Requião defende o nepotismo | Fábio Campana

Requião defende o nepotismo

Requião deu entrevista durante a convenção do PMDB para justificar, entre outras, o seu nepotismo.

Mandou ao estilo que lhe deu fama. Saiu no ataque, desancando o PPS, Rubens Bueno, Beto Richa e fazendo elogios desbragados ao irmão caçula, Maurício, que tomou como símbolo de todos os parentes nomeados no governo.

Ah, tem mais. Diz que se elegeu defendendo a nomeação de Maurício e que a pesquisa Vox Populi confirma que o povo do Paraná está satisfeito com a parentela nomeada. O Duce italiano não teria coragem de desenvolver tal argumento. Ouça:

Em tempo, dois erros na fala de Requião: o irmão de Beto Richa, José Richa Filho não é secretário de Finanças, é da Administração. O PPS não é o antigo Partido Comunista do Brasil, que existe, é o sucedâneo do Partido Comunista Brasileiro.


8 comentários

  1. jango
    domingo, 15 de junho de 2008 – 22:56 hs

    O nosso Paraná está avançando no descalabro, isto sim. Nada justifica o nepotismo aonde quer que seja – requinista ou richista. Muito menos no discurso político que é a empulhação exemplar. Os nepotistas só estão se beneficiando desta torpeza porque as ditas autoridades de controle pública – todas – são de alguma forma comprometidas com este câncer, que não consome eles e seus nepotes, mas o erário público e todos os princípios (legalidade, moralidade e impessoalidade) pelos quais se devem conduzir a administração pública e os poderes da república, que não será república enquanto permanecer conivente com este vício hediondo. A Constituição, que não contém palavras inúteis, repele o nepotismo, quem não o extermina são aqueles que tem o poder de fazê-lo. Vamos mal nessa toada.

  2. Constrangida
    domingo, 15 de junho de 2008 – 23:09 hs

    É lamentável que a política no Brasil seja alimentada pela impunidade, por isso ouvimos estes comentários do governador, que sinceramente, penso ser de uma pessoa com muita coragem, mas também de uma grande falta de respeito muito grande com o povo do Paraná, e por que não dizer com o povo brasileiro.

  3. Mano da Vila
    domingo, 15 de junho de 2008 – 23:28 hs

    Parabéns a quem fotografou. Conseguiu representar nesta fotografia de forma precisa a expressão da alma, psique e comportamento de nosso mad-governator Requião Chaves.

  4. Ruptura burguesa já!
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 10:07 hs

    Aqui em Pindorama ainda não tivemos a ruptura burguesa e as elites oligárquicas e patrimonialista continuam com os mesmos comportamentos e discursos que tinham a 500 anos atrás.
    Eles tratam a Coisa Pública como se fosse privada, sendo o Estado e seu erário apenas uma extensão de suas organizações familiares e de seus interesses menores.

    Cada Estado tem o “Sinhozinho Malta” que merece, sendo que os “Mello de cá não são diferentes do Mello de lá”!

  5. Quem sabe
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 11:48 hs

    Comentar erro e errar é bem feio. O Partido Comunista Brasileiro, fundado em 1922 continua existindo. O PPS tentou ser o herdeiro do patrimônio político e material do PCB e não conseguiu. Leia mais.

  6. segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 12:33 hs

    Bueno em uma outra postagem, fala em desepero requianista, mas o que vejo mesmo que parece desespero é a forma com que voces procuram, como agulha em palheiro, sem achar, um erro de Requião.
    Como não acham nada de errado em seu governo honesto e competente, ficam procurando fotos distorcidas, expressões anti- fotogênicas, um erro de expressão em alguma fala, qualquer coisa que pudesse justificar essa oposição encomendada…
    Nepotismo é empregar parentes desqualificados para algum cargo e este não é jamais o caso dos parentes do Governador.
    Maurício é o melhor Secretário de Educação que o Paraná já teve, sim. Contra fatos não há argumentos. Provem o contrário !!!
    Existem tantas fotos bonitas do Governador,
    se quiser nós lhe mandaremos algumas.

  7. Rock
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 13:25 hs

    Na ansiedade de criticar o Requião, não tem porque procurar se informar atraves de leitura o que vale mesmo é confundir.

  8. Para shirley
    segunda-feira, 16 de junho de 2008 – 17:58 hs

    Se Maurício Requião é o melhor secretário de educação que o Paraná já teve…pobres professores, não é por isso que ele seja bom, talvez ele também seja péssimo, mas é que a maioria dos políticos daqui são ruins mesmo!!
    Começando pelo Governador.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*