Oposição aceita manobra e frustra investigação da Paraná Previdência | Fábio Campana

Oposição aceita manobra e frustra investigação da Paraná Previdência

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, comemorou com a bancada e membros do governo Requião a manobra legislativa propiciada pela iniciativa do deputado Elio Rusch, do DEM, que frustra qualquer possibilidade de investigação pela Assembléia das denúncias sobre irregularidades na Paraná Previdência.

Entre outras, a de que o governo não repassa a sua parte para o fundo desde março de 2007, o que já teria aberto um rombo de R$ 3,8 bilhões. Sem contar as aposentadorias irregulares encaminhadas pelo secretário de Educação, Maurício requião, e as aplicações em bancos privados de segunda linha, caso do UBS Pactual,.

Ao pedir uma Comissão Especial de Investigação – CEI, o deputado Elio Rusch, do DEM, encontrou a fórmula para evitar um pedido de CPI. O requerimento da CEI seria fatalmente derrotado em plenário e enterraria as esperanças de outro encaminhamento. Foi o que aconteceu. Na ausência do líder Valdir Rossoni, do PSDB, o deputado Elio Rusch, do DEM, insistiu na CEI, apesar das ponderações, propiciando grande alegria ao governo e sua base.


5 comentários

  1. Jondicley Indius
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 11:10 hs

    Que pena não vamos poder ver aquela ata da reunião onde os nossos diretores da ParanaPrevidência Francisco Alpendre, o Zé Maria e o Newton Jr com ata assinada e tudo detonando o Mario Lobo por causa das aplicações no Ubs Pactual e sua ida aos EUA. Vou guarda a cópia para a posteridade e como lembrança da trairagem.

  2. jango
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 13:14 hs

    Diz o ditado que não existe maneira errada de fazer a coisa certa.
    Todavia, dando crédito à notícia, anuncia-se que o descalabro nos poderes da República é tanto que os “pralamentares” chegam ao cúmulo de fazer a coisa errada para errar ainda mais.
    Os “fazedores de lei” realmente entendem de desfazer a aplicação da lei.
    Vamos mal.
    E, nesta toada, o passivo governamental vai aumentando … já chega ao bilhão, dizem.
    Está preparado povão bão de voto ? Você vai pagar, porque ninguém está querendo ver as consequências da má e temerária gestão do governo de plantão.

  3. bimbo
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 13:52 hs

    Uéééé Uéééé, Uééééééééééé,

    Quer dizer então que eles tem alguma coisa
    a esconder ???

  4. Jose Carlos
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 14:31 hs

    Ora, todo mundo sabe e até Mello e Silva já confessou que ele tem todos os deputados da oposição no seu bolso. O resto é jogo de cena..

  5. Tedy
    quarta-feira, 18 de junho de 2008 – 16:00 hs

    Élio Rusch também levou o dele? Qto?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*