candidatos com a ficha-suja. A lista só poderá ser acessada por aqueles que se dirigirem à sede do TRE, no Prado Velho. Mais: aqueles que consultarem a lista não poderão fazer xerox e nem fotografá-la.
O TRE do Rio de Janeiro já declarou que os eleitores terão acesso online a todos os nomes. O mesmo tribunal adiantou que rejeitará candidaturas de pessoas com ficha criminal comprometida. Os candidatos ainda poderão recorrer ao TSE, caso suas candidaturas sejam rejeitadas.
4 comentários
Que divulgue os quem têm a “ficha- limpa”…
Apesar dos chiliques e bater-de-tamancos, a medida é razoável. Começamos a viver no Brasil um período do obscurantismo sancionado pelo direito. Listas negras, index, como na inquisição ou na gestapo. Porque os magistrados podem ser os juízes do bem e do mal? Ajuizar ações contra desafetos é costume multissecular no Brasil, como forma de intimidação e constrangimento. Os famosos dossiês brandidos por aí, as ações de indenização propostas pelo baronete do Porto de Paranaguá, entre outras, mostram com os poderosos usam seus recursos de assessoria jurídica gratuita, à custa do erário, para constranger e ameaçar… É a roça brasileira e seus jecas, em tempo de festas juninas…
Uma dica aos que se dirigirem à sede do TRE: tem um modelo de scanner do tamanho de uma caneta, e digitalizar um documento usando-o não consiste em fotografia ou fotocópia da lista…
OS FICHAS-SUJAS DEVERIAM TER OS SEUS NOMES DIVULGADOS PARA O POVO NÃO REPETIR OS ERROS ANTERIORES !!!!!!